Bicicleta BTT (ou devo ir para outro estilo?) até 500eur - Bike anterior roubada...

#1
Olá pessoal.
Vejo agora que me registei em 2011 mas acabei por não ter alguma participação no forum!
Na altura comprei uma Berg XPro1 e acabei por uns 3 anos pedalar e pedalar, depois (início de vida profissional e mais umas tantas voltas) parei. Em Agosto de este ano retomei o andar de bicicleta ("culpa" do meu sogro que também voltou a pedalar e ter sido pai que me colocou a pensar em cuidar da minha saúde). Retomei uma volta semanal de 40-60km (faço mais duas caminhadas longas durante a semana que não troco pela bike para poder alimentar o hobby da fotografia :) ).

Estava contente com a minha velha bike e não pensava comprar outra, mas entraram na garagem do prédio e roubaram a minha (e outra) bicicleta...

Posto isto, tenho de comprar uma nova...

Ando entre Monsanto e idas até à Parede ou Parque das Nações. Também por caminhos em Arruda dos Vinhos.
Não faço trails nem outras descidas mais marcadas, gosto de andar por caminhos de terra batida ou estradas em menos bom estado pelo facto de me tirar das vias principais e descontrair.

Procurava uma bicicleta tipo BTT.
A minha referência tinha travões de disco hidráulicos, uma suspensão dianteira que precisava de ser trocada, pneus Tioga que acho que tinham demasiada aderência para as minhas voltas.
Não gosto das bicicletas de estrada para este tipo de passeios que refiro.
Já vi que uma referência é a RR ST 540. O facto de só ter 2 pratos é limitativo? Costumava andar entre os 3 para tentar manter a corrente o mais direita possível. Isto era correcto?

Desculpem-me todas estas questões, nunca liguei muito aos aspectos técnicos das bikes, apenas ao estar bem configurada e poder pedalar nela.

(de info extra, tenho 1,82 e peso, de momento, 93kg)
 

Nande

Active Member
#2
Olá Luís Carlos
Tens vários posts neste fórum sobre bikes dentro do teu orçamento com muitas sugestões e exemplos detalhados. Dá uma olhadela!
Como referência as bikes mais modernas são monoprato à frente e 12 carretos atrás.
Vê os exemplos dos outros posts, embora neste momento o mais relevante é haver stock! Assim que vires algo que gostes dentro do teu orçamento, compra. Senão estás facilmente 4 meses à espera de bike.
 
#3
Obrigado Nande.

Andei entretanto a ler e a investigar.

E dentro do orçamento disponível (criança acabada de chegar, obras, pandemia...) acho que vou para já para a Rockrider 520