Bicicleta ate 2500€

#21
As rodas DT da CANYON, são de TOPO: para mim as melhores, quando elas são leves demais... uiui... para mim não dava ;)
Agora tenho montado atras uma DT XM1501 spline2, mais robusta/ pesada que a versão XR....
Portanto eu não ia so pela questão do peso, aliás nem se pode ... eu ao peso, prefiro a fiabilidade/ durabilidade.
E essas rodas serão leves demais? Preferias as Mavic Crossmax do que essas DT da Canyon?
Alguém tem um feedback dessas DT da Canyon?
 
#22
Em relação às DT, 1600g para umas rodas XC não é muito leve. Mas claro que depende do uso que lhes dás. Eu tenho as Newmen da Radon que são ainda mais leves, e acho-as bastante robustas, e já lhes tenho dado uma utilização muito dura.
 
#23
Em relação às DT, 1600g para umas rodas XC não é muito leve. Mas claro que depende do uso que lhes dás. Eu tenho as Newmen da Radon que são ainda mais leves, e acho-as bastante robustas, e já lhes tenho dado uma utilização muito dura.
Tinha entendido mal.
Pois mas neste momento penso em comprar a bicicleta e tão cedo não fazer nenhum investimento de valores tão altos.
Então as Mavic Crossmax são bastante más....
 
#24
Atão eu escrevi que as DT são de topo. e ainda perguntas se são boas!!? as XR1501, tem cubos DT240!!1 para mim são os melhores cubos... Sem chatices, dentro de agua atavessara vau ribeirase albufeiras, etc, nunca necessitaram de manutenção... tenho um par com 11000km, nunca abri aquilo... mas o Rachter sistmea esta a fazer um pouco mais de barulho que o habitual, deve estar a precisar de levar ocm massa nova. já tenho aqui um kit da DT, para fazer essa manutenção.

as crossmax, são umas rodas normais... não darão problemas... mas como já aqui foi dito são pesadotas.
 
#28
A minha escolha pessoal ia para a Canyon, especialmente porque adoro a marca (tenho duas, uma BTT roda 26 e uma de estrada), e porque está um pouco mais bem equipada que a Orbea.
Se pudesse fazer um esforço adicional para ir aos 3000€, ia para a Radon Jealous 8.0 2019, porque está ainda melhor que a do ano passado, que é a que tenho.
 
#29
Eu estou inclinado para a Canyon ou a Orbea.
Essa Radon realmente me enche bastante o olho mas não quero estar a chegar a esses valores.

No entanto, ainda hoje vou dar uma voltinha aqui pelas lojas e pedir alguns orçamentos.
 
#30
Para deitar mais achas à fogueira... a Orbea tem a vantagem que é mais fácil identificar o tamanho por ser numa loja física. Quando comprei a minha Jealous online tive uma certa dificuldade em escolher o tamanho, porque a geometria das bicicletas 29 recentes, é um bocado diferente das antigas 26. A moda agora é ter guiadores muito largos, avanços curtos, e quadros longos. Felizmente que no meu caso acertei bem, mas andei uns meses às cabeçadas na parede a estudar geometrias e dimensões para tentar fazer alguma equivalência para a minha antiga 26". Se for numa loja física, é tudo mais fácil.
 
#34
Sim, acho que se não te fizer falta a diferença de preço, mantinha-me na Orbea/Canyon.

Excluía especialmente a Giant por não ter 1x12. Eu adoro o 1x12, mas claro, isso é uma questão de gosto pessoal.