Bichos Do Mato - Vialonga

F

fatialex

Guest
obrigado :p fikei muito contente. Sábado tambem ir pedalar convosco, quer dizer arrastar-me atras de voces:p:p:p:p bjs até sábado
 

emperphis

Member
Boas pessoal,

Entao o resumo do encontro agora tido com a malta que tem os carros para levar:

D. Nunes e ricbarata, mandem-me o vosso nº de telem por PM;

Vão dois carros para Palmela, o do Black_Wolf e o do Castor.
Existem 2 suportes no carro do Castor pelo que podem ser montados mais dois, todavia as barras do carro são muito largos e as braçadeiras convencionais dos Thule não cabem lá. Têm de ser montados com os parafusos especiais que agarram ao centro de deslize do suporte.
Dado que possam nao caber os demais suportes neste carro, existe o do Black_Wolf que são barras mais finas, ele tem também dois suportes para levar outras bikes que não a dele pois tem de ir obrigatoriamente dentro do carro. Com isso pode levar até 4 bikes no topo do carro e duas pessoas dentro.

Conclusão:
O planeamento era irem 3 carros, duas pessoas por carro, 3 bikes no do Black_Wolf, 2 no do Castor e 1 no do ricbarata.
Tendo mais um suporte, podem ser montados nos carros e assim so precisam mesmo de ir dois. Vamos montar no carro que der e assim sendo o Castor levará quatro pessoas, Black_Wolf duas e as bikes serão repartidas conforme derem.

O primeiro local de encontro é as 7:45 no cafe após a rotunda do pingo doce, pd do lado esquerdo, apos a rotunda à direita, café a uns 50 metros à esquerda.
O segundo local de encontro é, se de facto levarmos o suporte do D.Nunes, aqui neste link às 7:55.


Isto era a contar que o ricbarata não tenha suporte que pudesse desmontar e montar ou no do Castor ou no do Black_Wolf.

Temos de sair no mais tardar às 8:00 da zona de lisboa em direcção ao outro lado. O percurso já está delineado.


:)
 
Last edited:

emperphis

Member
Thx ric, tens todos os acessorios de aperto das barras? Queres ir de carro de manhã ate ao PD e instalamos a tua no carro de um deles? Desta forma encontravamo-nos todos lá às 7:45.
 

emperphis

Member
Ok, entao está tudo alinhavado. Os pontos finais do encontro são:

Ponto de encontro: Café em frente ao Santander
Hora: 7:45
Distribuição: Black_Wolf com 3 bikes e 2 pessoas, Castor com 3 bikes e 4 pessoas.

O ricbarata levará o seu suporte para montar no carro do Castor;
D.Nunes, não precisas de levar nada, somente estar no café à hora combinada. Vou por asfalto de manhã pelo que se te quiseres encontrar comigo, da-me um toque. Devo passar por essas 7:24 em frente à galp. PM o meu numero de telem.

Vou descansar, vamos la malta!!!!!! :)
 

nhicas

New Member
Dasse tanta logística para o dito passeio. Infelizmente não posso ir. Vou deitar-me numa marquesa amanhã....receber uma bruta de uma massagem que aqui os músculos do menino só agora voltaram ao sítio após o empenanço de Idanha. Bela companhia que arranjei: " Ah e tal vamos para os 75km?? Não custa nada vamos devagarinho" Péra lá que vais devagarinho... até levantaram cascalho até à meta. lol

Pessoalmente, adorei este trilhos da Raia, com cansaço, contratempos, calor, espirito de camaradagem, sei lá chegámos todos ao fim para o belo porco no espeto e umas tantas imperiais. E assim foi mais um convívio dos bichos a repetir já para o próximo mês.

Cumprimentos ao Bastos, pois não houve despedidas. Espero que tenha corrido tudo bem.

Hugo, é verdade estive lá em Pereira para aquela que foi a melhor das maratonas em que já participei, a todos os níveis. Não te vi e nem sabia que ias. Correu bem?
 

emperphis

Member
IMG_8220.jpg

IMG_8221.jpg

IMG_8222.jpg

IMG_8223.jpg

IMG_0979.jpg

IMG_0980.jpg

IMG_0981.jpg

IMG_0982.jpg

IMG_0985.jpg

IMG_0986.jpg

IMG_0989.jpg

IMG_0990.jpg

IMG_7009.jpg

IMG_7010.jpg

IMG_7011.jpg

IMG_7012.jpg

IMG_7013.jpg

IMG_7014.jpg

IMG_7015.jpg

IMG_7016.jpg

IMG_7017.jpg

IMG_7018.jpg

IMG_7019.jpg

IMG_7026.jpg

IMG_7027.jpg

IMG_7028.jpg

IMG_7029.jpg

IMG_7030.jpg

IMG_7031.jpg

IMG_7032.jpg

IMG_7033.jpg

IMG_7034.jpg

IMG_7035.jpg



[video]http://videos.sapo.pt/6k0HZfFq6KydHT2zVhFu[/video]
 
Last edited:

Gun_Hugo_Dale

New Member
Bichos do Mato em grande...

Este Domingo vou representar o nosso grupo, com o Luis Ferreira, no Pinhal Novo

Fotos para breve!!

Bastos e Drop Out, como atletas e amantes Cannondale, querem vir pedalar em Torres Vedras, dia 13 NOV ??

Vou "organizar" entre os amigos, o 1º convivio de Outono da marca Cannondale, posso levar uma garrafa de ginja para aquecer os reactores...

ricbarata, em Pereira no BBM40, correu bem, arranquei com os da frente, depois quebrei o ritmo e cheguei no lugar 78º, no top80 com 2h19

Abraço a todos
 
Last edited:

Black_Wolf

New Member
Após rescaldo da Arrábida!!!

Pois é meus meninos!!!.....muito mato desbravado....e muitos picos nos dedos para teclar!!!!:D

Oh Hugo!!! Um Bicho do Mato como tu que desbravas um trilho do mato com os Bichos uma vez (se tanto) ano a ano!!!! Até parece impossivel teres ficado no top 80!!!....por ventura não tiveste atento...mas até a femenina dos Bichos já tem um pódio!!!!!:cl::cl::cl:.....vê lá se fazes a pós época um bocadinho à bicho!!!:fpalm::fpalm:

Abraços
 

emperphis

Member
Black_Wolf, o Hugo não gosta de ti, a tua assinatura é notória do que montas mas o convite dele foi somente para o Bastos e In_Drop_Out. Mas sinto-me contente por ele ir representar os Bichos do Mato que tiveram o raro previlegio de ter a companhia dele... :(
Até o Meccano que por acaso também tem uma Scalpel já o vi mais vezes que o Hugo e é raro ele andar connosco... infelizmente :( MECCANO!!! volta, estás perdoado!

E para amanhã? Já fui comprar umas plainas e luvas decentes para o já fantastico terreno :) Como tinha saudades de ir chapinhar na poça e ser levado pelo I.D.O. para dentro do rio.... Eu era gajo para ir até à sandocha de Leitão! A mulher já está avisada que amanhã é para tirar a barriga de misérias, dado que a voltinha da Arrabida sofreu alguns percalços... *cof cof*

Nota: percalços na perspectiva de podermos ter feito muito mais do que realmente foi feito mas não há atribuiçao de tal facto a ninguém em particular mas sim às circunstancias. É para lá voltarmos.


Até logo!
 
Last edited:

Fura-Bastos

New Member
Bom dia Bicharada, vamos já fiz a pré inscrição


Marrocos Bike Challenge 9 a 18 Novembro 2012

A Prova – The Challenge

Deserto – Uma experiência única

A liberdade e a imensidão do Deserto africano, em conjunto com a paixão pelo desporto e actividade física, proporcionam aos atletas, momentos únicos, onde trilhos inesquecíveis transformam esta prova num desafio de superação pessoal.

O Marrocos Bike Challenge – MBC é uma competição, onde atleta e bicicleta se fundem com os magnificos trilhos do Deserto, numa experiência única.

O evento tem uma duração de 9 dias, porém a competição decorre em apenas 6, e divide-se em 5 etapas de maratona, realizadas em território Marroquino e, uma etapa super especial, traduzida num prólogo a realizar em Portugal como etapa de Partida.

O grande final está reservado para, Erfoud, em Marrocos onde se instalará o centro nevrálgico da prova e onde se concentra o controlo logístico da Organização.

A prova será realizada por etapas diárias de aproximadamente 50 km com níveis de dificuldade moderada e direccionada para praticantes com experiência e prática em provas de resistência.

Em cada etapa haverá três pontos de controlo de tempos, com utilização de chips electrónicos, estando prevista uma partida diária em pelotão. As classificações são determinadas de acordo com a ordem de passagem no arco de meta de chegada diária.

Regulamento & Inscrição

A competição é regida por um Regulamento Oficial de Prova, no qual são identificadas todas as normas, deveres e obrigações afectas à participação, bem como, todos os dados relevantes para todos os agentes envolvidos, desde os atletas e assistências médicas e mecânicas, aos acompanhantes passando pelos métodos de controlo e classificações.

O acesso ao evento é efectuado por intermédio de um formulário de inscrição online, e será através do website oficial de prova que os participantes podem proceder à inscrição na mesma.

Para participar no Marrocos Bike Challenge 2012 os interessados poderão efectuar uma pré-inscrição, pelo mesmo método online, no período previsto para os devidos efeitos, confirmando posteriormente a inscrição definitiva após recepção de documentação obrigatória.

A prova é destinada a atletas ou praticantes, profissionais e amadores que se inscrevem através do site oficial da competição, a qual se divide nas seguintes categorias :

. Sub‐23 |18 ‐ 22 anos

. Elite| 23 ‐ 39 anos

. Master | 40 – 49 anos & ≤ 50 anos

A inscrição pode ser efectuada em equipas de 2 ou 3 elementos, e ainda a solo, estando prevista a participação de equipas masculinas, femininas e mistas.

A Direcção Técnica de prova estabelecerá critérios de etapa, em termos de níveis de dificuldade, e as classificações estão condicionadas à conjugação de dois factores determinantes, tempos por etapa e cumprimento de passagens pelos diversos pontos de controlo da prova.

Em termos de classificações está prevista uma ordem em função dos seguintes critérios :

. Classificação Geral Individual por tempos

. Classificação por Equipas

. Classificação por Categorias



REGULAMENTO OFICIAL (PDF ) – Brevemente disponível



INTRODUÇÃO

A liberdade e a imensidão do Deserto Africano, em conjunto com a paixão pelo desporto e actividade física, proporcionam aos atletas momentos únicos, onde percursos inesquecíveis transformam esta prova num desafio de superação pessoal.

O Marrocos Bike Challenge – MBC é uma competição, onde atleta e bicicleta se fundem com os magníficos trilhos do Deserto numa experiência única.

DESCRIÇÃO

O evento tem uma duração de 9 dias, porém a competição decorre em apenas 6, dividindo-se em 5 etapas de maratona, realizadas em território Marroquino e 1 etapa super especial, traduzida num prólogo a realizar em Portugal como etapa de Partida.

O grande final está reservado para, Erfoud, em Marrocos, onde se instalará o centro nevrálgico da prova e onde se concentra o controlo logístico da Organização.

PROGRAMA GERAL

A prova será distribuída por 6 etapas, com níveis de altimetria pouco elevados e com um percurso ciclável em toda a sua extensão.



Tópicos de Prova :

. Data | 9 a 18 de Novembro de 2012

. Normas de Participação | de acordo com Regulamento Oficial de Prova

. Limite de Inscrições | 150 participantes

. Formato de Participação | Equipas de 2 ou 3 Elementos, e Solos

. Valor de Inscrição | 950€ por participante

. Período de Inscrição | 01 de Novembro de 2011 a 31 de Maio de 2012

. Processo de Inscrição | no site oficial www.marrocosbikechallenges.com

. Assistência Manutenção Física | Efectuado pela Organização | Pack 6 Etapas – 190€ por participante | Avulso por Etapa – 50€ por participante

. Assistência Mecânica | Concessão Organização ou Assistência do Participante | Condições a definir em Regulamento Oficial

. Controlo de Prova | Etapas cronometradas – 1 chip electrónico por participante

. Transportes | Transferes da Organização – participantes/ bagagem/ bicicletas

Percursos Marrocos Bike Challenge

O percurso foi desenhado no sentido de proporcionar aos participantes uma competição única, capaz de marcar pela sua diversidade de trilhos. Em Portugal realiza-se a 1ª Etapa, uma Super Especial de 20 km que antecede as 5 etapas de Marrocos. A região de Erfoud será o centro nevrálgico da competição em território Marroquino onde tem lugar a entrega de prémios e cerimónia de encerramento.

Apesar de se tratar de uma competição que integra o calendário de provas abertas da Federação Portuguesa de Ciclismo, e de promover a competitividade do atleta, esta não é uma prova de exaustão física. O formato de evento pretende proporcionar bons trilhos mas também níveis de conforto e qualidade para quem participa e procura um misto de competição e aventura desfrutando do momento.

O Projecto Marrocos Bike Challenge

O Marrocos Bike Challenge – The Desert Bike Experience é uma competição, onde atleta e bicicleta se fundem com os magnificos trilhos do Deserto, numa experiência única.

Este é um conceito criado e desenvolvido pela equipa de projecto da Global Challenges – Experiences of a Lifetime, que vem dar continuidade à realização de provas e competições de ciclismo, onde se destacam algumas provas de 24 Horas de BTT e um campeonato do mundo de IndoorCycling.

O formato de evento pretende proporcionar bons trilhos mas também níveis de conforto e qualidade para quem participa e procura um misto de competição e aventura, desfrutando do momento. Com etapas de aproximadamente 50km, será possível competir e conviver, estando planeado para o final de cada dia momentos de alguma descontração e interacção entre os participantes.

Esta é uma prova dedicada ao desporto e à modalidade de BTT – MTB , para atletas ou simples entusiasta da modalidade. A competição assume o papel principal em todo o projecto, contudo o conceito multidisciplinar de evento pretende gerar sinergias diversas em diferentes áreas, permitindo que todos os intervenientes no projecto possam usufruir do seu potencial.

A dimensão internacional do Marrocos Bike Challenge, o prestigio dos parceiros e patrocinadores associados, e a esfera de media partners da especialidade farão desta prova uma referência internacional, projectando a identidade de Portugal além fronteiras.



Mensagem da Direcção

O acto de Criar é, provavelmente uma das maiores e mais brilhantes riquezas do Homem, uma faculdade única de dar vida aos nossos sonhos.

A todos os que contribuíram para tornar este projecto uma realidade o nosso sincero reconhecimento.

Bem hajam.

Direcção de Evento

Global Challenges – Experiences of a Lifetime

Tudo em: www.marrocosbikechallenge.com/





abraço,

Fura-Bastos
 
Last edited:
Top