Bichos Do Mato - Vialonga

emperphis

Member
Ora viva boa gente!

Como se pode verificar, temos de colocar BTTistas na Politica, pois é este o espirito que é necessario para conseguir perceber que só boa gente poderá governar o nosso Portugal. Amantes da Natureza, respeitadores do próximo, evoluta simpatia, amabilidade e alto nivel de camaradagem.
Foi uma volta como só os bichos tão bem conhecem. E é mesmo este o BTT, embora por vezes possa ser um pouco problemático achar soluções, há sempre compreensão sendo no que final todos estão satisfeitos e com um enorme esboçado sorriso!

Peço desculpa e desde já os meus cumprimentos a quem acabei por não me despedir ontem.

O meu ciclocomputador marca os seguintes registos, desde sair até regressar ao PD:
Distância: 109.06
Tempo: 8:24:55
Media: 12,96
Maxima: 73.15

Pessoalmente achei o percurso cheio de tudo um pouco, grande nivel tecnico, bastante perigo em certas areas de entusiasmo, rolante em paisagens fantasticas, asfalto como alternativa em rapido acesso, areia perigosa para os mais distraidos, pedras e saltos para os mais preparados, simplesmente um percurso com de tudo um pouco que foi de facto uma volta hiper completa para os amantes desde magnifico desporto.


Podia prolongar este post com inumeras situaçoes caricatas desta volta que estenderiam o discurso por varias paginas mas, para ser franco ainda estou tambem um pouco moido dos braços :) Acho que o resumo da volta fica em cada um de nós e se transmite simplesmente como uma alegria e paz interior invejavel a quem nos rodeia.

MECCANO said:
Eu estive toda a semana com uma gatroenterite e ontem esqueci-me do UL250 e Bactrim que estive a tomar.. já rompi o ciclo, nem vou tomar mais. Para ser franco acho que a volta de ontem, curou tudo. :)
Possivelmente deve ter sido desta desidratação que o meu unico problema foi a caimbra, pois ainda no final da volta haviam umas forças restantes. O meu muito obrigado ao gel energetico (Bastos) e Magnesona (KM_Zero) pois provaram efeito mais imediato que esperava pois ainda tive algum receio de reincidencia e poupei a perna durante uns belos kms..

Não posso deixar de agradecer tão igualmente e prestar aqui uma grande homenagem aqui ao filho dos Bichos, porque já se falou num jantar depois de muito alcool que o pai era o Dionisio e a mãe era o Vag_b3, por todo o trabalho de preparação e logistica, track em autonomia MUITO bem planeado, elaborado, gestionado e sempre com atenção a saídas de emergencia, abastecimentos no percurso, paragens tecnicas, acesso a paisagens e vistas soberbas, o acesso a um aroma a maresia, embora à sua distância. :)

In_Drop_Out
:venia::venia::venia::venia::venia:x1000
:clap::clap::clap::clap::clap:x1000
E obviamente a todos os que o ajudaram nos empenórreconhecimento e tarefas por demais.


Não sei que mais dizer além de espero que todos tenham uma semana de trabalho mais cheia de vontade e saudade do proximo empeno.



Forte Abraço a todos e venham de lá esses registos multimedia!
 

km-zero

New Member
Boas aventureiros,
Pois é, este magnifico grupo está em grande, obrigado pelo dia que nos proporcionamos uns aos outros.
Muitos trilhos novos e dificeis, seriam 'canja' para uma voltinha de 50kms, mas como não foi... o empeno estava garantido e cumpriu-se.
O percurso em si foi bastante variado, pena foi não termos ido mesmo ao mar... mas para a próxima quem sabe.
Com um grande espirito de camaradagem e boa disposição lá fizemos mais uma epopeia, agora começa a ser hábito:
Fevereiro: Vialonga-Fátima
Março: Descanso e planeamento do próximo
Abril: Vialonga-Ericeira-Vialonga
Maio: Descanso e planeamento do próximo
Junho:???? (que será que nos espera)
Seja o que for com este grupo vou até ao fim do mundo, sei que com mais ou menos dificuldades chegarei lá com a ajuda de todos eles.
Estamos todos de parabéns!!!
Especialmente o nosso GPS Indropout, que para além da iniciativa também liderou bem todo o grupo, gerindo tanto à frente como atrás.
Não menos importante o grande trabalho feito antes do passeio, com todos os reconhecimentos e estudos feitos sobre as melhores opções de maneira a que tivessemos este grande dia.
A minha grande vénia a este senhor do BTT: Sir INDROPOUT!!!

Estatisticas deste grande empeno:
Partida: 7:30
Chegada: 19:55
Tempo a pedalar: 8h42
Kms percorridos: 114,90 kms
Conclusão: Sem forças mas de alma cheia.

Foto report em: https://picasaweb.google.com/furazero/VialongaEriceiraVialonga#slideshow/5593983239349321170

Um grande abraço a todos os que participaram deste passeio e parabéns por se manter o verdadeiro "espirito BTTista",

09042011%28001%29.jpg
 
Last edited:
Boas companheiros do empeno!
Ao visualizar as imagens e ao ler os comentários impera o sentimento de nostalgia, faltam as palavras para exprimir o que me vai na alma, contudo quero agradecer a todos os companheiros:venia: desta epopeia em geral e os meus créditos vão em particular para o GPS Black_Wolf:venia::clap:, que esteve em todos os momentos complicados da volta (leia-se avarias).Nunca é de mais agradecer e uma vez mais o meu muito obrigado por este magnifico dia de convívio:yeah:, companheirismo e partilha de conhecimento.


km-zero said:
...

Maio: Descanso e planeamento do próximo:?:

...
ou talvez não:nsei::hmmm:

Fiquem atentos e vão treinando.

Quanto ao vídeo da “voltinha”, a cassete está a rebobinar.

Foi pena a protecção da câmara ter embaciado:barafustar::barafustar:, mas não volta acontecer.

Um abraço à bicho.
 

Léo_73

New Member
Olá a todos.
Não podia deixar de passar por aqui, para agradecer o dia fantástico que os Bichos do Mato me proporcionaram. Mais furo menos furo, mais tarde ou mais cedo, a verdade é que todos concluímos o passeio.
Um muito obrigado a todos pela forma como mais uma vez me recebem, e claro está pelo trabalho de bastidores que organizar um evento destes envolve.

Já agora deixo-vos o post que escrevi no "meu" site o bttlisboa.net:

"Em primeiro lugar, quero agradecer a simpatia dos Bichos do Mato, que mais uma vez me recebem tão bem, como se fizesse parte do grupo.

Um dia diferente, uma oportunidade para passar o dia inteiro a andar de bicicleta. Trilhos espetaculares, e ainda 25 Kms à descoberta, com trilhos desconhecidos; ou seja no track de gps era mais ou menos para ali, mas os trilhos não tinham sido reconhecidos.

Foi preciso uma aventura destas, para me fazer utilizar o Camel bak pela...3º vez; e tornei a não gostar. É difícil gerir a água pois não se vê a água que resta. Claro que por causa disto, "sequei" ao Km 50, para só atestar ao Km 65 ! Foi a parte difícil da aventura, o Inverno da travessia, como eu costumo dizer.

É muito bom perceber que não estamos limitados a provas pagas para poder desfrutar ao máximo desta fantástica modalidade. Ainda tivemos direito a percorrer uma boa parte (e quando eu digo boa parte entenda-se muito dura) de uma maratona que provavelmente vai ser realizada hoje, pois as marcações estavam frescas.

O Eduardo com a sua "carbónica" muito bonita, que eu ainda não conhecia, fez o passeio todo em grande estilo. Quanto ao Bastos, é difícil estar ao pé dele sem estar a rir, pois até a anedota mais seca, dita por ele parece a coisa mais engraçada do mundo, ou seja, sempre bem disposto.

Eu fiz um passeio de XC com uma bicicleta de freeride, mas o Francis, fez um salto de 0,5m (mais coisa "mais" coisa) com uma bicicleta de XC ! E quanto a ser o mais fraquinho, a verdade é que acabou em primeiro e ao sprint.

Temos que receber os Bichos do Mato num dos nossos passeios, com a mesma simpatia com que eles nos recebem a nós.

A repetir, esta aventura ou outra em moldes parecidos."

Um grande abraço.

Léo.
 
Last edited:

Carlos Viga

New Member
Boa tarde malta,

Antes de mais, não me quero esquecer de referir que o BTT traz ao de cima os melhores sentimentos no ser humano: companheirismo, entreajuda, solidariedade, partilha... etc!

Tudo isto aconteceu durante os cento e não sei quantos... quilómetros do percurso, onde toda a gente ficou a entender o que é o andamento à bicho, o andamento da amizade e do convívio e o gosto pelos trilhos, no entanto sem aquela competitividade que estupidifica este magnífico desporto, mais que desporto, modo de vida!

Bem hajam pelo vosso espírito BTTista!

Trilhos brutais, descidas em que a mínima distracção e desconcentração... eram a "morte do artista"! Subidas de tirar o fôlego, e que tendiam a não terminar... singletracks... rios... brutal!!

Parabéns e espero que nos encontremos em breve.

Abraço
Viga
 

namekdevil

New Member
boa noite a todos este pessoal todo..
So tenho a agradecer por este grande passeio, apesar da grande dor "nalgar" e corpo um pouco durido valeu mais que a pena, sem duvida a repetir, pessoal 500000* camaradagem e entreajuda expectacular, tal como se quer, trilhos fantasticos e paisagens que parar e olhar por mais.
Comecei neste desporto (digamos que a sério) á mt pouco tempo, BTT deste estilo apenas a 3ª vez x) ia um pouco relutante em ir, pois era mt quilometro nas pernas, mas agora n me arrependo em nd, agora é começar a ir ao treinos e começar com isto a serio....

abraços a estas boas pessoas e ate uma proxima (que seja mt em breve)
 

castor

New Member
Como é meus meninos… esse corpo como está, ainda dói muito... bicho que é bicho não tem dores…

Deixando as brincadeiras, um dia espectacular e para recordar, onde reinou a boa disposição, entreajuda e acima todo sempre acompanhado de boa gente que fazem com que este desporto seja grandioso.:venia::venia::venia:

E agora venham de lá mais epopeias ouvi por ai falar de Fátima, Óbidos e mais não sei o que….

Eu quero é empeno…
:exacto::exacto::#1::#1::cheers::cheers::cheers::cheers:

Grande abraço
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Mais uns kms feitos em convivio com estes grandes amigos que são os BICHOS DO MATO
Ainda bem que não houve assim muito "tratamento" de beleza aka lama/água, pois não me apetecia estar a desmontar roda traseira, tirar rolamentos e colocar novos..

O primeiro sobrevivente foi o Mondraker, que pelas 06h30 quando cheguei ao local ainda não havia mais ninguem, de seguida cerca de 10m depois começaram a chegar mais atletas, a maioria de carro, os bikers da zona chegaram tambem antes do inicio, ora vamos tirar foto de grupo, aquecer os reactores e toca a começar a pedalar em Vialonga direito a Fanhões/Loures

Agora que me lembro, alguem gostou das fatias de bolo oferecido pelo Mr. Flash ??

Inicio junto á Mata do Paraiso, subida pelos Pneus (muitos não conheciam), alguem lá colocou aquelas pedras todas para nos criar dificuldade a subir, mas nada faz parar os Bichos, pois sentados, em pé, ou ao lado, tudo se fez com a maior das calmas
Subida de Fanhões até chegar ao primeiro topo, o mais alto e o mais longo

A subida para o Cabeço de Montachique não conhecia, aquela subida em alcatrão de 409m não era nada fácil, ainda deu para eu parar a meio e tirar-vos umas fotos para depois se lembrarem daquela subida

A paragem na Malveira, para a bela da sandes, cerveja e sumos, e sem esquecer as trochas (eu não provei) mas tinham muito bom aspecto
Ora, já estavamos a começar a aquecer, um bocado de alcatrão até começar a entrar nos trilhos da Malveira em direcção a Mafra (o Convento fica para uma próxima)

A paragem no Café Central, foi muito tempo e obrigou aos musculos quentes a arrefecer, o tempo estava algo ventoso.
Alguns tinham a garganta seca, toma lá cerveja, red bull, presunto, queijo, fiambre, manteiga e o pão saloio que sabia tão bem, tanto que acabamos com o stock de pão da D. Cecilia e do Sr. Manel

A chegada ao Lizandro, da próxima vamos até a Praia, pois eu tinha o track da Ericeira e tinha por lá umas descidas á maneira para se fazer e tiravam-se umas belas fotos, o que vale é que depois fizemos aquela outra subida de alcatrão e voltou a aquecer os musculos das pernas

A paragem na Associação..., mais um copo para a viagem, eu comi uma torta que tinha quase 1kg de peso, vai lá vai...todos se abasteceram e vamos embora pedalar outra vez

A vinda embora para casa, a partir do Sobral da Abelheira, que grande subida aquela dos jipes, a roda traseira queria andar de lado, os travões sempre a actuar, alguns fizeram o trilho ao lado (seus malandros), ora sobe mais um bocado e desce pouco, até chegar novamente á Malveira, onde novamente se parou para uma outra trocha para a viagem final, por alcatrão até casa

Fui dos primeiros a chegar ao Pingo Doce, com o Carlos Viga e os amigos MD e Coke que depois nos apanharam pelo caminho, pois os donos das Flash vinham aflitos do joelho que mal se conseguia dobrar - excesso de dar ao pedal - pudera estar 4h parados, paragem aqui e ali e de alguns furos que tambem faz parte do percurso eheheh

Resultado final:

- 8h05 a pedalar
- desde 07h30 até quase 20h é dose
- Maior travessia feita num dia, 115km
- Algum suor mas sempre em convivio entre amigos
- Algumas fotos para breve

Abraço a todos e até breve
 
Last edited:

Fura-Bastos

New Member
Ora Boas rapaziada da boa, Pois como era de esperar, foi mais um dia de “puro e duro” por essas serras fora.
Com um tempo óptimo lá subimos em fila indiana de Vialonga até à Ericeira e voltamos ao ponto de partida , deu para ver as deslumbrantes paisagens que vai pelo nosso pais fora .
Os trilhos, esses nem se fala, pois estão cada vez melhores, e rápidos.
Com o grupo, a perder de vista., tivemos caras novas, Bikes novas, mas pessoal com um bom ritmo, ninguém ficou para trás. Conclusão: grupo FORMIDÀVEL. com um dia a condizer! gostei e muito de conviver mais uma vez com todos os Bichos presentes e todos os amigos que se juntaram a este magnifico GRUPO sem duvida um dia a não esquecer Tudo 5*****

Uma boa semana. para todos.
Um grande Bicho abraço
Bicho-Bastos
 

francis1479

New Member
Venho abrir convite a todos aqueles que me quiserem acompanhar no dia 16 deste mês até ao máximo de 15 elementos
Passeio BTT ( Estadio Nacional - Costa da Caparica - Estádio Nacional)
Concentração ás 8 da manhã frente ás piscinas do Estádio Nacional
Itinerário:
Estádio, Belém percurso junto ao rio Tejo, em Belém apanha-se o barco para o Porto Brandão do Porto Brandão, Trafaria Costa da Caparica percurso o mais junto ao mar, Fonte da Telha, Aroeira, Almada, Cacilhas, barco até ao Cais do Sodré, Belém e Estádio.
Autonomia total sem hora prevista de chegada.

Se és aventureiro junta aqui o teu nome:

Francis
 
papalama, foste um bom companheiro para esta festa, já tinha procurado estes comentários no rescaldo de inventos, mas como o sitio certo é este não tinha encontrado nada.
Queria agradecer aos Bichos do mato por este dia de btt espectacular ( estes gajos são tramados, queriam que eu molhasse os pés a força, mas com calma acabei a volta com os dois pés sequinhos). Mais tarde postamos a fotos que tiramos.

Boas pedaladas Márcio Lopes (Bttralhos)
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

@ vmiguel, então eras tu que andavas com o desviador da bike a bater quase nos raios, eu tinha te avisado para teres cuidado..se entrasse nos raios, lá se ia o empeno ficar a meio, aliás, ainda tinhamos subido o Montachique

@ francis1479, obrigado pelo convite, era tentador... a tua foto foi a que melhor ficou no meio de tantas fotos que tirei á malta, espera para ver e até te passas, o Leo73 até fica com inveja de tamanha pericia aqui do "cota"

Ao pessoal dos BTTralhos de Pombal, este pessoal anda muito...foi pena terem ido na frente, assim tirei vos poucas fotos...ainda tenho por lá algumas, aguardem!!

Até breve
 

vmiguel

New Member
@ Gun_Hugo_Dale: pois, o único cuidado possível foi não usar a 1ª e 2ª. Ainda andei a ver se o conseguia puxar, mas se fizesse mais força vinha desviador, dropout, etc. Resultado: até as subidas mais suaves se tornaram paredes. :p

@ francis1479, é tentador pois. Pena trabalhar nesse dia.
 

francis1479

New Member
Pessoal vamos lá beber umas cervejolas á costa da caparica
Eu coloquei a concentração no( Estadio Nacional - Costa da Caparica - Estádio Nacional) mas tambem pode ser noutro local a onde melhor entenderem e vos der mais jeito assim como o horário
Itinerário:
Estádio, Belém percurso junto ao rio Tejo, em Belém apanha-se o barco para o Porto Brandão do Porto Brandão, Trafaria Costa da Caparica percurso o mais junto ao mar, Fonte da Telha, Aroeira, Almada, Cacilhas, barco até ao Cais do Sodré, Belém e Estádio.
Autonomia total sem hora prevista de chegada. Era um passeio diferente, já o fiz o ano passado estrada e terreno.
Gun_Hugo_Dale manda lá essas fotos
o meu email para quem não sabe é francis1479@gmail.com
 
Top