Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

essence_s

New Member
Então já estás a pensar outra vez no SN...
Mas conta lá, de que forma achas o essax desconfortavel?è que ando mesmo com vontade de experimentar 1...
 

nogueira.nuno

Active Member
Nunca deixei de pensar no Speedneedle e ainda tenho um na Bike de estrada e também desde á 2 anos e tal, este é que partiu e decidi testar outro, mas o Essax tem uma boa forma como um SLR, mas ultimamente ao fim de 2 horas faz-me começar aqui a doer numa zona, que é a zona em que o Tune alivia não tendo aquela zona central(não vou referir as zonas pelo nome) e por isso não sei se volto ao mesmo ou se preciso é mesmo um pouco mais de calo ou se é algo temporario.
 

Qketz

New Member
Boas,
Primeiro que tudo parabéns pela DT ! (vindo de si não se espera outra coisa :D)
Agora o selim depois de tempo de uso já devia haver algum calo, se causa desconforto não seria má ideia sair , antes de se tornar um problema sério. :s

Boas pedaladas,
MigueLTiago
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Desculpem-me lá voltar atrás no assunto, mas penso que encontrei a origem da confusão, a minha ou do que disse.

Claro que aceito errar ou estar enganado mas como eu disse ou estava doido ou era mesmo a tal salganhada como se falou de lojas e sites acerca do assunto mas neste caso acho que é mesmo cada um ou cada site lhe chama uma coisa.

A minha DT é a DT SWISS XRC 100 RACE com o remote Lock Out e que veio da Starbike que pelo preço actual já é a de 2011 a disponivel


http://www.************/dt-swiss-federgabel-xc-race-limited_1

DT Swiss 100 XC Race RL Fork Carbon Limited 1.250g

The revised model from the Swiss high-end manufacturer based on the XRC 100 which is one of the best forks for XC racers and lightweight fetishists momtentan well.
The already very light XRC 100 could be tuned to around 1250g Lockouthebel incl.
This was achieved through a new carbon crown, a carbon shaft and through the revision of the dip tube unit.
Uphill Sprint and passages in the fork can be easily blocked by a lever from the handlebars. This is made possible by the twin tube attenuation. It has an externally adjustable rebound damping in combination with the lockout feature. The hydraulic lockout is actuated mechanically by the lockout lever.
The disc brake caliper is attached to the new post-mount connector.
The 9 mm dropout is suitable for mounting hubs with quick release (QR) and Thru-Bolt.

technical data:

Head tube diameter: 1 1 / 8 "
Travel: 100 mm
Ferderung: Air
Damping: integrated Twin Tube
Stanchions: 28.6 mm black anodized aluminum
Lowers: carbon, magnesium dropouts
Shaft length: 260 mm
Height: 470 mm
Adjustability: air pressure, rebound, remote lockout
Disc Brake: 6 "Post Mount admission;
max. 185 mm Bremscheibendurchmesser
Weight: about 1250g (including lockout lever)
Color: UD Carbon / white

Aqui não referem directamente o Twin Shot mas apenas o sistema Twin Tube que é o que tem melhor fluxo de oleo etc etc.. e na altura(2010) não estava disponivel para as XRC 100.


A XRC 100 Race de 2011 e com Lock out que é novo nas XRC é que vem com o peso de 1170gr e com o nome de Twin Shot talvez devido ao tal meio curso e apareceu o tal novo Single Shot em 2011 e que deve ser o novo nome para as que apenas Bloqueiam ou não e apenas têm ajuste do Rebound


A World Cup 2010 tem a Negative coil na camara de Ar para melhorar o funcionamento de acordo com eles.


The World Champ Special Edition World Championship 2009 by Nino Schurter is a further development based on the XRC 100
The already very light XRC 100 could be tuned to around 1250g Lockouthebel incl.
This was achieved through a new carbon crown, carbon steerer and a revision of the dip tube unit.
The Air Chamber Singel suspension technology uses a positive air suspension in combination with a negative spring steel. Through the air chamber, the fork can be easily and accurately adjust to any body weight.
Uphill Sprint and passages in the fork can be easily blocked by a lever from the handlebars. This is made possible by the twin tube damping and rebound damping adjustability to external potential through the remote lockout lever.
The disc brake caliper can be fitted to the new post-mount connector.

technical data:

Head tube diameter: 1 1 / 8 "
Travel: 100 mm
Ferderung: air negative spring
Attenuation: Twin Tube (Oil)
Stanchions: 28.6 mm black anodized aluminum
Lowers: carbon, magnesium dropouts
Shaft length: 260 mm
Height: 470 mm
Adjustability: air pressure, rebound, remote lockout
Disc brake. 6 "Post Mount absorption, max 185 mm Bremscheibendurchmesser
Weight: about 1250g (including lockout lever)
Color: UD Carbon / white
Please call for weights weighed


Tenho que abrir a minha Suspensão a ver se não tem lá molas também perdidas na camara de Ar :)



Portanto a minha suspensão tem a Dupla camara de oleo, a World cup tem a negative coild e o mesmo peso 1250gr e apenas as de 2011 é que têm remote Locks novos e novo nome atribuido ao sistema sendo o Twin Shot devido ao meio curso e o Single Shot que é igual aos modelos de 2010 e 1170gr para a Twin Shot e para a Single Shot 1150gr de mais ou menos.

Raio de Twins Shots e Twin Chambers!! mas pronto, agora já estou mais contente e não maluco com o que tinha lido acerca, apenas chamado nomes incorrectos!! ;)

Acho eu mas estou á vontade para mais uma discusão acerca e se estiver ou continuar enganado ;)
 

Luís Costa

New Member
Olá, tudo bem?

A bike está brutal!!
Desculpa a curiosidade, essas rodas foram montadas por ti? Estou a pensar em montar umas tubulares...
Cumprimentos,
Luís Costa
 

nogueira.nuno

Active Member
Olá Luis, sim as rodas foram escolhidas por mim e finalizadas sim, embora na altura eu estava a finalizar outras e o meu amigo Antonio Valeiro da Binaclinica é que estava a iniciar o tipo de enraiamento por isso seria injusto que diga que fui eu que as montei a 100% :)

Acho que fazes muito bem em ir para tubular e não sei se já testaste em condições por assim dizer mas acredito que com uma boa escolha fiques rendido ;)

Se precisares de tirar alguma duvida ou de algo que possa ajudar mais diz ;)

Abraço
 

Luís Costa

New Member
ok e obrigado pela rápida resposta :)
...para já tenho ideia; dos mesmos aros, cubos 190 e raios ainda vou ter que estudar :s
ps: ainda nao testei mas ando ansioso Lol
abraço
 
Last edited:

nogueira.nuno

Active Member
Eu poupava nos Cubos 190 com algo diferente ou melhor para levar porrada mas...

Raios?? Humm, eu preocupo-me mais com a enraiação ou tipo ;) e uns normais ou laminados e sem grandes invenções de peso na minha opinião ;)

Aros queres o quê, aluminio ou algo mais light??

Digo-te e aposto que não voltas atrás quando testares a diferença do rolar mas com uns bons pneus claro porque também há diferença ;)
 

Luís Costa

New Member
os aros para, já serao uns frm tubulares, penso que sao iguais aos teus! Gosto dos edve(edge) mas ainda sao pesadotes(€) :) Dugast Tubular em pneu..
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

A bike esta cada vez melhor mas agora com a DT o que calhava mesmo bem ai era um SN e talvez uns punhos pretos...

Boas continuaçoes levezinhas!
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Sub 8, hehehe, duvido porque é dificil e mesmo só com a troca de varias coisas e não me apetece apenas para o peso ;)

Os punhos pretos não sei mas pode ser uma ideia sim, voltar ao Tune, talvez um dia destes novamente ;)
 

darckghost

New Member
boas, eu a muito que não escrevo aqui, quer dizer praticamente não escrevi nada.. a suspensão foi simplesmente uma das melhores ideias que tiveste nestes ultimos tempos.. (sem querer ofender ou algo do genero)..
Isso é que são grandes noticias o Grande Nuno de volta ao tune!! se desta vez fosse com uma ht isso ainda melhor
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Tenho duas perguntas a fazer...

1ª Que tal sao esses pedais? Sao os Look Quartz nao é? Ja houvi dizer que quando sao novos a mola é muito forte e com o tempo tem tendencia a começar a ficar fraca e que nao dao para ajustar a mola, é verdade?

2ª Esse selim é coisa fiavel para distancias mais longas ou nao? Nao é dos selins que eu acho mais bonito e tb nao me parece ser dos melhores mas ja houvi falar bem deles!

Aguardo resposta, Obrigado desde ja!
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Telmo,

Estes pedais são os Time Atac Carbon/Titanio e têm ajuste de tensão da mola e posso dizer-te que gostando de ter os pés bem presos só tenho a tensão quase minima por isso e nestes pedais a questão de tensão das molas não é nem será problema ;)

Acerca do Selim tem uma forma muito parecida á dos Selle Italia SLR, mas acerca do conforto para longas distancias é um bocado subjetivo, tendo varios calções alguns modelos magoam-me e ficam desconfortaveis(ou eu neste caso) ao fim de muito tempo em cima do selim, mas nem tenho nada de muito mau a dizer dele, além do peso extra claro e comparado com um Tune, e sim, o Tune é muito mais confortavel num geral de utilização que este.
Estetica são gostos, há a versão em preto verniz e opaco bem como na versão em branco por isso até há várias escolhas ;)


Obrigado Darkghost e Imgomes bem como restantes visitantes do Topico ;)
 
Boas,parabens,essa Bianchi está brutal,pode ser que um dia destes a possa ver ao vivo pois tambem eu vou muita vez para a serra de Sintra,mais uma vez parabens pela excelente máquina e pelo teu bom gosto,agora dá-lhe lama e pó para cima que é o que ela pede,força,abraço!!!!!!!!
 
Top