Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

nogueira.nuno

Active Member
Boas Spaceman, mandei vir antes o Matchmaker da Dulight conjuntamente com o Stubby e um eixo pedaleiro mais leve e melhor que este Rotor BB1.

RockShox, prazer foi meu, não deu para falar muito mas numa próxima ;) obrigada, aquilo quer e mesmo Kms!!

Pessoal, a Magura não tem nada de Especial, e uma Durin SL como disse ja cortada, sem os autocolantes porque e para meter outros e apenas com a Aranha.
Quanto as duvidas de peso aquela balança da foto bloqueou naquele peso por duas vezes e não usei a outra que e bem melhor porque não estive para arranjar um sistema na altura para a equilibrar mas mais logo ja dou os pesos certos, Ok?
 

nogueira.nuno

Active Member
Dismitificado

1304gr ja com a aranha descontada e tudo.
Sei que ja houve varias analises aos pesos das Magura mas realmente não me lembro se a minha faz assim tanta diferença das outras.
A outra balança bloqueia os pesos facilmente e como foi a pressa dai o erro presumo. Nunca menti acerca e não era agora que o ia fazer ;)

Mas... Se quiserem fotos ou comprovar algures noutra balança... Só que depois há aposta de Almoco pelo trabalho e deslocação!!
 

mariosimas

New Member
faz muita diferença. a minha 100 SL com a coluna a 25 cm pesou 1404g. com a coluna a 19cm pesou 1375g. tudo sem aranhas pois também não uso.
 

nogueira.nuno

Active Member
Pois realmente tens razão. Faz diferença.

Esta esta cortada a 17cm, ficou mesmo no Red Line.

Vou instala-la mas e e a ver como fica mas a nível de funcionamento ca fora parece ser mais suave que a DT, embora ainda nem a tenha afinada e tambem gosto "dela" também mais rígida, vamos a ver :)
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas.
Os punhos ja saíram, vão entrar uns de esponja normais como usava dantes e pretos :)

Acerca dos travões vou ainda deixar andar.

Amanha tenho e que ir comprar um Desviador XX porque afinal os gajos agora e que parece que meteram aquilo a um ratio diferente do X.0!! Bolas :(
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Nuno, e eu a pensar que ontem ia ter o prazer de pedalar contigo mas ligaste a tempo, tiveste sorte...eheh

Domingo estamos lá!!

a Bianchi vai ficar mais leve que a Flash do Patitos ???
 

NCoutinho

New Member
Para ficar mais leve, teria de começar logo pelas rodas, e acho que o Nuno quer leve q.B sem loucuras, eh eh

O desviador XX já tinha ouvido falar nisso, porque para não ser compativel com grip-shift tinha de ter um ratio diferente.

Luís Costa estavas a fazer uma réplica da minha? A sorte dele é que a cor do quadro é diferente. Temos que fazer um encontro Methanol...
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

As levezas nesta bike acho que vou passar o testemunho :) mas ainda é cedo!!
Ontem com a suspensão da DT para a Magura ganhei 30gr mais o adaptador IS para post e dois parafusos mais 24gr, não está mau 54 gr a menos:)

Os Grip Shift era para esquecer, isso sabia que não dava até porque são de 9v, claro.
Era para usar os Triguers XX com o desviador X.0, passa bem até chegar á 3 e aí é que passa uma em falso :(

Já comprei o desviador, doeu mas teve que ser, daqui a pouco já vou mudar umas coisas e instalar a ver se vou fazer um Test ride com o novo Setup.
Disse que ia á TascadoXico com o material "velho" para não estragar por assim dizer, mas não resisti em instalar o que estava ali mesmo ao lado nas caixas a rir-se para mim :)

O Luis também tem uma Methanol? Eu até fiquei a pensar se era outro Luis Costa, visto que nunca mais aqui apareceu :(
 

nogueira.nuno

Active Member
Já com o Desviador instalado(ficou com 169gr) aqui estão umas fotos da Bike completa como o pessoal gosta ;)







Bem, acerca da transmissão só posso dizer que é excelente, o Grip Shift passa mesmo para segundo plano com a precisão e rapidez dos XX.
Com os 11 já se pode realmente rolar um pouco mais rapido e até agora os 40-26 têm sido perfeitos.
Sobre a Magura o sistema Fat Albert funciona muito bem, embora tenha que ajustar a suspensão mais ao meu gosto mas até agora gostei do funcionamento.
Acerca do quadro só vos posso dizer que dá um prazer enorme andar com ele, apetece mesmo andar de bicicleta, claro que não é só do quadro mas sim do conjunto e por isso pus um pouco o peso de parte e até agora 5 estrelas, sério, estou mesmo rendido.

Obrigado ao pessoal que tem ajudado a dar o Feedback pessoal sobre alguns componentes e que me tem ajudado como que a ter uma Bike perfeita ;)
Falta ainda a lista completa do Material mas será efectuada ASAP.
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas Paulo,

Bolas, esqueci-me, 8480gr

Longeeeee da tua :) mas com umas mudanças de rodas e afins ainda desce e bem de peso, claro :)

Ahh, claro que faltam alguns componentes que vêm a caminho :)
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Domingo vou ter o prazer de acompanhar o Nuno e outros amigos dos WW, e esperemos que tudo corra bem

Nuno, a bike precisa de brilho (cor), ela por onde passa chama a atenção mas falta-lhe luminosidade!!

Ainda lhe faltam componentes ?? Queres ver que Domingo não a vejo ??
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Técnicamente está aí uma bicicleta excelente, não há nada a dizer, portanto vou dar a minha opinião sobre a estética:
A maioria do pessoal diz que os componentes não combinam, que as rodas são muito escuras, a suspensão muito escura, o selim muito escuro... Eu acho que os componentes estão optimos e ficam muito bem, o que está mal é o quadro! Ou seja, sebendo de antemão quais os componentes que seriam colocados, a côr do quadro deveria ter sido escolhida com isso em conta. E na minha opinião, se esses componentes estivessem montados num quadro escuro e sóbrio, ficava aí uma bike all black de olhar e babar!

Como ela está também não está mal, dá mais destaque ao quadro, e ao vivo imagino que isso se note mais.
Parabens pela bike!
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas Ficaçador, obrigada, pois, o quadro pensei no Vermelho e Preto como até já tinha sido referido mas de 2011 apenas este quadro estava disponivel além de que veio de proposito apenas para a Feira, além de que só agora é que há disponivel a versão Team por isso... posso dizer que é unico e exclusivo durante uns tempos!!
Mas tens razão, mas é tudo uma questão de espera por assim dizer para agora ajustar os componentes ao quadro mas ao vivo acredita que é diferente ;)
Acerca dos componentes originais ou mesmo oriundos da Spark daqui a nada são nenhuns, a suspensão é outra, irei ver se fica bem esta em preto ou senão será pintada em branco, nada demais, mas o fixe é ser diferente, porque senão se fosse uma bike igual á do xxxx ou com os o Setup igual a do YYYY eu pessoalmene não gostava e não fazia o meu genero.

Sim Hugo a Bike está pronta a 100% para rolar, no entanto os componentes que faltam são parte de pormenores para melhorar, sempre nesse sentido ;)
 
Top