BH trail racer pesada

matrix99

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Boa noite, tenho uma BH TRAIL RACER 26 tamanho M , comprada ha um ano e ja gastei bastantes euros para a melhorar e emagrecer, mas a dieta não resultou, meti-lhe uma suspenção FOX, rodas dt suisse com pneus tubless da specialized, selim specialized, pedaleiro XT, desviadores tras e frente XT, e depois de tudo isto ela ainda me acusa na balança 13,40kg. Sera que o quadro é que é muito pesado e não vale insistir na dieta. É que ja estou cheio de gastar dinheiro nela . Alguma sugestão sera bem vinda,obrigado.
 

SeteGu

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Que equipamento mais antigo ainda tem? E qual é?

Qual o peso dessas rodas e da suspensão? E dos restantes componentes? Não é por ser Specialized que é leve. Aliás os pneus tubeless costumam ser bastante pesados.
 

edununo

Well-Known Member
É esta?

http://bicicletasbh.es/bh-trail-racer.html

Aqui diz que o quadro pesa 2.2kg. Com amortecedor dará uns 2.5kg.

Já tive uma Cannondale FS com um quadro a pesar mais ou menos o mesmo que esse e estava com 10.6kg e com alguma margem de descida.
Tens de ver se compraste material leve. Essas rodas quais são. Lá por serem DT não significa serem leves.

Uns desviadores XT para Deore por exemplo, só há umas 50g de poupança no peso dos 2. Não é nada de mais.
 

matrix99

New Member
Amigo Edmundo, é mesmo essa BH, mas a minha é em aluminio, tendo eu ja trocado a suspençao por uma FOX EVOLUTION RACING SHOX,as rodas DT SUISSE CSW MA 20 , cubos DT SUISSE CSW MA MOUNTAIN ALLOY, pneus specialized ground control frente, fast trak traz, alem do que ja mencionei , o resto do material é de origem. Tentei melhorar a eficiencia da bike e reduzir o seu peso mas como ja disse gastei muitos euros e o seu peso é ainda muito elevado.
 

Daemon

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Para se reduzir drasticamente o peso de uma bike "pesada", não basta melhorar a mesma (passar de Deore para XT)! É precisa apostar nos topos de gama (XTR, XX, etc), e em componentes de carbono.

A questão é se valerá a pena? Ao melhorares a bike vais gastar dinheiro e vais ter com toda a certeza melhoramentos a nivel funcional (melhor suspensão, mais estabilidade, transmissão mais eficaz, etc), mas se calhar o peso não vai reduzir o suficiente para que fiques com uma bike a que possas chamar leve.

Pelo menos esta é a minha opinião.
 

madvibes

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boas,

A bike para uma FS dessa gama não está assim tão pesada... para chegares a valores proximos de 10kgs, tens de investir muito... o que como ja disseram acima pode nao justificar...
 

SeteGu

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Nem reparei que era de suspensão total... se é realmente para ser leve talvez a escolha da bicicleta não tenha sido a mais acertada... uma hardtail consegue ser muito mais leve sendo preciso gastar muito menos dinheiro...

Afinal de contas qual é o objetivo/meta a nível de peso?
 
Como referiu o Edmundo, espigas, avanço e guiados são locais fáceis e relativamente mais baratos de tirar peso. Atenção que o peso de 2.2kg é da versão em carbono. O modelo em alumínio deve ser bem mais pesado.

Depois há mais uma série de sítios em que podes tirar peso sem gastar muito dinheiro. Mas em vez de trocarem às cegas, pesa ou tenta saber o peso dos vários componentes que tens, e vai trocando por coisas que valham mesmo a pena face ao custo/beneficio
 

matrix99

New Member
Obrigados a todos, mas agora vou ponderar se vou continuar a investir nesta ou trocar, por algo mais leve logo de origem.
 
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