Berg Cycles Trailrock Ltd 9ER

H

Henrique666

Guest
Boas pessoal
Sou novo por aqui, e á cerca de 1 mes e meio adquiri esta bicicleta para lazer, passeio, longas distançias, caminhos de terra. Não uso em saltos nem nada do genero.
Gostava de melhorar a bike principalmente as rodas que com um mes e meio tao as duas empenadas, (mesmo depois de ir á 1ª revisao que foi logo 4 ou 5 dias depois de a comprar, andei ai km´s e km´s com os raios desapertados (num mês e meio tenho cerca de 500 kms feitos), o que originou o empeno das rodas, agora fui a sport zone e claro a culpa é minha eu vou ter de pagar, porque o homem diz que foi de eu bater num buraco ou pedra). Alguem sabe umas boas rodas e resistentes que possa meter na minha bicicleta? Com preços acessiveis.
Quando comprei a bicicleta tinha 99 kilos e 180cm, hoje tou com 92 kilos, e agora tou parado por causa das rodas empenadas, e por ter a bike na sportzone em que o serviço nao vale um !"#W)(!"()#!"$=!, nao cumprem horários. SPORTZONE NUNCA MAIS!!!!!
Por exemplo todas ou maior parte das bikes da Sportzone tem 2 anos de garantia, alguem sabe o que cobre essa garantia?

Obrigado

Foto da bicicleta (a cor do banco é por causa dos calçoes (proprios para ciclismo almofadados)lolollool

[/IMG]
 

nmt

Active Member
Tenho Mavic Crossride quer na 26" quer na 29" e estão fartas de levar pancada e estão como novas (já tive quer mudar os rolamentos do cubo na 29", aí com uns 2000 kms e ajustar dois raios na 26" aí aos 3500 kms). Prepara um pouco mais de 200 euros e ficas com umas rodas para a vida. Por vezes aparecem usadas a um preço mais agradável...
 
H

Henrique666

Guest
Obrigado pessoal.
Em relação á Sportzone não paguei nada, mas continuo a dizer que o serviço NÃO PRESTA!!!!!
- As 2 rodas estavam empenadas, continuam empenadas mas apenas uns 10% menos, porque ainda se nota claramente que estao empenadas.
- Apertaram os raios todos. Eu peguei na biciclete quando ja estava pronta, assinei, e fui embora ate casa montado nela (moro a 2.8 km) ao chegar a casa começo a ouvir um barulho parei para ver tava 1 raio a roçar no travao de disco (a parte branca que trava onde tem a marca) ta todo riscado onde bate o raio, a cor branca ta agora silver onde roça.
- Mecheram no travão da frente, (quando fui la deixar a bike so disse para arranjarem os raios e as rodas), tenho de puxar quase o travao ate ao punho para travar, a comparar com o outro, (antes estavam os 2 bons).
- Mecheram nas mudanças (tabem nao disse para niguem mecher), algumas mudanças fazem barulho ao pedalar, antes nao fazia, tinha as mudanças Excelentes, entravam bem e sem um unico barulho...

Essas rodas sao muito caras para mim :S
esta bike custou-me nova na sportzone 300 €, so essas rodas é quase o preço da bike.
Daqui a uns 2 anos logo compro uma melhor, sem ser em grandes superficies tipo shoping.

Obrigado
 

Joseelias

Well-Known Member
@ Henrique666

Independentemente da qualidade do serviço da Sportzone, que nesta situação já mereciam uma reclamação no livro ou a ameaça de o fazeres se não te resolvessem de vez o problema ou mesmo chamares o responsável da loja, acho que é muito importante aprenderes a afinar a bicicleta por ti próprio. Nomeadamente as mudanças e os travões e até mesmo o empeno.

A afinação das mudanças e travões é muito fácil e por vezes nem sequer é preciso algum tipo de ferramenta. Para mais, quando se afina na oficina/casa é quase sempre necessário um pequeno ajuste ao andarmos a seguir pois o material vai estar sobre tensão e comporta-se de forma diferente do que quando está parado.

Se pesquisares ou perguntares aqui no fórum de certeza que alguém te vai ajudar, e pela net há muitos vídeos a mostrar como se faz todo o tipo de afinações e montagens. Se estás dependente da oficina para estas afinações estás tramado, especialmente se necessitares de mexer na bike no meio do mato.
 
Top