Berg "a la carte" By Nuno Almeida

Nuncho

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Estava a ver estas rodas, até estão porreiras a um preço porreiro.
Mas.. em branco? ficará bem?
Branco/vermelho?

brancovermelho.jpg
 

danielsilva

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Nuncho,

As que estava a ver eram a 180€, o que comparado com as ZTR Olympic/Hope II Pro EVO que estavam a 490€ é uma diferença enorme ... Mesmo que não tenham a mesma qualidade, a esse preço dá para as "partir", comprar novo par e ainda continua mais barato :D

Infelizmente onde estou a ver também estou com esse problema das cores, branco não quero e de preto só lá tem duas, a Race XC e a XL. Mas a Race XC tem os cubos, niples e o catano em dourado o que enfim ... acho que vou optar pelas XL embora seja um pouco mais pesadas ou comprar a Race XC e mais tarde se não gostar mesmo, resenraio e troco de cubos.

Mas pelo que ando a ver num topico de um forum espanhol ( 168 paginas ... muita coisa para ler ) parecem ter boas opiniões por isso acho que vou mesmo experimentar ! Ahh e já lá "confirmei" que é compativel com o kit da NoTubes.
 

rodinhas chamine

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Boas
Falam ai de kit notubes, meus amigos para transformar rodas basta uma fita cola que se compra no bricomarche ou max mat, é uma fita cola cinzenta, penso que a designação daquilo lá é fita cola ''tipo americana'' , é formada por 3 camadas, diz lá que cada volta suporta 4 bares de pressão são rolos com 50mm de espessura, por 5mt de comprimento, cortam ao meio o rolo, tipo 2,5mm para cada lado, colam a volta do aro 2 voltas, depois compram 2 valvulas para toubless e tem as rodas tansformadas.
 

Giantfreerider

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É sempre um risco, mas defacto, se a fita cola for da de boa qualidade, convertes as rodas sem problemas!
Eu converti as minhas crossride dessa maneira, fita cinzenta (duct tape), válvulas de câmaras de ar antigas e voilá! :D
Já lá vai mais de um ano e estão 5*! :)
 

danielsilva

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Isso vai depender da combinação aro/pneu. Por acaso eu pessoalmente não conhecia esse "truque" mas o meu vizinho sim ( ele também tem a dele assim ), no entanto experimentamos fazer nas minhas rodas ( aros da Alex Rims ) e por mta fita e volta que se deu nunca selaram como deve ser, experimentou-se com a Trailrock do meu irmão mesma coisa. Já as dele foram à primeira!

Questão de sortes i guess ( tentou-se com pneus normais e não ust btw ) :)

Mas hei-de experimentar com uma fita mais forte à qual tenho acesso e essa de utilizar valvulas antigas tb é boa ideia :D
 

RicardoCupra

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O pessoal que tem convertido as rodas desta maneira usou necessariamente as valvulas antigas com anilha ? ou se aplicarmos a valvula com a fita(duck tape) e dermos 2 voltas em cima desta fica completamente selado ?

é que está dificil encontrar valvula de pipo grosso com anilha por estes lados lol.
 

rodinhas chamine

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Boas
Basta para transformar as rodas com o buraco de pipo grosso comprar as valvulas normais para rodas toubless, e fazer o enchimento do buraco no aro com algo.
Vou dar um exemplo, existem tubos de borracha tipo os dos camelbags, metem no buraco do aro, cortam para ficar na medida da face de dentro e da face de fora, depois inserem a valvula normal para toubless e apertam na com a anilha que vem incluida.
A tal fita que falo suporta pressões de 4 bares por isso se derem 2 são 8 bares, logo dá perfeitamente.
As fases de montagem são: primeiro fazem o enchimento do buraco, depois metem a fita cola 2 voltas, depois metem as valvulas.
Espero que dê para perceber o que expliquei.
 

Nuncho

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Bom dia
Pessoal, queria comprar um desviador XT para a frente.
O meu o cabo puxa por baixo, por isso tem de ser "Top Swing" ou "Standard" ?
 

Nuncho

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Ora bem, hoje foi meter umas expirais em vermelho para dar outro ar a bike , aqui ficam as fotos :

( a qualidade não é a melhor, pois foi tirado pelo Telemovél )



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Nuncho

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LOL

Em branco depois ficava tudo muito branco.
Eu gosto de ver..

Já meti os dois vermelhos, mas agora esta outra vez os branquinhos ;)
 

Nuncho

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Já fiz boas descidas para os testar.
Pronto, são da shimano, a potencia bem como queres ( é assim que gosto )
Não tenho nada de negativo a dizer.
A quem diga a estetica, mas ao vivo são bem mais lindos.
Os disipadores de calor fazem o seu trabalho, no fim de uma descida em que trave mais, meti a mão neles e estavam a escaldar,.
A potencia ( é da shimano ) quando carregas um bocado mais, tens o que queres ...
 
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