Barras de Renault Clio... (com foto)

P.M.

Member
Boas,

Alguém por aqui tem ou conhece alguem que tenha um renault clio e use as barras da renault?
Pergunto porque tenho um clio comercial e já vou nas terceiras barras! A todas acontece o mesmo. A camada de borracha (chamar borracha é exagero, pq não passa de uma tinta de péssima qualidade mais aborrachada), passado uns 6-7 meses começa a pelar e fico com os apoios completamente descascados e com o aluminio a tocar na chapa! :(

Sei que não sou o unico, pois já vi mais uns quantos clios assim...
O que pretendo é saber se mais alguém tem este problema e se possivel enviarem-me uma foto ou ao menos a versão do clio e o stand onde compraram as barras.
Assim da proxima vez (na proxima semana) que lá for trocar as barras, não estou para ouvir a conversa do "ah, nunca ouvi falar disto..." , "voçê é a primeira pessoa a queixar-se...", "lavou o carro com algum tipo de produto corrosivo?"...

Pedro
 

José Carlos

New Member
P.M., já viste nos tópicos que falam de barras e suportes para as bikes? Acho que havia alguém que tinha um clio.

Não sei em qual deste tópicos é, pois não li tudo, mas num deles deve ser...

http://www.forumbtt.net/viewtopic.php?t=1271&highlight=suportes
http://www.forumbtt.net/viewtopic.php?t=2448&highlight=suportes

Em todo caso, isso acontecia-me no meu Fiesta antigo e resolvi o assunto com um bocado de camâra de ar.
A próxima que fores deitar para o lixo, não o faças.
Corta dois pedaços mais ou menos do comprimento das "garras" que prendem no carro,
e coloca esses pedaços em volta das ditas. Aquilo estica muito, por isso deve dar.

Assim, em vêz da tal tinta aborracha, tens borracha verdadeira (ou quase). :wink:

Espero que isto ajude. :wink:
 

Xpectro

New Member
Boas

Eu tenho um clio comercial mas as minhas barras são da concorrência e não têm problema algum... Contudo posso tentar saber algo sobre isso se me mandares umas fotos do que te acontece pois tenho um amigo que vende esse tipo de material.

Cpts

V.M.
 

P.M.

Member
Superbikes, já conhecia esses tópicos. Não o inclui em nenhum desses dois, pois não é do mesmo âmbito... Este foi apenas uma tentativa de contacto com alguém do forum que tivesse o mesmo problema.

Em relação aos metodos de resolução, sinceramente não os vou tentar, pois nem tenho obrigação de tocar nas barras. Se a renault tem um problema com o fabrico destas, são eles que vão resolver o problema! Não admito que ao fim de 6 meses aquilo fique desfeito e me ande a lixar a pintura do carro! Em ano e meio estas vao ser as terceiras barras...

Esta é uma situação, em que para mim, o problema e a solução são obvias! Trata-se de um problema de fabrico (quer seja desde sempre ou apenas de um lote) em que a renault não tem mais que me trocar as barras e fazer uma reclamação à fábrica que as produz...
Simplesmente ando farto de aturar os cromos da renault que se fazem sempre surpreendidos...

Pedro
 

doc

Member
SuperBiker said:
Em todo caso, isso acontecia-me no meu Fiesta antigo e resolvi o assunto com um bocado de camâra de ar.
A próxima que fores deitar para o lixo, não o faças.
Corta dois pedaços mais ou menos do comprimento das "garras" que prendem no carro,

Desculpem lá SuperBiker, mas não resisto :mrgreen: : então e se o P.M. usar tubless!!??

P.M., e se levares isso a um bate-chapas, para ele pintar, sei que existe o gravitex, que é tipo de borracha, mas não sei como reage com o calor (e então no tejadilho...), aquilo é utilizado para a parte de baixo dos carros para protecção.
 

nautilus

New Member
:arrow: Ola olha eu tenho um clio destes agora dci comercial,quando comprei o carro comprei logo as barras para cima, e ja vai a dois anos e ainda nao tive problemas e ate monto e desmonto varias vezes.Podes ter tido azar,mas a borracha que falas é aquela(borracha ou esponja) da base,pelo que percebi.Mas se nao esta boa reclama. :wink: :wink:
 

nunobike

New Member
Bem eu tenho um renault clio e trabalho na renault e ainda nao ouvi falar desse problema e as minhas barras sao da renault mas tb conheco um cliente nosso k tem um renault clio comercial e anda sempre com as barras e nao acontece nada disso mas se souber alguma coisa aviso
E como é k lavas o carro?!!Como maquinas de alta pressao?!!!Pode ser essa a causa!!!!
 

P.M.

Member
É pá... da lavagem não é de certeza...

Em ano e meio de existência do carro lavei-o para ai umas 4 vezes no elefante azul e foi lavado outras tantas na Renault.

Por isso não creio ser essa a razão.

Sei que existe mais pessoal com o mesmo prob. Já vi um carro assim em sesimbra e dois em LX.

Pedro
 

P.M.

Member
Nao me parece...

Amanhã meto aqui fotos. Hoje por acaso vi outro clio, perto de minha casa com o mesmo problema.

Pedro
 
M

Morph3us

Guest
nunobike said:
Bem eu tenho um renault clio e trabalho na renault e ainda nao ouvi falar desse problema e as minhas barras sao da renault mas tb conheco um cliente nosso k tem um renault clio comercial e anda sempre com as barras e nao acontece nada disso mas se souber alguma coisa aviso
E como é k lavas o carro?!!Como maquinas de alta pressao?!!!Pode ser essa a causa!!!!

Já k trabalhas na renault, eu tenho um renault clio dci e gostava de saber em quantos €€ e k fikava as barras se souberes dix kk koisa.
 
R

Rouxinol

Guest
Viva!

Tenho um Clio II e possuo as barras da Renault (penso que vai fazer no fim do mês 2 anos) e nunca tive nenhum problema. Também é verdade que nunca as desmontei desde a primeira vez que as montei.

Será que apertas demasiado as barras!? Mal elimines a folga não é necessário apertar mais.
 

P.M.

Member
Cá vai uma foto do que acontece:

carrascliolow9iv.jpg


Até agora já vi cinco outros clios com o mesmo problema...

Pedro
 
M

Morph3us

Guest
nunobike said:
E é de quantas portas? E o ano tb dava jeito?!!!!! :D
depois mando te uma msg com o preco!!

É de 3 portas e é de 2002, dps manda mp
 
Top