Banho de imersão - Prejudicial ou não?

RoKKy

New Member
Boas caros amigos do pedal!

Tenho ouvido várias teorias sobre os banhos de imersão, boas e más.

O que aqui pergunto é se um bom banho de imersão de aproximadamente 30 minutos, com água morna ou quentinha, depois de umas valentes pedaladas fará bem ou mal à nossa musculatura?

Já me disseram que banhos, só de 3 minutos e nunca de imersão! Já me disseram que um banho de imersão de vez em quando faz muito bem ao corpo, pois ajuda a relaxar. Enfim, já ouvi muita coisa, como provavelmente muitos de vós.

Deixo então aqui a questão aos que percebem do assunto, de forma a poderem elucidar, tanto a mim como a todos os membros do Fórum.
Um grande abraço e boas pedaladas! :wink:


ps: estive a pesquisar por tópicos sobre este assunto e não encontrei nada, daí ter criado este novo tópico.
 

Burning Dogma

New Member
O melhor é água fria nas pernas com fartura, para activar a circulação e ajudar à recuperação. Se depois de cada treino tomares um banho de imersão já viste bem a quantidade de água que é gasta? :shock: São milhares e milhares de litros ao fim de um mês.
 

Gualdinof

New Member
Boas

Não posso opinar sobre "jacuzzi" ou banhos de imersão, pois cá em casa isso está apenas reservado pro meu filhote, até porque eu não gosto.

No meu caso pessoal, no final de cada volta tenho o habito de passar pelas pernas durante 1 mim em cada agua fria, vou arrefecendo a mesma para não ficar afónico :mrgreen: mas quando acabo está mesmo fria, por norma sinto-me bem.

Cumpts. GAF
 
Top