Back to black: on one 456

PedroTenreiro

Active Member
Montei um Trailking 2.4 na frente e voltei ao mountain king 2.4 atrás. Pensei que o Trail fosse maior que o Mountain mas são os dois praticamente do mesmo tamanho: cerca de 5.5cm de altura e 6 cm de largura. O Tail é porreiro enquanto pneu direccional, mas se tivesse os sideknobs mais salientes não perdia nada. Atrás deve ser bom também mas por enquanto tenho este MK e mais outro igual guardado numa prateleira (além disso, tenho um par de MK 2.2 que terão de ser gastos também ou, eventualmente, despachados).

No domingo passado montei uma cassete sunrace 11-42 de 10v. Como tinha a corrente curta demais, não podia cruzar a corrente em 38-42 porque o desviador simplesmente não aguentava. Azar dos azares: esqueci-me desse pormenor e parti o dropout, não sem antes empenar o desviador SLX.
Rei morto, rei posto. Arranjei um XT usado, ao preço da uva mijona, com o mecanismo do shadowplus avariado, mesmo só para ter bike para no feriado passado ir ao Caramulo. Chegado a casa, pus-me a ver uns vídeos acerca da manutenção e reparação do shadow plus e lancei mãos à obra. Como o mecanismo é igual em todos os desviadores da shimano, substituí o estragado do XT pelo do SLX que estava em perfeito estado. Assim, fiquei com um desviador XT plenamente funcional comprado a preço de saldo. Foram mais caros os dois dropouts que comprei do que o desviador.

Fotos da volta de hoje.




 
Top