Avaria em Altimetro - Garmin Edge 500

#1
Boas.
Tenho um garmin Edge 500 que deixou de me contar tudo o que tenha a ver com a altimetria. Agora para ter acesso aos acumulados, e como carrego os treinos no strava, tenho de usar a opção "corrigir a altimetria" para ter acesso a esses dados, só que em alguns treinos com bastante erro. Alguém já teve este problema? Obrigado
 

edununo

Well-Known Member
#2
Os altímetros barométricos com muita chuva ficam completamente baralhados. Acontecia-me isso com o Edge 500 e agora com o 800 também. Na parte de trás do aparelho há um pequeno furo por onde é feita a leitura da pressão atmosférica. Com a chuva esse buraco fica obstruído e gera erros enormes.
 
#3


Um pequeno furo? Os furos que vejo são apenas aqueles 2 conjuntos de 4 furos, um dos conjuntos é da coluna, o do altímetro será o outro? Realmente o meu apanha lama e chuva com força no BTT mas nunca pensei q fosse disso.
 

edununo

Well-Known Member
#4
Já não tenho o 500 há algum tempo. No 800 é um furo apenas.
Verifica esse conjunto de 4 furos se está tapado com lixo, lama etc.... faz muita diferença.
 
#5
Obrigado edununo. Ontem tentei limpar esses 4 buracos com uma agulha, mas tive receio de fazer força a mais e danificar a placa por dentro. Vou abri-lo e limpar sem a placa para ter a certeza que os buracos ficam desobstruídos. Cumprs.
 
#6
Boas.
Depois de limpar os buracos como sugerido pelo edununo, aquilo continua a não funcionar. O problema deve ser mesmo avaria no altímetro. Vou tentar saber o orçamento para a reparação através da Garmin e se for muito caro, ou continuo com este e no final dos treinos continuo a fazer a correcção da altimetria ou compro um novo.
Obrigado!