Avanço Lefty/Cannondale & Outros Avanços

Patitos

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Boas Pessoal.
Precisava de ajuda.
Tenho uma Lefty de Carbono que vinha com a Cannondale Flash, mas deparei-me com uma questão ! Como posso colocar um avanço mais leve ?
Obrigado
 

Kamoes

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A pergunta do Patitos não se prende com o peso do avanço, mas sim com a medida não standard do avanço! Os normais são para suspensões 1" 1/8, e os avanços para Lefty são mais "grossos".

Patitos, a hope acho que tem avanços para Lefty!

Dá uma olhada no site...

Desculpa não poder ajudar mais ..

Um abraço!
Marco Camoes.
 

Patitos

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O problema é esse mesmo, é que me disseram que para colocar por exemplo um Syntace tinha que mandar fazer um tubo para ser introduzido na lefty
 

Kamoes

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Patitos, tu que és o homem dos contactos, não arranjas nenhum Insider na Syntace para te fazer um F99 já para a Lefty, super hiper mega Personalizado? :mrgreen:

Bora lá ;) Não desistas !

Eu já vi aqui pelo fórum uns Hope á venda, não sei se vêm de origem com as Cannondale, ou se podem ser comprados depois!
São mesmo os únicos que conheço!

Um abraço ;)
 

Jepas

Super Moderador
Quanto pesa o de origem?
A FRM tem 2:
140g
148g

A Extralite parece ter também um avanço UL para Lefty, pelo menos o Eliflap usa isso na Cannondale.

Agora, dá mesmo vontade de responder: "tu que és o homem dos contactos"

Jepas
 

Patitos

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ok , vou pesquisar. Relativamente ao homem dos contactos, infelizmente não os tenho todos, pois tenho andado ocupado
 

Kamoes

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É uma pena ... agora dava-te muito jeito!
Eu estava a brincar..... como tu arranjas sempre tudo! :D

Mas pensa na hipótese, um F99 para Cannondale super personalizado, não era bonito ?



Já agora, Patitos, estás á espera do quê para mostrar a máquina ?

Boa procura pelo avanço ;)
 

Patitos

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O avanço pelas dicas que me deram não será dificil, só falta um "tubo leve e maquinado" para montar a lefty no quadro. Não queria comprometer o veve peso da lefty, e começo a pensar que uma DTSWISS race e um avanço Zeus seria mais leve....provavelmente seria, mas não era a mesma coisa;)
Mas uma Cannondale sem lefty , não é uma Cannondale:exacto:
 

Kamoes

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Mas uma Cannondale sem lefty , não é uma Cannondale:exacto:
Ora aqui está tudo dito!

Mas se achares que não vale a pena, avisa-me!
Mando-te a minha morada por PM e encarrego-me de ficar com a Cannondale, ora essa! :mrgreen:

Força com isso ;)
 

Patitos

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Acho que encontrei a solução
cannondalen.jpg
 

David Raquel

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Efectivamente a letfy tem que levar um tubo de medida "standard" 1" 1/8 para poder levar os avanços ditos normais.

O Eliflap usa este, feito pelo Mattias Hellore. É questão de entrares em contacto com ele e comprar um.

EP-GREEN-LEFTY-1-18.jpg
 

Patitos

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Oi David
Foi exactamente o que fiz, e em principio vou colocar o avanço da extralite
Obrigado

Já contactei o Eliflap, o Mattias e o site de onde vem este material ( www.carbonfibertubeshop.com )
Agora é só esperar
 
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8CPlus

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Oi Patitos,

tb tenho uma flash e tb gostaria de retirar algum peso no avanço. Mas com a tua solução não vais perder rigidez (que é brutal no caso das cannondale leftys) na direcção da flash?
A peça frontal, que aperta o guiador ao avanço, pesa cerca de 30g, se meteres duas peças, por exemplo de um avanço KCNC:
http://www.kcnc.com.tw/Web/NewWeb/bigbeta33.htm
consegues tirar cerca de 15g sem perder nada na rigidez, eu sei que não é muito mas já é qq coisa.
Outro problema do avanço da flash é que gostaria de ter um ângulo maior para poder baixar um pouco mais a frente que devido à susp de 110 fica um pouco elevada.

cumps

Tiago Silva
 

HR

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Boas,

Desculpem lá o :eek:fftopic: mas com tantas "Flashes" que por aqui andam não aparecem mais fotos para a malta se deliciar!!!

:back2topic:
Será que a diferença de pesos justifica a alteração? A não ser que seja mesmo para alterar a "geometria" da direcção pois caso contrário penso que seria uma alteração dispensável... digo Eu...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

zanetti

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Eu nao montava esse tubo na direçao ,o pessoal ainda nao percebeu que em zonas de torçao e grande esforço nao deve ser retirado peso ?ja se questionaram o porque da cannondale nao os fabricar em carbono ?A nao ser que fique a bike so na balança para a malta ver .
 

Patitos

Active Member
No que pesquisei na net e nos contactos que fiz com o pessoal que tem este sistema, não compromete o seu desempenho, a não ser que faça DH.
O exemplo que me deram foi o do pedaleiro Clavicula , que tem o corpo em carbono, é mais leve e com exelente rigidez
 

agirão

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Vou deitar as minhas velhas Cannondale fora!

Têm Fatty..!!

Reconheço virtudes na Leffty mas reconheço mais efectividade na Fatty!| Inclusivamente, nas minhas retirei os " acessórios " tipo acerto de rebound! Ficou com bloqueador e chega bem! Ainda fiz mais! Consegui uma Fatty de sessenta milímetros! Está perfeita! Montei-a numa Scalpel. Com o acerto do amortecedor traseiro a condizer, fica uma máquina espantosa para maratonas! Parece-me ser o equilíbrio entre as suspensões de 80 mm e as forquetas rígidas. no que respeita à geometria e, com a vantagem de ter uma suspensão. Numa maratona não é vulgar explorar os 80 mm.

A frente fica mais baixa, a traseira entre uma rígida e uma suspensão total. Com a capacidade de resistência à torsão da traseira da Scalpel e a Fatty que funciona como uma seta, dá gozo andar de Scalpel!

Um amigo meu que tem uma máquina de outra marca muito badalada, comprou um quadro Scalpel dos antigos ( superior aos novos! Tenho um de cada e já tive outros), quando o questionei, após a montagem, disse-me: " Não tem nada a ver com a ....? Nada mesmo! "

Claro que são opiniões, mas decidi reformular a minha velha Scalpel, para competir, em detrimento da nova e de uma Caffeine com pouco mais de oito quilos! Adoro aquela bike!

Quanto à Leffty, é sem dúvida uma excelente suspensão! Será uma paixão para quem gosta delas! Eu, francamente, nunca me consegui adaptar à estética! Se tornasse a frente da bike mais baixa, aí a coisa mudava de figura!

Atenção, não sou anti-Leffty! Ainda não me consegui adaptar à ideia! Talvez um dia!

Contudo...são Cannondales! Com ou sem Fatty, com ou sem Leftty! Isso é que é importante!

E, já aprendi umas coisas neste tópico!

Força, Cannondalístas!

Um abraço...com os dois braços..!!
 

Patitos

Active Member
Depois de mais umas pesquisas e contactos , acho que já cheguei a uma conclusão

3022462335d148f52d1ao.jpg


"....Cannondale Lefty XC 3 SI Stem/Steerer
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• Replaces standard Lefty steerer and stem with ultralight weight integrated design
• 150g
Cannondale Lefty XC3 Stem/Steerer Tube
LIGHTEST STEM STEERER IN THE INDUSTRY. 3D forged, World Cup Proven, System integrated design. System integrated design fits all Lefty forks 3D forged and machined aluminum alloy Replaces standard Lefty steerer and stem with ultralight weight integrated design ..""

Se por acaso coloca-se um avanço Rithey 31.8 ou FSA com o tubo de origem poupava +/- 20g
Se coloca-se um Extralite 1 1/8 com o tubo de carbono iria para 180g conjunto completo.

Se o avanço de origem vem com 150g , e o tubo de origem +/- 120g = 270g , será que compensa 90g de diferença ??
 
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