Atrelado para Bicicletas

zefacadas

New Member
Boas,

Eu e um companheiro de pedaladas estamos a pensar fazer um atrelado para levar umas 5 Bikes.
Um atrelado destes num carro de 5 pessoas é o ideal para podermos ir dar umas voltas em passeios fora da nossa zona e principalmente para passearmos pelo país fora e explorar as tracks GPS que o pessoal disponibiliza.

Eu sei que se calhar seria melhor comprar um feito ... mas sinceramente nós preferimos fazer o nosso, dá mais gozo e o pessoal gosta de bricolar.
O objectivo deste post é perguntar se já alguém fez um atrelado deste tipo ?
se for o caso era fixe postarem umas fotos para podermos tirar umas ideias
 

Jo

New Member
Boas,

Eu não fiz nenhum mas sei de quem já tenha feito por isso recomendo-te que quando fizeres o teu não te esqueças de colocar amortecedores nas rodas :D :D :D.
Se queres ver os mais diversos tipos de atrelados vai a uma prova de cicloturismo e observa os que lá aperecem, garanto-te que vais poder ver desde os mais simples (só armação de ferros com rodas) até aos mais elaborados (com coberturas em fibra).
Vê calendário em www.fpcubicicleta.com .

Abraço
 

golfinho2

New Member
O mais fácil será transformar um atrelado de moto ou moto4.

(Penso que talvez possam haver alguns problemas legais de circulação com um atrelado de construção própria.)

O modo de transformação será preparar duas barras transversais a aparafusar na estrutura e nestas montar os normais suportes que se usam nos carros. Com esta configuração um atrelado de moto4 transporta com muita facilidade 5 bicicletas. Mais logo coloco uma foto de um.

Rui
 

golfinho2

New Member
Cá está a foto de um atrelado de moto4 convertido, mas facilmente reversível, para o transporte de bicicletas.

cpiadepict0112kb4.jpg


Ver em baixo do lado esquerdo a fixação das barras.


cumps

Rui
 

margarett

New Member
Ou então fazes como eu, usas um atrelado "vulgar" de atrelar ao carro pra acartar umas cenas, metes as biclas lá em cima sem roda da frente, trancas a suspensão e prendes as meninas com cintas. 2 bastam. A minha costuma viajar assim e nem se mexe ;)
 

Bttvalongo

New Member
Boas

Tambem estou juntamente como meu primo construir um atrelado, este irá servir não só para a moto 4, mas tambem para 4 bikes, a particularidade é que este terá uma cobertura em lona de forma a proteger o que nele se transportar, e creio que em questões de aerodinamica tambem ira ajudar.
Dedpois de pronto e resilvidas todas as questões poderei enviar os desenhos e esquemas de fabricação.

Paulo China
 

PedroPadinha

New Member
Boas,

img4317mediumsmall8jd.jpg


img4233small3tq.jpg


Quem diz 3, diz 4 ou 5 bikes, e ainda tem espaço para uma caixa como essa azul, onde custumamos levar tudo o resto, desde equipamento a lubrifcantes, ferramentas, etc.

Por enquanto ainda tem uns suportes provisorios, ate que custumamos levar esses elasticos "just in case", mais tarde serão substituidos.

Era deste genero que falavas bttvialongo ?

Cumprimentos ;)

[se precisarem de ajuda em algo disponham]
 

Bttvalongo

New Member
Este é um dos desenhos do atrelado, ainda não esta pronto, dado que estamos em constantes melhoramentos, e a trabalhar num suporte de bicicleta para o Smart.
Mas do que já esta feito está bastante funcional.
Quando estiver definitivo coloco aqui as fotos com todos os pormenores.


desenho01exp03ao6.jpg
 
Top