Atrelado para a "Burra"

hellbiker

New Member
Boas,
Pessoalmente gosto do Extrawheel Classic, pela simplicidade e estectica. Tenho duvidas devido a torção que o peso possa exercer no eixo traseiro e se isso não vai danificar a escora.
 

andreleal86

New Member
Atrelados, hum não me parece, perfiro suportes, ou levar a mula no porta bagagens ja que tenho um comercial ao menos serve para isso...lol
 
Olá a todos eu tenho um EXTRAWHELL,depois de longos travessias e viagens,de o usar para trasportar marcações de percursos e acredite-se ou não de o usar na VOLTA A PORTUGAL PARA DESTRIBUIR JORNAIS,dou por mim a pensar que fiz a melhor escolha,começando no preço que é metade dos principais concorrentes,mas também pela lebeza,pela qualidade de estanque dos sacos,e pelo trasporte já que sem os sacos pouco mais tem do que a largura da roda,mas acima de tudo pelo modo que acupla há bicicleta,pois o engate é só feito por tenção,não usando qualquer tipo de cavilhas,e sendo asssim aqualquer tipo de impacto com uma pedra ou outros,o atrelado fica para trás,sem causar danos ao bttista.

Quanto ao dizer que o atrelado é pior do que os alforges,acho uma ideia completamente errada,principalmente no meu entender,embora tenha um pouco mais de atrito nas subidas,tem uma liberdade espectaclar na bicicleta,que não se pode comparar aos alforges.

NA ultima viagem que fiz,terminei a viagem em Vila Real de S.António,e o regresso foi de comboio,fiz práticamente a viagém toda sem separar o atrelado da bicicleta,tive que mudar 16 vezes de comboio até Barcelos e nunca tive grandes problemas,os poucos que tive foi pelo facto de nem sempre or regionais estarem adecuados ás plataformas,quanto há facilidade pela CP da FERTAGUS do melhor.

Tem um ponto negativo que é o conserto da roda quando se tem um fura,poius não tem aperto rápido,só tive um unico furo em viagem,e por não me prevenir nesse aspecto,quem levou por tabela foi o AGIRÃO e o SALGADO 52 que me acompanharam nessa étapa,não sei como sem tirar a roda consertaram o rasgo,ainda assim quem sabe,sabe é a experinçia de grandes homens.

Quento ao uso em bicicletas,nãa vejo qualquer tipo de problemas,já fiz viagens numa BH EXPERT em aluminio,e só tenho a apontar que pelo facto do dropaut ser um pouco frágil e eu usar o atrelado para estacionar a bicicleta ele ganhava alguma turção e desafinava o desviador traseiro,neste momento tenho uma SANTA CRUZ BLUR XC CARBONO e não tenho qualquer tipo de problemas.

De salientar que pelo facto de esta minha ultima viagem ter aspctos solidários,esteve exposta nas 24h de Famalição e foi dando a oportunidade aos bttistas de experimentar1 a bicicleta com o atrelado com o peso bruto com que fiz aos 14 dias de viagem,e a openião de quem experimentava era unanime,na liberdade sentida,e pelo facto do atrelado não se sentir.

Este é o meu testemunho,e a minha experiençia com este atrelado,que mais ou menos com 4500 kl em cima oa única coisa que se queixa é o facto de já estar há quase tres meses parado sem rolar,para mal dos meus pecados.

JOSÉ FIGUEIREDO
 
Top