Atrelado para a "Burra"

ICC

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Ainda há dias num tópico deste fórum se falava de atrelados, alforges, ... Encontrei há pouco uns atrelados Karro-o, mas a olhar para eles faço a seguinte questão: se tombamos ele não parte? Talvez não... talvez seja só impressão minha! :roll:
 

jonypaul

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tombar? aquilo não deve deixar tombar, é como os atrelados que existem para levar criancas ( a não ser que tenha percebido mal e o tombar fosse das uma queda )
 

ruimssousa

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Olá.

Eu tenho um Karro-o, que comprei o ano passado para levar de férias. Fiz cerca de 400 km sem problemas, misto de BTT e estrada.

Entretanto tenho andado com ele aqui por Lisboa, já quase o tenho pago com o que já poupei em gasolina!!

Eu tenho um relato dessas férias, um dias deste vou coloca-lo aqui no forum.

Agora estou com pouco tempo para escrever, mas se tiveres perguntas a fazer, força.


Rui Sousa
 

ICC

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E já tiveste a "felicidade" de malhar com ele? Se não, achas que ao cair a bike na forma como ele se prende na mesma, não vão partir essas escoras?
 

jonypaul

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:shock: mas em principio com o atrelado não vais fazer maratonas nem descidas muito rápido, por isso é mais dificil de caires... digo eu :roll:
 

ruimssousa

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ICC said:
E já tiveste a "felicidade" de malhar com ele? Se não, achas que ao cair a bike na forma como ele se prende na mesma, não vão partir essas escoras?

Olá.

Felizmente só caí com o reboque quando já não estava em cima da bicicleta, porque com o peso extra é difícil equilibrar-la contra uma parede, por exemplo :)

Grande parte das quedas de bicicleta são para a frente, a descer. Mas com o peso do reboque no eixo traseiro isso deve ser quase impossível de acontecer, a não ser que se esteja a descer uma parede!

Numa queda lateral também não me parece que vá haver grandes danos na bicicleta. Alias, até vai ficar mais protegida, pois o reboque vai aparar a queda, evitando-se que se bata com o desviador no chão, por exemplo.

O pior cenário que poderá acontecer é cair-se e o reboque ficar preso por uma pedra ou algum objecto. Mas a partir-se alguma coisa, penso que seria o eixo que prende o reboque à roda de trás, pois é de certeza mais frágil que as escoras. Ou seja, o reboque ficava para trás e a bicicleta seguia.

Já agora, podes ler aqui o meu relato das férias de 2006, que fiz com o reboque, quase sempre em estrada mas com alguns troços em terra:

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,20284.0.html


Rui Sousa
 

ruimssousa

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Fábio A. said:
ICC said:
E as quedas por causa dos SP"C"?

SPC - Se paras cais! :rotfl:

Já agora,
isso não é muito peso a puxar? :roll:


Estava aqui a tentar perceber o que seria SPC, estava a pensar que era SPD :shock:

Isso nunca me aconteceu, nem há grande problema, porque o peso está apoiado na roda de trás do reboque. Se a bicicleta estiver direita nem se sente o peso! Maior é diferença a pedalar de pé, a bicicleta não se inclina tanto.

Quanto ao peso, em terreno plano custa um pouco mais a acelerar, mas depois é igual. A descer ganha-se muita velocidade, as travagens têm de ser feitas menos nos limites :). A subir, as leis da física não perdoam, mas desde que ainda haja mudanças, a força a aplicar é igual, só se vai mais devagar. Quando não há mais mudanças, desmonta-se e empurra-se :oops:


Rui Sousa
 

Fábio A.

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Está certo...
Esclarecidíssimo :mrgreen: :wink:

Só me resta desejar-vos excelentes pedaladas!
Sim, porque quem tem disso é para andar e andar... :twisted:

Abraço
 
ExtraWheel - Atrelados para bicicletas

Estou a pensar (de novo e mais uma vez) adquirir um atrelado para a bicicleta para autonomizar as minhas aventuras e poder lançar-me por aí em "campismo selvagem" :mrgreen:
Estava inclinado para o Karro ou para o Bob mas agora surgiu esta novidade das Extrawheel.
Já li comentários e opiniões de quem já utilizou os Karro e o BoB mas....alguém já se aventurou com o Extrawheel http://extremefunbikes.co.cc/?page_id=5Se sim, qual o feed-back ?
 

cagaréu

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Já fiz algumas brincadeiras com o Extrawheel e o comportamento é impecável, podes ver no nosso Blog a reportagem do Caminho Primitivo onde so dava por ele nas subidas :lol:

Fica um pequeno vídeo onde podes ver o excelente comportamento do Extrawheel e não só....neste dia estava tudo com a adrenalina ao rubro :lol:

http://video.google.com/googleplayer.swf?docid=2292028868220147371&hl=pt-​
 
cagaréu said:
Já fiz algumas brincadeiras com o Extrawheel e o comportamento é impecável, podes ver no nosso Blog a reportagem do Caminho Primitivo onde so dava por ele nas subidas :lol:

Bela aventura :clap: :clap:
Pois é, eu a pensar que o ExtraWheel era coisa nova. Afinal. Estou quase decidido a optar por este´.
Agora não sei se será com sacos ou com alforges na versão 2009 :?: :?:
 

cagaréu

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Penso que a versão alforges seja mais prática pois não tens de os tirar quando precisas de retirar algo do saco
 

12mais12

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CARRUCHO

3597690046_86e9f70c23.jpg


Estrutura em tubo aço inox AISI 316, 16x1.5
Área útil carga: 650 x 380 x 300mm
Medida exterior: 135cmx40cmx300cm
Carga máx recomendada: +- 15kg

Aqui é apresentado o protótipo, fez a viagem de 300km até Santiago de Compostela
com cerca de 18,0 kg.
Comportamento da bike a subir e a descer: EXCELENTE

atrelado_bicicleta.jpg


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É um amigo que os fabrica, qualidade de construção de topo!
 

HR

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Boas,

E qual o valor que poderá ficar o "carrocho"?

A mala/saco também está incluido?

Obrigado

HR
 

hellbiker

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Boas, ressuscitando este tópico.
Alguma incompatibilidade em usar um atrelado com uma bike com escoras em carbono? Aquelas torções e esticões deixam-me com algumas duvidas

Cmpts
 

tuareg

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Os melhores atrelados que existem são os B.O.B. Ibex, eu já fiz a Via de Plata com um e 5*

IMG_8630.JPG


No entanto se for mais pessoal que levares, deverás pensar neste :)

bike_bazaar.jpg
 
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