Até onde vais com mil Euros

Alf

Active Member
Bem, queria pedir para abrandarem com o offtopic e com as piadas, por favor. Começa a instalar-se um mau clima no tópico :wink:
 

ze_zaskar

New Member
Boas
Nunca pus em causa o espirito de aventura dos rapazes, mas sim a seriedade com que eles a enfrentaram. Ainda bem que conseguiram chegar ate Marrocos, isso ja tem merito, principalmente para alguem que nao parecia ter nenhuma experiencia. Mas agora aquilo do autocarro... Acho que deveriam ter continuado no contexto da viagem, ou entao nao a tinham promovido como fizeram, ja que se referiram expressamente a bicicleta. Mais uma vez nao é o espirito de aventura que esta em causa, mas a seriedade deles para com o que estao a fazer.
Minha humilde opiniao.
:wink:
 

J_Adonis

New Member
Mas se eles sempre disseram que o que queriam era gastar pouco e por isso a escolha das biclas....
Não percebo as dúvidas! Em lado algum eles se manifestaram contra o uso de carro, camião, autocarro, avioneta ou o que seja. Se aparecer alguém com um balão de ar quente a oferecer boleia, é claro que é de aproveitar. Se o balonauto cobrar uma fortuna, então não vão. Simples e escorreito.

Já estou a ver as críticas: "fez aquele bocadito a pé, eu vi, eu vi....Batoteiro!!!". Bahhh

Mas que grandes dores de cotovelo.
 

ICC

New Member
O assunto aqui da dor de cotovelo já começa a meter um pouco de impressão! A dor que eu tenho de cotovelo impede-me de pedalar desde o dia 19 de Março e não vejo forma de isto melhorar, apesar de estar na última semana de fisioterapia antes de nova consulta... Mudando para o assunto do tópico:

P - O que foi dito que iam fazer?
R - Com 1000€ cada uma deles, ir de bike desde Lisboa até Dakar!

F%$&-#$, é isto que está a acontecer???

A história do BUS tinha sido abordada quando se falou nesta grande aventura que vai fazer de Álvares Cabral, Vasco da Gama, ... uns simples e banais descobridores?

Parabéns pelo que fizeram até apanhar o autocarro!!!

Pessoal, vou fazer a pé a ligação do Porto até Lisboa, tenho 100€ para esta aventura e preciso de uma ajuda: alguém me sabe dizer quanto gasto no comboio desde Campanhã até à Estação de Coimbra-B?
 

tlages

Member
Tenham lá calma pessoal.
Até a volta a Portugal em bicicleta, não dá a volta ao país e fartam-se de andar de autocarro.
 

Bravellir

New Member
Tenham lá calma.. Eu escrevi o que escrevi, mais como um desabafo pelo que vejo à minha volta do que pelo que vi neste tópico, quanto mais pelo que este ou aquele escreveu. :shock:
Apenas me parece que este é um tópico de bota abaixismo. Já uma vez entrou nessa onda, e agora, estava a entrar outra vez. Cada comentário era menos lúcido e mais "no gozo" que o anterior. Por isso me deu "ganas" de chamar a atenção para a facilidade com que entramos na "onda" e roubamos o mérito a quem o merece.

Eu também fiquei um pouco desiludido com a história do autocarro. Mas na minha opinião, não é isso que lhes retira o valor. Aliás, não acho que nada lhes retire o valor de terem tomates para se meterem à aventura. Nem que fosse só até Setúbal.

Depois, pelo menos eu penso assim, ninguém me prometeu nada. Não me foi feito voto de fidelidade ás bikes. Nem sou pai, amigo, fornecedor ou patrocinador dos homens. Sou apenas um vulgo mirone. Por isso não lhes posso cobrar nada.
Tudo o que eles fizerem é por eles, para eles e só a eles próprios tem de dar contas. A mim não. Por isso, de mim levam aplausos. Seja de bike, de carro ou de eléctrico.

Admiro a coragem, a iniciativa. Admiro o puro desplante de nos agitar desta modorra miserável da rotina do dia a dia e nos pôr a discutir sobre eles. Eles são os tresmalhados do rebanho. Mas é sobre os tresmalhados que se fazem as histórias....

Resumindo: Sim, para mim, fanático das bikes, era mais bonita a história sem a merda do autocarro. Mas mesmo com autocarro, ainda é muito bonita e um exemplo para muitos de nós.
 

alexb

Member
Para quem não sabe o rally Paris-Dakar ou Granada-Dakar ou Lisboa-Dakar ou qualquer outro nome que já tenha tido e eu não me lembro, sempre se apresentou como um rally diferente dos outros onde, não apenas a técnica de pilotagem desportiva era posta em causa mas também a capacidade de sofrimento, espírito de aventura e alguns casos mesmo, capacidade de sobrevivencia. Toda a gente gabava o espírito aventureiro daqueles heróis que se lançavam Africa a dentro com um propósito comum, muitas vezes privados do conforto e segurança que praticamente todas as outras provas ofereciam. Mesmo com toda a "máquina" por detrás deste rally, milhões e milhões de "dinheiro" e até e sempre apoios governamentais, não foram raras as etapas canceladas, seja por motivos de segurança ou qualquer outro e nunca me lembro de ninguém deixar de os admirar ou até mesmo acusar de charlatões, directa ou indirectamente por faltarem ao que se tinham proposto. E olhem que essas etapas não eram feitas de autocarro mas de avião.

Também sei que tá na moda dizer que Portugal tem tantas qualidades e capacidades como qualquer outro país e que temos de ter orgulho no que é nosso, mas sinceramente cada vez mais tenho dificuldade em ter orgulho nos Portuguêses. Sei que não devia e não meto todos na mesma sacola. Ainda há muita gente boa por aí, mas quando vejo tanta mediocridade, arrogancia, falta de humildade como a que se vê neste tópico fica complicado continuar calado. Que tivessem dúvidas do sucesso deles à partida, entendo perfeitamente. Até eu tive. Afinal tenho uma bicicleta mais cara do que as duas deles juntas e mais os mil euros, treino semanalmente e nunca apostaria no sucesso duma mesma viagem realizada por mim. Felizmente tive o bom senso de não comentar o que não sabia e muito menos gozar com a situação.
Também não é mentira que o apoio da comunicação social pareceu despropositado, especialmente sem terem provas (pelo menos aparentemente) da real dedicação dos mesmos a este empreendimento.

Agora que estejam calados muitos dos que atiraram pedras depois destes dois já terem dado mais que provas e lições de humildade e espírito aventureiro ao longo de vários dias e na primeira falha (ou não) dos mesmos voltar à carga!!!? Deviam ter vergonha. Eu tenho e só partilho a nacionalidade com vocês!

P.S: Peço desculpa aos moderadores e toda a equipa do forum pela eventual dureza do desabafo mas com tanta tristeza que assisto diariamente, às vezes torna-se dificil continuar calado, além disso na net não damos a cara por isso é facil mandar pedras. Se algum moderador achar necessário que me "modere".
 

ICC

New Member
Peço desde já desculpa a todos mas este ultimo post tem de levar resposta, mas só num ponto, o "dar a cara", há aqueles que aqui dão a cara, nome, sitio na internet, assim como outros dados e há aqueles que nem o perfil têm preenchido!

Voltando mais para o assunto do tópico, se existir alguém com vontade de fazer uma boa aventura, pode ser que por aqui ande quem queira alinhar, é que de comentar a aventura destes 2, já começamos a ficar todos fartos!
 
:p
Isto mais parece o programa "Prós e Contras" alias só assim se entende que já estejam escritas 7 páginas... Desde já digo que estou cheio de inveja desses 2 rapazes, primeiro porque não tinha coragem de me lançar numa aventura daquelas com tantas incertezas e mesmo que tivesse família, trabalho, responsabilidade iriam servir para eu encontrar justificações para não ir. Neste Fórum cheio de gente diferente uns vêm o copo meio cheio e outros meio vazio :lol:. Eu sempre gostei de encarar a vida de uma forma optimista e por isso aqui estou cheio de inveja, roido de inveja de 2 doidinhos que se propuseram a um determinado objectivo mas que muito provavelmente estão-se a cag....... se fazem tudo de bike, se só gastam mil euros, se têm que comprar novas bikes :twisted:. Estão a gozar a vida e estão a fazer com que alguns de nós se desprendam dos problemas e gozem também a vida :lol:.

Um Abraço
 

pedrorolo

New Member
Eu tinha uma bina continente e cheguei a ir e voltar do Cadaval à praia num dia (70km), depois de ter passado a noite a dormir num porta bagagens de um carro, e de apenas me ter deitado às 4 da manhã. Isto, apesar de ser fumador, não ter nenhum treino sério ou lycras coloridas...

Pelo que vejo neste post, o mundo das bikes está um bastião de um consumismo exacerbado que faz às pessoas crer que valem as coisas que podem comprar. Mais que isso, está imerso numa competitividade invejosa e cega que carece de qualquer sentido.

NÓS NÃO SOMOS ADVERSÁRIOS! O único adversário aqui é o terreno, e sem vontade e confiança, não há calçoes de licra cor de rosa, GPSes, kilometros de treino , ou paneleirices que nos valham.

Aos que não acreditaram no meio de transporte que tanto veneram e na vontade de dois jovens Portugueses de chegar ao fim do mundo, tenho apenas uma coisa a dizer:

Tenho pena de vocês. Estão a ficar estupidamente velhos...

"O mais importante é invisível aos olhos" - disse um famoso viajante que um dia se perdeu no deserto onde estes bacanos se querem perder.

Quando se tiverem esquecido disto, dêem um tiro na cabeça, porque estão desperdiçar a vossa vida a atrapalhar os que (ainda) querem viver.
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Pedro, agora falaste bem
Já não deixam sonhar um gajo alto, que cena!!

Mandar bocas do autocarro, etc e tal.. só mesmo de quem não tem gosto pelo pessoal amigo do BTT
 

ze_zaskar

New Member
Chegar a conclusao que alguem nao gosta dos outros por causa de uma critica...so mesmo alguem que nao pensa bem no que diz.
Uma coisa nao leva à outra, nao sejamos mesquinhos e saibamos aceitar opinioes diferentes
 

Trealairborne

New Member
Que cena...

Eu tenho alguma pedalada e faço uns 20 km por dia com uma bicicleta decente de 430 euros e já fico todo partido...hahah com rabo e punhos meio doridos...verdade que com alguma loucura pelo caminho!

Mas vou querer ver estes meninos...

Mas pelos vistos vão conseguir! desde que não seja o caminho todo a andar de bicicleta e uma coisa é certa 100 euros no deserto são 1000 euros por cá... por isso...
 

helio69

New Member
Não vais ver até onde eles chegaram, mas sim onde eles chegaram... A iniciativa já acabou há algum tempo! :D
 

helio69

New Member
E não é mesmo que os doidos ainda por lá andam! :mrgreen:

Pensava que já tinham voltado, mas afinal os 1000 euros estão a render e bem! Acho que ainda conseguiam era chegar à cidade do cabo! :mrgreen:
 

ICC

New Member
Parece que vão ter de vender as bikes para voltar! :mrgreen:
Concordo com o facto de se os 1000€ não chegarem, azar! Como eles dizem, estão a um passo de Dakar e voltar agora não tem lógica...
Mantenho tudo o que disse desde o inicio deste tópico, mas uma coisa é mais que certa, eles têm uma pancada muito grande! :mrgreen: :mrgreen:
 
Já chegaram a Dakar :)

Sem palavras ver a coragem destes camaradas, não perdi pitada da viagem deles e cada pormenor da viagem tinha sempre algo de espectacular.
O calor humano com que sempre foram recebidos e o contacto com uma cultura "diferente" já lhes deve fazer ter um ego do tamanho do mundo.

:clap:
 
V

Velez

Guest
Viva.

Tenho acompanhado as aventuras dos nossos Tugas e tenho acompanhado os posts deste forum.

Antes de colocar este post, voltei a ler todos os posts deste tópico desde o inicio.
Não vou fazer comentários sobre algums posts que li pois nem isso merecem...
Para os que se fartaram de rir à uns tempos atrás, deixo-vos este texto retirado do Blog (http://www.ateondevaiscom1000euros.blogspot.com/) que serve que nem uma luva para responder a todos os posts depreciativos que foram aqui colocados.
Muitos dos "pseudo-BTTistas" deste fórum deviam repensar a sua atitude perante o desporto/BTT e o gosto pela aventura.
Parabéns pela vossa Aventura e Bom regresso a casa rapazes...

Citando: "Muitas pessoas que nos acompanham não sabem disto – e não queríamos tocar neste assunto até chegar a Dakar – mas no início da viagem houve alguém que lançou uma sondagem num fórum de BTT, e que basicamente punha em causa a qualidade das nossas meninas. 52% por cento, salvo erro, votou que nem à fronteira com Espanha chegavam.

Hoje podemos afirmar, com um sorriso que tem tanto de orgulho como de nostalgia, que a Penélope e a Mikelina passaram o teste com distinção. A contabilidade final de “amuos” fica-se em 6 furos (sendo que 4 foram nos últimos 3 dias), alguns raios partidos, substituição dos rolamentos e algumas afinações. Nada de especial.

Chegaram cansadas a Dakar – mas chegaram a rolar. E com um sorriso daqueles que ninguém pode tirar. Sim, são bicicletas de supermercado. Mas provaram que é possível realizar muito com poucos recursos. E é esse o nosso objectivo."

Maktub
Velez
 
Top