Até onde vais com mil Euros

SoveskY

New Member
Velez said:
Viva.

Tenho acompanhado as aventuras dos nossos Tugas e tenho acompanhado os posts deste forum.

Antes de colocar este post, voltei a ler todos os posts deste tópico desde o inicio.
Não vou fazer comentários sobre algums posts que li pois nem isso merecem...
Para os que se fartaram de rir à uns tempos atrás, deixo-vos este texto retirado do Blog (http://www.ateondevaiscom1000euros.blogspot.com/) que serve que nem uma luva para responder a todos os posts depreciativos que foram aqui colocados.
Muitos dos "pseudo-BTTistas" deste fórum deviam repensar a sua atitude perante o desporto/BTT e o gosto pela aventura.
Parabéns pela vossa Aventura e Bom regresso a casa rapazes...

Citando: "Muitas pessoas que nos acompanham não sabem disto – e não queríamos tocar neste assunto até chegar a Dakar – mas no início da viagem houve alguém que lançou uma sondagem num fórum de BTT, e que basicamente punha em causa a qualidade das nossas meninas. 52% por cento, salvo erro, votou que nem à fronteira com Espanha chegavam.

Hoje podemos afirmar, com um sorriso que tem tanto de orgulho como de nostalgia, que a Penélope e a Mikelina passaram o teste com distinção. A contabilidade final de “amuos” fica-se em 6 furos (sendo que 4 foram nos últimos 3 dias), alguns raios partidos, substituição dos rolamentos e algumas afinações. Nada de especial.

Chegaram cansadas a Dakar – mas chegaram a rolar. E com um sorriso daqueles que ninguém pode tirar. Sim, são bicicletas de supermercado. Mas provaram que é possível realizar muito com poucos recursos. E é esse o nosso objectivo."

Maktub
Velez


Ultra mega positivo! :D
 

sinais

New Member
Velez...bem-vindo ao FórumBTT.Net.

Descobre tudo acerca de bicicletas de montanha aqui, dos componentes aos passeios e maratonas, descobre o calendário de actividades, as novidades, os acontecimentos, descobre esta forma de estar na vida que é o btt.

Sugerimos que assim que possível consultes alguns dos tópicos que foram criados para acolher os novos utilizadores.

As Regras, claro ;)
Regras Gerais do Fórum
Classificados
Colocação de eventos
Segurança

O nosso Clube :D
Clube Fórum BTT

E outras coisas interessantes :D

A tua apresentação
A apresentação da tua bike

Guia do comprador Bikes de iniciação
Guia para comprar a bicicleta perfeita...

O calendário de eventos

Glossário de BTT

Como colocar imagens
Como colocar videos

o que interessa...é o espírito :clap: :clap:
 

RPires

Member
Pois é Velez, para primeira mensagem no forúm, foi muito à frente mesmo e eu subscrevo na totalidade e :clap:

Tá tudo dito, só espero que as tuas palavras façam reflectir alguns...
 

pinhocastro

New Member
Chegaram cansadas a Dakar – mas chegaram a rolar. E com um sorriso daqueles que ninguém pode tirar. Sim, são bicicletas de supermercado. Mas provaram que é possível realizar muito com poucos recursos. E é esse o nosso objectivo."

Só merecem os nossos parabéns!!!
Mas em relação às bikes de supermercado... para fazer estrada, caminhos de terra e coisas assim aguentam e bem, é verdade, com o saco pendurado e tudo o resto.

Mas isso não quer dizer que devemos fazer algumas coisas nelas, como monte a sério! Eu pessoalmente considero muito perigoso tentar isso, ja vi gente a cair por falha do material e tiveram sorte!

Mas insisto que mercem os nossos parabéns! Devem ter curtido largo!!!
 

Lula22

New Member
Mais uma vez volto a dizer que não sou de grandes "postadelas", mas esta merece realmente um comentário.
Só hoje tomei conhecimento destes dois grandes aventureiros e a mim só me apraz dizer que esta é uma daquelas "grandes bofetadas" para aqueles que tem bicicletas de "milhões" e que fazem do btt uma competição constante (se é que entendem o que quero dizer).
Estes dois rapazes mostraram que não basta ter o corpus, é preciso ter o animus. E muitas das vezes vale mais 90 % de animus e 10 % de corpus, do que o contrário. Para eles os meus sinceros parabéns e espero um dia poder orgulhar-me de um feito equivalente. (Embora já tenha ido a Fátima num dia e a Santiago em dois) :D

Ps.: Para aqueles que fizeram do episódio do autocarro uma falha e até uma traição a quem os apoiou, vejam o primeiro minuto do primeiro video do tópico.
O que eles disseram foi que o objectivo era chegar a Dakar, obviamente que o podiam fazer de avião mas que o objectivo era não gastar mais de mil euros, logo, o objectivo não era chegar a Dakar de bicicleta mas sim chegar a Dakar com 1000, obviamente que a bicicleta seria o meio-de-transporte mais económico, a não ser que fizessem a viajem a pé. E a propósito disso eu pergunto: Será que se eles fizessem 20 ou 30 km a pé poriam na mesma em causa o objectivo da viajem? Afinal de contas não fizeram o caminho todo de bicicleta.

Eu sei que isto já se passou há bastante tempo, mas de qualquer das formas é sempre bom relembrar àqueles que têm memória curta que fizeram figura de "parvo", sem ofensa para ninguém.
Acho que cada um deve pensar se seria capaz de fazer o mesmo e só depois falar.
 

oliana

Active Member
E não é que os tipos até têm qualquer coisa no sítio.
Se é que não os perderam pelo caminho. :mrgreen:

Incrível. :!: Só merecem os mais sinceros parabens.
 
Top