Astronomia

OPEN

Active Member
#1
Alguém aqui com este passatempo? Estou a criar um bichinho, a pensar em comprar um telescópio e começar a viajar... nada profissional apenas curiosidade!
 
#2
Já tive esse passatempo, mas por falta de tempo vendi o telescópio (acabei por queimar depois o dinheiro no telescópio terrestre), tens que ter em conta onde é que vais observar as estrelas, tem que ser num sítio bastante escuro, basta teres iluminação pública para criar dificuldades de observação. Já adquiriste o telescópio?
 
#3
Na altura quando tinha o meu, saia todos os meses uma revista que não recordo qual que tinha o mapa das estrelas, é importante para saberes o que é que estás a ver, mas agora consegues encontrar esses mapas facilmente na net
 

OPEN

Active Member
#4
O modelo que estou interessado, esgotado de momento, faz o trabalho por mim e basicamente é espreitar e admirar...

Quanto mais leio, pesquiso e procuro pior... agora percebo aqueles que chegam aqui à procura de uma simples bicicleta e nós abrimos a caixa de pandora e a malta fica Ah, uh, isso é assim...

Não será algo para fazer diariamente, será mesmo qdo se proporcionar e por curiosidade.
 
#5
Tive um seben de 70mm muito básico, o que se revelou numa asneira: não tinha o peso nem alavanca para o rodar, o que fazia que quando observava algo com a lente mais potente... com o movimento de rotação da terra tinha que andar a rodar o telescópio à pazada, o que tornava muito instável, era uma perca de tempo, nem para ver vizinhas prestava (demasiado forte, ficavam gordas e desfocadas, sem o telescopio continuavam gordas) a seguir veio um de 90mm já com os apetrechos todos: peso para dar estabilidade e alavanca para rodar, já dava para ver umas coisas engraçadas (menos as vizinhas).
Agora com o telescópio terrestre, dá para perder tempo com as crateras da lua.