Assos T Neo Pro S7

Jocas22

Active Member
Ora bem cometida a loucura aqui vai umas fotos (de má qualidade mas o telemovel não dá mais e fanaram-me a camara). Ainda consegui um jersey de borla, de boa qualidade diga-se. E "engraçade" como diz o JJ, pelo menos eu acho.

A caixa onde vêm explica parte da bujarda de euros que eu dei por isto, convenhamos que dispensava tanta floreado incluindo uma caixa toda pipi, um desdobravel e um livro enorme.:mad:

O review a sério virá com os quilometros e virei cá contar a experiência se vos interessar. Já os vestie a qualidade vê-se quer na maneira como assentem que nem uma luva quer no peso, acreditem aquilo é mesmo leve, depois nada de costuras inclusive a carneira que não está cosida no tecido sendo possivel vê-la e tocar-lhe, mas quando o vestimos nada sai do sitio ou se mexe.

Foi muito tempo a ouvir "assos é assos, bla bla bla" pelo que a culpa da maluqueira é vossa :choneh: Custa imenso dar este dinheiro por uns calções com o aumentar do tempo e dos kms se valer a pena :D





 

nunokas

Member
Boas.

Venha dai essa review.
Uso os uno S5 e são excelentes.
Estive quase por optar por esses mas fui para uns Pearl izumi um pouco mais em conta e não me arrependi :)


Cumps
 
Olá amigo, tenho uns S5 e a minha namorada também, e posso garantir-se que são excelentes calções/calças/equipamento. Já os tenho á uma série de anos e acredita que a carneira e o tecido mantém-se igual. De vez em quando lavo com o shampoo deles, só por mariquice.
Tenho curiosidade também de ver esses S7 ao vivo.
Um abraço amigo e boas voltas.
 

Jocas22

Active Member
eu prometo que faço um review a sério, por agora ainda andaram pouco em quantidade e qualidade. Têm de me dar mais uns dias. ;)
 

miguelcarromeu

Active Member
:siky:


Bem, ainda não me estou a ver a dar 30 contos por uns calções, MAS.... nisto do BTT já não digo mais "daquela água não beberei...".

Eu, com algumas tiradas de mais de 100 kms, apesar do desconforto (acho eu) natural, não posso dizer que estou que não me sento, no dia seguinte. Estes Assos (e os outros também) são supostos acabar com todo e qualquer desconforto? Duram mais tempo? É o quê que os torna dignos dessa fortuna?
 

Jocas22

Active Member
quando comecei os meus custaram 5 euros na decathlon. Nessa altura nem 20 dava quanto mais 140. :cool:

epá supostamente a carneira dura mais e são mais confortáveis, mas como disse só opino com mais quilometros. Como disse por enquanto são extremamente leves, assentam que nem uma luva, confortáveis que nem os sentes, não descaem nas pernas ou coisas do genero. Quanto ao resto é a ver.
 

Jocas22

Active Member
bom esqueci-me um pouco deste topico... mas ja que nao pedalo tenho mais tempo pra estas coisas. Amanha ponho umas fotos com qualidade...

Os calcoes têm agora já uma imensidão de kms feitos em várias bikes, FS, HT, 26, 27.5, 29, carbono, aluminio, os mais variados selins, bicicletas de estrada, em todo o tipo imaginável de terreno.

Nivel estetico: o desgaste não se nota a nivel nenhum, e lavo apos cada volta ás vezes á mao ás vezes á maquina, nao tem critério, elasticos como novos, tecido como novos, cores como novas (aquilo tem imenso roxo lol ). O unico senao é que sao muito pouco resistentes a silvas e afins, são todos claro, mas acho que estes ainda sao mais. A carneira está sempre como no 1º dia, eles la sabem como o fizeram.

Conforto: epá quem me conhece sabe que atiro sem piedade, não poupo nada nem ninguem. Tenho estes mas não são os únicos calcoes/calcas. Usei estes e uns chineses com carneira uma vermelha (a melhor carneira que já encontrei nos chineses, tive outros com uma carneira azul e não eram nem de perto tão bons).
Mas ao que interessa. È absolutamente fenomenal a forma como assentam no corpo, é como uma luva feita por medida, nem os sentimos e nunca saiem do sitio, 5 estrelas.
O conforto é excelente, mas é mesmo, mas ao fim de muitos quilometros (e as minhas voltas ultimamente esticaram imenso) começa a castigar o cagueiro e sente-se o desconforto, não é nada de insuportável e já vivi experiencias bem piores mesmo em voltas pequenas, mas nota-se e não é assim tão displicente como isso. É verdade que esta versao não é a pra voltas grandes, existe uma outra com mais carneira mais reforçada, mas mesmo assim esperava mais.

Agora tenho a dizer que a combinação selim/calção é muito importante, assim como a posicao.
Estes têm um reforço enorme na parte posterior e pelo menos em voltas de estrada onde se vai mais deitado têm tendencia a "amachucar" as joias e criar desconforto, os do chinês como na parte posterior praticamente nem 1/5 do reforço têm comparado com estes e comparado com a parte central deles mesmos a coisa funciona muito melhor. Ou seja pra andar na de estrada acabo por me sentir melhor nos do Chines, parece estúpido mas é verdade. Obviamente que a carneira do chines nao vai durar muito tempo e sao praticamente novos ainda.

Pro BTT que é o que nos interessa, o selim de que os assos mais gostaram foi um prologo X8 Nago, aquilo era uma combinação divinal, algo que nunca tinha experimentado (volta curta). No meu SLR XC que é o que costumo mais usar na BTT, a combinação resulta bem mas não com tanto conforto e aquele bico do SLR com os assos não combina assim tão bem em voltas mais longas, e mesmo por vezes ainda que raramente adormece as joias. Depois tenho um San Marco Aspide Protek mais duro que o SLR mas com uma abertura prostatica maior e apesar do conforto diminuir a parte das joias fica mais bem tratada.

No terreno o problema dele é que não acho que sejam fabulosos se as voltas forem muito longas, acima de 65kms +/-, até ai são muito confortáveis seja qual for o terreno, e adoro andar a saltar estilo cabras com uma HT leve nos calhaus, algo que com outros calcoes torturava infinitamente mais.

Resumindo: a grande vantagem é o conforto em voltas curtas, a combinação com o selim e com a posição tambem influenciam o conforto. O tecido, a carneira e os elasticos sao fabulosos em termos de resistencia. Mas não acho que merecam o preço que se gasta quando existem outras alternativas a menos de metade do preço com carneira em carbono que garantem mais de metade dos resultados á vontade, não creio que voltasse a fazer a mesma compra. E é um stress passar com eles por silvas e pensar que aquilo é fragil e que custou uma pipa de massa. Não gostam de selins rijos mas dão-se menos bem com selins com bicos mais fechados. O price point está um pouco alto comparado com as alternativas na minha modesta opiniao.

Agora isto é a minha opiniao, discordem á vontade. :cool:
 
Last edited:
Mais ninguém tem opinião formada sobre estes calções?

Agradecia a partilha, estou interessado nuns, pois peso muito e preciso de manter os "entrefolhos" sem estarem muito amassados! :eek:
 

nunokas

Member
Tens uma opinião tão detalhada pelo Jocas22 que duvido que alguém acrescente algo mais...

O consenso pare ser que, apesar de excelentes, há produtos com um preço um pouco inferior e provavelmente qualidade igual ou superior ;)


cumps
 

kanoysta

Member
mt bons mas com a mm ressalva apontada pelo nunokas. tenho calções que para mim são mais confortáveis e são mais baratos (mas andam na mm gama de preço).
Mas até agora nenhuma carneira me durou tanto como a da assus. Após 2 anos a carneira continua com o mm conforto ... o que nem sempre aconteceu com outras marcas apesar de as considerar mais confortáveis (etxeondo ou endura, por exemplo).
 
Top