as suspensões aguentam com "atletas" com 100 kg?

piruças

New Member
pois, o título diz tudo...

como já devem ter reparado, estou para comprar bicicleta, mas já me disseram que como peso um pouco mais que a média, convém ter algum rigor na escolha da bicicleta e das suspensões.

no meu caso, tenho de me preocupar em mudar molas e óleo das suspensões, ou basta as normais afinações manuais?
 

sek

New Member
Acho que não te tens de te preocupar muito com a manutenção da suspenção, mas sim com a sua resistência. Com o tempo, irás com certeza precisar de mudar o óleo (por exemplo) e afiná-la... :p
 
Na compra tens de comprar uma bike com a suspensao adequada pra ti!
Normalmente as susps de mola vem com molas ate 80kg, se tens 100, convem mudares para um kit de molas duras!
Nas de ar, precisas de mais ar do q o "normal"!
 

piruças

New Member
então, se eu comprar umas suspensões de dupla coroa dá sempre para trocar de molas e pôr ao meu jeito?
esses kits de molas costumam ser caros?
 

Remi

New Member
Não te preocupes .. aguentam .. eu peso mais de 100 e já andei com diversas suspensões ...

... suspensões de "supermercado", de gama média-baixa (ex. RST Gila, Decathlon (suntour), etc), de gama média-alta (Marzocchi MX, etc) ... e até agora nunca nenhuma se queixou, nem ganhou folgas superiores ao que é normal.

Não é preciso uma dupla coroa só por se pesar 100 kilos .. qualquer suspensão aguenta, só é preciso regulá-la, mas isso é válido para atletas de todos os pesos.

Em relação à compra .. é mais fácil se optares uma suspenção que possa facilmente regulada para o peso do atleta, por tensão das molas, ou no caso de ser a ar, por pressão na câmara.
 

piruças

New Member
thx Remi. confesso que estava um pouco preocupado com esta questão, mas parece que afinal não há motivos para isso. ainda bem. :)
 

fox

New Member
E ao passar das voltinhas acabas sempre por perder peso. E o que não perderes é porque estás a transformar de massa gorda para massa muscular. ;)
 

Xpectro

New Member
fox said:
E ao passar das voltinhas acabas sempre por perder peso. E o que não perderes é porque estás a transformar de massa gorda para massa muscular. ;)
DESEJOS... :lol:


Em relação á suspensão... se calhar o melhor a fazeres é mesmo escolher a bicla que gostas e informareste das possibilidades em relação á suspensão na casa onde a comprares. Supondo que vais adquirir uma bicicleta numa casa da especialidade, eles terão todo o interesse em dar te uma explicação relativamente ao assunto e até deixar te experimentar uma bicla.

Cpts

V.M.
 
Top