Aprovado Projecto de Resolução do CDS-PP sobre Parque Natural da Arrábida

JCSC

Member
http://www.jornaldobarreiro.com.pt/new.php?category=1&id=3864

Por agendamento do Grupo Parlamentar do CDS-PP foi discutida, nesta sexta-feira, dia 7 de Outubro, na Assembleia da República, a revisão do Plano de Ordenamento do Parque Nacional da Arrábida.

A discussão surgiu na sequência da apresentação à Assembleia da República pelo CDS-PP de um Projecto de Resolução que “Recomenda ao Governo que promova medidas mais eficazes na fiscalização e reforço das condições de protecção ambiental e de segurança do Parque Natural da Arrábida” e que foi aprovado por unanimidade.

O documento recomenda ao Governo, nomeadamente, a avaliação de acções correctivas com vista à aprovação de um conjunto de medidas mais eficazes na fiscalização e reforço das condições de protecção ambiental e de segurança do Parque Natural da Arrábida; a monitorização da adequação e concretização do POPNA, nos termos do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial; a alteração do POPNA, adoptando as medidas necessárias para assegurar a protecção do Parque Natural da Arrábida; e o levantamento, coordenação e clarificação das atribuições e competências das entidades envolvidas no processo, a nível nacional, regional e local.

Para o líder parlamentar, Nuno Magalhães, este é um assunto importante tanto para o distrito de Setúbal como para o país, tendo já sido recorrentemente discutido pelos deputados em anteriores legislaturas.

“É convicção do CDS-PP a necessidade da revisão do Plano de Ordenamento que tem causado um significativo impacto negativo na região, a vários níveis”, afirmou Nuno Magalhães. Para o deputado centrista o Plano de Ordenamento do Parque Natural da Arrábida carece de revisão “no sentido de avaliar um conjunto de acções correctivas”.

Nuno Magalhães congratulou-se ainda com o consenso alargado obtido numa matéria que, para o CDS-PP, “é essencial”.
 

piranha

Member
Espero não ser mais uns à procura de arranjar uns buraquitos na lei para reconstruir uns palheiro de 20 assoalhadas com deposito de água revestido a azulejo por causa das rãs e outras barbaridades mais
Neste cantinho espero sempre mais dos mesmo, são sempre os mesmos e basta olhar para lá
 

Jocas22

Active Member
o que já acabava mesmo era aquele atentado da cimenteira e suas pedreiras e das pedreiras de Sesimbra. Uma vergonha.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Sou eu que padeço de compreensão lenta, ou há mais alguém que "ficou na mesma"?

as medidas necessárias para assegurar a protecção do Parque Natural da Arrábida

Propostas concretas dessas medidas?

a monitorização da adequação e concretização do POPNA, nos termos do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial

Não são competências do ICNB, ou estão-se a preparar para criar mais um tacho, perdão. organismo para os amigos, perdão, profissionais cheios de mérito?

Coisas concretas sem palavreado de encher chouriços, preto no branco? Um resumo em linguagem acessível aos leigos (como eu) do dito documento?

Desculpem lá o cepticismo, mas nestas matérias, só acredito quando vir com os meus olhos. É tanta trafulhice, tanta irresponsabilidade que não acredito em promessas.
 

oliana

Active Member
Vindo de um partido que onde se conhece alguns membros com ligações perigosas e vergonhosas, não é nada para levar a sério. Só por ignorancia á portuguesa alguem vai acreditar que seja alguma coisa a beneficiar toda a gente e não uns quantos da roda conhecida. Mais uns portões onde a maquina demolidora de ilegalidades não cabe e sendo legais os portões....nada a fazer! A arrábida até está bem assim. Não queiram é estragar mais. De boas intenções está o inferno cheio!
 
Top