Andar com os Pézinhos presos.

amarelo

New Member
lagarto, tens que te abstraír do facto de teres os pes presos, e acredita, numa queda em 90% dos casos os pés como que de forma "mágica" acabam por se soltar, parece mentira mas é o que tenho constatado :mrgreen:
porque será ? :D :D
 

biculas

New Member
Eu também mudei os meu pedais para uns de encaixe, há algum tempo atrás, e digo-vos, todas as voltas que fui dar, cai, só que foi parado, mas quanto a rodar com eles, é simplesmente fantástico, a subir é muito melhos, porque ao fazer força para pedaler, os pés não escoregam dos pedais, o que faz com que não nos desiquilibremos. Aconselho vivamente, e olhem que eu dizia que nunca iria usar pedais de encaixe.
 

Amukinado

New Member
eu ando a ponderar por uns. Tou a ver que aqui td a gente recomenda. Eu tou so um bocado na duvida ainda pk eu utilizo a bike tds os dias mesmo que seja so para fazer 200m (andar a pe cansa mt). N vou andar a calcar as sapatilhas tds os dias so para fazer 200m ou ir dar uma volta (ou se calhar talvez va). Tb ja pensei naqueles pedais que sao de encaixe e plataforma. Valem a pena ou n sao nd de especial?
Antes de ler este topico estava decidido a arranjar uns de plataforma de freeride que sao altos matacões. Devem ser um bocado pesados n?
 

Bravellir

New Member
Eu estou a usar uns mistos e são do melhor. Tanto os encaixas e pedalas com muito mais eficiência porque se pode utilizar os musculos no movimento circular completo e não apenas a empurrar para baixo, como em situações mais complicadas ou em que não tens botas de encaixe, podes utilizar como se fossem plataformas normais.

Quanto ás quedas, eu acho é que muita gente começa logo com a afinação demasiado apertada. Se estiver no minimo, eles desencaixam mesmo sem querer. Nunca cai por causa dos encaixes. Como já disseram, quando vais a cair eles como que se desencaixam sózinhos ( com a afinação no minimo ).
 

ruim

New Member
Bons dias

apesar de varias quedas , por aselhice e não só , aconselho os pedais de encaixe , aos meus não retirei a plataforma que vinha de origem - m 540 ,
quanto ao desencaixar , acontece naturalmente , se estás a cair vais usar o pé para te apoiar , as quedas com os pés encaixados acontecem-me mais vezes por mau ataque dos trilhos e por a minha merida , ter um centro de gravidade baixo e neste caso seja com eles encaixados ou desencaixados nas zonas mais " esburacadas " ou " sulcos dos rodados dos tractores " os pedais batem no " chão " :oops: :oops: :oops: .
são tantas as vezes que ate me auxiliam nestas zonas , porque nao posso fazer a rotação completa e assim posso puxar o pedal para cima , ali na zona dos 1ºs moinhos em Palmela e garantido sempre que lá passo .

Um abraço
Ruim
 

AudrEy

New Member
não so u uma profissional em btt..
mas uso mistos... são óptimos pq podemos andar cm qeremos.. embora saiba q os d encaixe sejam mais seguros.. no entanto os sem encaixes dão mais um ''feeling'' d ''liberdade''.. façam cm mais gostarem.. mas os mistos sao mt bons..
 

paulogil

New Member
Boas
É assim eu ao principio estava com receio do kit de malhos, mas como ele já chegou e parece estar para ficar, eu fiz mais um contrato com eles e até já comprei outros pedais, lol. Portanto pessoal força nisso e toca a prender os pés. Os malhos tanto se dão com os pedais de encaixe como sem eles, lol.

Garanto-vos uma coisa, desde que uso pedais de encaixe, já tenho mais pedalada para acompanhar os meus colegas e até por vezes puxar por eles, pois alguns ateimam em não prender os pés.

Um abraço e força nas canelas
 

amarelo

New Member
eu quando começei a gostar de bikes e a saber o que era esta e aquela peça lá me deparei com os ditos pedais de encaixe e a primeira coisa que disse foi : "isto só mesmo de malucos, onde é que já se viu andar com os pés presos, eu nunca mas nunca nunca na vida vou usar isto !! "
foi até ao dia em que experimentei no alcatrao os pedais de um amigo meu e fiquei maravilhado !!
hoje simplesmente nao consigo sequer pensar em andar de bike sem pedais de encaixe ;)

todos os bikers que não usam, digo-vos uma coisa, não tenham medo !!
e experimentei uns de um amigo e vão ver como é bom ;)
 

Goldcat

New Member
Olá

Dizem os ciclistas que os pedáis de encaixe foram a maior evolução de sempre nas bicicletas....

Por causa deles só caí no primeiro dia......mas dou-vos o conselho de os manter sempre bem lubrificados....para um melhor desencaixe....

Um Abraço
 

jpsc

New Member
Boas

Pois é depois de ler todo este Tópico, convenceram-me.
Lá fui eu á loja e comprei uns shimano m520 e uns scott Comp.
Vou testar este fds, vai ser bonito
 

x-act

New Member
Oi que tal são esses Scott Comp.? vi umas imagens deles na net e gostei bastante do que vi... que tal são? Tks :)
 

Aztec

New Member
amarelo escreveu:lagarto, tens que te abstraír do facto de teres os pes presos, e acredita, numa queda em 90% dos casos os pés como que de forma "mágica" acabam por se soltar, parece mentira mas é o que tenho constatado.
porque será ?

Subscrevo!!!
Pela primeira vez fui ao chão com a minha bike (tb já caí umas quantas vezes pró lado, fruto da inexperiência com os pedais de encaixe mas essas nao contam :p )... e atropelei um cão que se foi meter mesmo debaixo da minha roda (não o cão não fez nada), e quando vou ao chão, como que por magia os pezinhos soltaram-se dos pedais...
Deve ter sido do impacto com certeza, mas mesmo assim fiquei surpreendido!
Optei por pedais de encaixe e agora não quero outra coisa, se bem que preciso de ganhar experiência com isto...mas a experiência é obtida com a prática :)


Um abraço!
 
Boas! Hoje estou a achar este tópico particularmente interessante por uma razão. Montei uns pedais de encaixe e amanhã vai ser o meu primeiro dia a andar de bicicleta "agarrado"!! Estou com um pouco de receio mas não há-de ser nada! Tenho é de fazer uns testes antes de me meter nos carreiros!
Estive a testar, parado, em casa, e o que achei complicado foi conseguir encaixar as sapatilhas nos pedais visto não conseguir ver o que estou a fazer (por não ver as solas, claro!).

Um abraço
 

Scalabitano

New Member
Ora muito boas noites.
Cá pela minha experiência que já conta com uns milhares em pedais de encaixe, digo-vos que não há melhor quer para descer como para subir ou até mesmo para rolar em estradões ou em alcatrão.
As quedas, essas surgem mais quando achamos que estamos mais á vontade e então arriscamos mais e até damos mais um apertosito nos pedais para irmos a fazer bike e ciclista num só.
Acontece que nestas circunstancias passamos por cima da nossa menina com os pés presos e lá vem ela atrás de nós, mas isto é mesmo assim, faz parte da maneira de estar do betetista.
Só cai quem anda meus amigos.
Ainda hoje mandei uma queda super estupida com a minha bike e fiquei todo esfolado, provavelmente se não tivesse os pés nos encaixes tinha-me aguentado e assim estou aqui com o cromado todo esfolado, mas o pior foi a bike, mais 2 ou 3 riscos.
Para terminar só quero acrescentar que também á conta dos pedais de encaixe tenho algumas marcas de guerra que julgo que nunca mais vão sair da minha perna: Quatro dentes da talega marcados na perna junto ao tornozelo por o pé não ter saltado do encaixe quando caí numa daquelas descidas manhosas, a solução não foi tirar os encaixes mas sim tirar o pé do encaixe do lado da transmissão com a devida antecedência quando vejo que vou fazer uma descida daquelas.
Para voltar a pôr lá o pé para pedalar não tem nada que saber, é uma questão de prática até ao ponto de estar mecanizado.
Fiquem bem e pedalem muito
 

jhbastos

New Member
Boas a todos,

Os pedais de encaixe não são os principais responsáveis pelas quedas que possam dar! Mas antes, a sujidade, o cansaço ou até mesmo a azelhice!
Por isso eu aconselho a quem vai escolher uns pedais pela primeira vez, deve pensar em que condições é que vai andar ( tipo de terreno, percurso e clima),para escolher o tipo que mais lhe convém, pois alguns pedais quando estão sujos e, principalmente com lama, são mais dificeis de tirar.
Eu já tenho alguns milhares de kms com pedais de encaixe (pratico BTT desde 1995), e já tenho a minha quota em quedas, e continuo a achar que as vantagens dos pedais de encaixe sobrepoem-se largamente aos pedais de plataforma.
Os downhillers ou freeriders de certeza que preferem os de plataforma! :D

Até um dia destes nos trilhos :yeah: :yeah:
 
Pois cá estou eu para contar como correu hoje a minha primeira experiência com pedais de encaixe. Como devem calcular...CAÍ!! Mas esta queda foi especial e a razão que a tornou especial foi um cão! Pois é...encontrei no meio de uma estrada um sr. bobby que decidiu que não me iria deixar passar com facilidade...Eu sabia que naquela zona costumam andar uns cães e por essa razão travei com medo de ir contra um! Mas bastou apenas um para me mandar ao chão :) Primeiro tentei fugir mas depois de umas dentadas na perna achei que era melhor parar e ter uma conversa com o canino! A parte do parar foi fácil, o pior foi que não consegui desprender os pés e lá fui eu....para o chão, agarrado à bicicleta e com um cão ao pé de mim a rosnar e com cara de poucos amigos. Bem, depois lá acabou por aparecer o dono do cão que o chamou , acho que na altura certa!!!
Bem, mas em relação aos pedais de enciaxe, deixem-me dizer que notei uma grande diferença em relação aos outros. Subidas, descidas...muito, muito, muito melhor!! Não me importo quantas quedas der, acho que não voltarei aos velhos pedais...

Um abraço
 
H

Hugo Carvalho

Guest
Re: Andar com os Pézinhos presos.

Bem... Jorge!! Que experiência!! :shock: :shock:

Estares no chão com os pés presos e não conseguires fugir do cão... :mrgreen: Mas ainda bem que não mudaste de opinião relativamente aos pedais!! É assim mesmo!! Tiveste apenas um dia não... :lol: :lol:

Ja descobriste as vantagens e como tempo ainda os vais querer mais "presos"...

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

Morg

Member
A primeira vez que fui andar na bike sem os sapatos de encaixe, com uma adaptação sobre o pedal para poder usar sapatos normais, caí e parti uma costela, será coincidência??? se tivesse os sapatos não me tinha acontecido??? quem sabe.........
 
Finalmente fiz a minha estreia de pés encaixados, e apesar de uma queda ligeira, motivada pelo facto de não ter desencaixado na hora certa, e de mais algumas ameaças, posso dizer que a estreia correu bem.

Algo mudou, no modo de pedalar, pois notei um certo cansaço em musculos que antes nunca se queixavam, mas nada de expecial.
 
Top