Andalucia, Solo Hay Una! 6/11/2004

#22
Boas triguinho, e a todos bttistas

Realmente essa subida para o monte da Lua(ou cabeço da Lua), é de morrer, aqueles últimos 200m que nos levam ao posto de vigia....a maior parte das vezes já é à mão. Normalmente é aí que paro uns minutos, para retemperar as forças,... e o estômago. Também para comtemplar a bela paisagem, não são raras as vezes que se avista as Berlengas.

Curioso em tudo isto, é haver colegas bbtistas a fazer os mesmos trilhos que eu, que ando por lá sempre em solitário, e numca me ter cruzado com ninguém. Tenho de conhecer um dia o teu amigo Délio União.

Conheces aquele single que desce dos Casais Monizes até ao Olho de Água? Simplesmente fantástico!

A zona de Alvados não conheço práticamente nada. Outro dia fui daqui de Tremez até à Batalha(faço isso com frequência, porque sou natural da Batalha), e optei por "inventar" um pouco. Saí direito ao Algar do Pena, até ao Cabeço das Pombas, S.Bento, desci a Alvados(Por um estradão todo aos sss) atravessei Alcaria, Alqueidão da Serra..., mas foi quase sempre por estradão,ou alcatrão, não conheço trilhos por aí.

Quando souberes de passeios por aqui, avisa aqui a malta.

Sem esquecer esse que tens de preparar aí no teu quintal, aqui para o pessoal do forum

Abraço
Zé Carlos
 
#23
"...Tenho de conhecer um dia o teu amigo Délio União."

Agora está a trabalhar em Espanha, mas já está prometido quando vier com tempo, e quando o tempo permitir vai fazer novamente o "Rota do Bacalhau"

"Conheces aquele single que desce dos Casais Monizes até ao Olho de Água? Simplesmente fantástico!"

Claro que conheço, já o fiz algumas vezes, e ainda existe uma curva entre arvores que ainda receio um pouco. Existe uma outra descida nessa zona que ficou para espreitar numa proxima vez.

"...desci a Alvados(Por um estradão todo aos sss) atravessei Alcaria, Alqueidão da Serra..., mas foi quase sempre por estradão,ou alcatrão, não conheço trilhos por aí."


Se for aquele que estou a pensar, já o fiz varias vezes tanto a subir como a descer, e quando o faço a subir normalmente desço por um caminho naquela encosta por onde existe o traçado da prova de XC em Alvados, que é simplesmente divinal, principalmente para quem não tem medo de descer(não é bem o meu caso, mas já foi bem pior). Começa bem lá em cima onde tudo cá em baixo parece de brincar.
Terei de fazer tb ai uma brincadeira para o pessoal, com mt descida e subida tecnica. Mas agora é perigoso as pedras são mt escorregadias
 
#24
e quando o faço a subir normalmente desço por um caminho naquela encosta por onde existe o traçado da prova de XC em Alvados

já me falaram nesse trilho, mas não sei onde começa, tenho de ir pesquisar um dia
 
#25
Podemos combinar isso, mas agora com este tempo é um pouco perigoso, mas não quer dizer que se não faça.

Se o tempo permitir e se eu puder, nada melhor do que começar o ano com esse passeio, eu quero começar o ano como no ano passado, fui dar uma voltinha logo de manhã, mas este ano talvez só possa á tarde, depois veremos.
 
#27
Se possivel queria fazer como fiz o começo deste ano, logo pelas 09:30h estava em cima da querida a dar aos pedais.
Este ano estou a ver como é no trabalho, talvez só possa ir de tarde, vamos ver.
 

Bull

New Member
#28
Oisss

Lindo sem duvida.... Deve ter sido um dia espectacular, faz-me lembrar Montesinho, que saudades !!

Pena haver sempre alguém à espreita do que não é seu....

As melhoras ao Manso.

AbraçUs :wink: