Análises de maus produtos

SeteGu

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Começo com este "excelente" produto:


Não se trata de uma crítica à marca que normalmente até tem produtos em conta e de qualidade. No entanto, neste caso, foi totalmente o oposto: caro (10€, quase o dobro dos 5,70€ que dou pelo da Joe´s) e de qualidade muito duvidosa. Foi uma situação de recurso (3 furos em 6 kms de um companheiro do pedal) e lá fomos à Decathlon de Cascais. O problema é que não conseguiu vedar um furo que, se calhar, nem 1mm de diâmetro tinha.

E o aspeto do liquido... liquido? De liquido não tinha nada... Parecia um conjunto de pequenas fibras têxteis (e secas) como talvez dê para perceber pela foto:

A única explicação razoável que encontro é eventualmente ter defeito... caso contrário é um autêntico roubo... 10€ por um produto completamente inútil. Mais alguém já comprou este produto? O que acharam?

Outro produto caro que só me surpreendeu pela negativa:

Comprei em loja física por +/- 20€ e foi-me dito que era XPTO.

Pode-se ler na embalagem: "Para distâncias muito longas em condições extremas" ou "Qualquer tempo e qualquer terreno", etc...

Ainda hoje fiz pouco mais de 60 kms, meti o dito óleo antes de sair de casa e... cheguei a casa com a corrente totalmente seca... ao ponto de passar a mão e só apanhar pó. E duvido que fossem precisos "tantos" quilómetros para tal.
 

DriveMe

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Colocaram o líquido, e após 6 km contabilizavam 3 furos?
Por onde é que vocês andam? :D

Já agora, que pneus e que pressão é que tinhas nos mesmos? Em termos de quantidades, seguiram o indicado? Mais, menos?
As "penas" são de todo estranho. A primeira coisa que pensava seria que estava estragado.
Estes produtos não tem normalmente uma validade? O melhor que fazias era exigir uma embalagem nova, e fazer o mesmo teste.


Sobre o lubrificante, o que é disseram mesmo? XPTO é um pouco subjectivo..
Fizeste 60 kms no total? O produto tem alguma indicação sobre de qto em qto tempo/kms deves aplicar o produto?
 

nunokas

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Boas.

Gosto da ideia deste tópico :)

No entanto até fico admirado com a critica ao lubrificante da progold e logo o xtreme...
Se te informasses melhor antes de o adquirir, ias ver que entra na categoria dos lub "secos" que usam um solvente que se evapora deixando a composição que interessa a incidir nos elos. O aspecto geral depois de aplicado é como nos de cera e a corrente parece seca por fora. Ora isto para quem está habituado a coisas "babosas" pode ser uma chatice e achar que não presta :rolleyes: :D

cumps

cumps
 

SeteGu

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nunokas agradeço o comentário. Irei pesquisar mais sobre isso. Confesso que nunca tinha usado um óleo assim (nem na embalagem me pareceu estar qualquer informação desse género) metendo-me bastante confusão ver a corrente sempre tão seca. Se é normal fico mais descansado.

Por isso este tópico também me parece útil. O objetivo não é mandar abaixo ou criticar por criticar mas sim trocar experiências e eventualmente alertar para um ou outro eventual produto que não seja tão bom.

DriveMe o 3º furo é que nos surpreendeu obrigando-nos a ir procurar uma alternativa à decathlon mais próxima. Pneu revisto (sem espinhos, etc...), câmara de ar nova e novo liquido anti-furo deviam ser suficientes para lidar com a maré de azar. Mas não... novo furo (minúsculo) que o liquido não quis vedar por nada. Após muito esforço ainda consegui encher o pneu (girando a roda tentando espalhar o liquido, etc...) mas logo a seguir voltou a esvaziar. O furo era pequeno mas também não era lento. Após mais algumas tentativas falhadas retirei a câmara de ar e deparo-me com o aspeto do "liquido" que era o que podem ver mais ou menos através da foto. Uma espécie de um emaranhado de fibras.

Também me custa a crer que o liquido seja tão mau... mas também não sei se vale a pena reclamar tendo já usado o liquido todo na altura (em 2 rodas 26) antes do furo ocorrer.

Preferia ouvir a opinião de quem já o tenho usado a arriscar outros 10€ (até porque costumo comprar um mais barato que me tem safado sempre. EDIT: e dá para tubeless ao contrário deste).
 
Last edited:

PedroC

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synclever

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Eu neste momento só uso o lubrificante da Progold, após ter experimentado vários foi o que mais me agradou.
Em BTT costumo usar a cada 80Km. Em estrada até me esqueço...
 

PowerMAx

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SeteGu

- Quanto ao Anti-furo não me posso pronunciar pois nunca experimentei.

- Quanto aos Óleos da Progold posso pois é só o que uso. Então se me permites vou-te dar uma explicação de como o deves usar.
Primeiro que tudo deves lavar a tua transmissão, mas quando digo lavar é ao ponto de ficar nova, sem qualquer vestígio de óleos antigos.
Depois sendo a primeira aplicação de óleo Progold e aqui é indiferente se estamos a falar do Progold se do extreme, deves fazer uma aplicação generosa.

Depois no final da volta basta passar um pano para limpar o pó das corrente / transmissão e voltar aplicar, desta vez basta algumas gotas.
Este é um óleo muito mais liquido comparativamente ao que se está habituado.
Quanto a ver a transmissão seca com este óleo, é perfeitamente normal, pois este óleo trabalha dentro dos elos. Mesmo com a transmissão limpa e depois de aplicado o óleo, se guardarem a bike de um dia para o outro é natural que quando forem pegar na bike o óleo tenha "desaparecido", basta rodar a transmissão e verão que o óleo aparecer de dentro dos elos.

Este óleo tem uma particularidade de ir limpando a transmissão, é natural que mesmo com a transmissão limpa para a primeira aplicação depois de andarem um pouco com este óleo vejam sujidade aparecer na transmissão, é este Óleo a retirar o que ainda resta dos óleos antigos e sujidade.

Iram notar que a transmissão passará andar muito mais limpa.

Pelos milhares de km's que já fiz com os óleos Progold, aconselho o Progold para estrada e o Extreme para BTT.

Quanto as periodicidades com que se aplica o Óleo, posso dizer por experiência própria que com Progold em estrada mesmo com chuva fazem a vontade 1000km.
Em BTT o EXTREME com condições adversas pode variar entre os 80km / 100KM.

Espero ter ajudado.
 

madvibes

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Boas,

Só uma dúvida. Eu coloco sempre óleo na corrente depois da lavagem.

Vcs colocam oleo na corrente antes de sair para o monte, e quando digo antes digo, no momento antes? Não vai aggarar todo o lixo e po da estrada?!
 

PowerMAx

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Se a transmissão não for seca após a lavagem, deverá ser aplicado logo óleo, para prevenir o aparecimento de ferrugem.
E nesse caso não haverá necessidade de voltar aplicar antes de se efectuar a volta. No caso de se secar a transmissão é indiferente se aplica-mos logo óleo ou antes de arrancar.

Quanto ao agarrar mais lixo penso ser igual.
 

SeteGu

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PowerMAx claro que permito e até agradeço.

Eu ando a rodar as corrente consoante o desgaste mais ou menos de 500 em 500 kms (tendo mais tempo de verão para andar equivale a +/- 1x por mês) e aproveito para deixar a corrente em petróleo. Além disso limpo e desengorduro a cassete e a pedaleira. Depois é só meter a "nova" corrente (a brilhar) e colocar o tal óleo.

Como via o óleo a desaparecer tão depressa até o colocava sempre no inicio de cada volta em abundância. Agora de verão não tenho notado a corrente tão suja (para além de algum pó que é normal) o que me faz limpar a transmissão apenas ao trocar de corrente. De Inverno com lama, etc... não sei como irá ser... só uso este óleo desde o inicio do verão.
 
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