[Análise] Vag Stealth B2 - A caminho de "à la carte"

nrdesigns

New Member
Adoro os meus travões, mas esses vão-me deixar muitas saudades da sua beleza....
Quero ver isso montado rápido.
Abraço e amanha é dia de mais um empeno?
Nuno Rocha
 

xbiker

New Member
Boas pessoal!
Apesar de a Vag continuar a queimar km's, nunca mais coloquei umas fotos dela em acção.
Por isso aqui fica umas fotos da volta de hoje, com o nrdesigns, guerras, RSTREK e alkaline.

18320420106591992312410.jpg
18871520106747658963510.jpg

19657920106653325639610.jpg

19740520106542992317310.jpg
20075320106706325634310.jpg


Cumps.
 

guerras

New Member
Boas!
Esta voltinha de ontem na Serra da Boa Viagem foi bem porreira, e com uns cenários bem porreiros ;D
cumps
 

xbiker

New Member
Boas pessal!
Bem, venho mostrar umas novidades, se bem que não são a de ter o resto da transmissão montada, por o x-9 ainda não ter chegado, por motivos que não são do meu respeito.
No entanto, e com o verão à porta, decidi apostar num outro conjunto de pneus, mais rolante e mais leve.
Portanto o Jimmy saltou fora, não por me ter desagradado, porque acho o pneu excelente para o tempo de inverno, mas no verão não necessário algo que agarre tanto o terreno, e fica guardado para a próxima época das chuvas.
Assim, o Kenda Karma saltou para a frente e para trás veio um Larsen TT na versão Tubeless, pois tinha-o aqui em casa e aproveitei-o.

Assim, aqui fica uma análise ao pneu:

Maxxis Larsen TT

imagem0604.jpg


Bem eu já tinha exprimentado o pneu, na bicicleta do meu pai, tanto à frente como atrás, e se havia pneu que eu não punha na dianteira da minha bicicleta era o Larsen. No entanto, gostei bastante dele na traseira. A subir é muito certinho e não escorrega mesmo nas subidas mais inclinadas. No entanto, em terreno molhado, o comportamento deste pneu transforma-se completamente, passando de um pneu muito bom, para um pneu com pouco grip.
Portanto, para mim este pneu é espetacular na traseira, em tempo seco.
No entanto é pneu que não colocaria no inverno, nem na traseira nem na dianteira.
Com a troca do Jimmy pelo Larsen também perdi umas gramas.

Por agora é tudo. Espero que no fim da semana já hajam outra vez novidades.
Cumps
Diogo Rodrigues
 

guerras

New Member
Boas!
O larsen para mim e opcçao de pneu na traseira para o ano todo.
Sabes bem o que isso, conversao a tubless atras.
cumps
 

xbiker

New Member
Boas Pessoal!
É desta que trago novidades!
Ontem chegou a peça que faltava, o desviador traseiro x-9. e hoje à tarde estive a montar a Vag com os meus amigos guerras e nrdesigns.
Apesar de ter tido algumas peripécias com o travão traseiro na manete, devido ao travão ter estado tanto tempo parado e sem lubrificação nos bombitos.
Depois de algumas paciência já está bem melhor, mas ainda precisa de umas voltas para ganhar calo.

Assim, aqui fica o material que entrou:
Travões Hygia Elite vermelhos;
Gripshift x-0
Desviador traseiro sram x-9
Cassete shimano Deore, pelo que me informaram.
Corrente shimano XT.

A bike passou assim dos 14,41kg para os 13,98. Já foi uma descida considerável de peso.
Por agora a bike irá ficar assim durante uns tempos, até arranjar o próximo upgrade, que em principio será uma suspensão e uma caixa de direcção nova.

Não vou agora apresentar uma análise pois ainda não testei o material como deve ser, amanhã é que vai ser o dia do grande teste.

Mas como o pessoal gosta de fotos aqui ficam elas:

O material à espera de ser montado:
imagem0611.jpg


O cockpit:
imagem0638.jpg


O Sram x-9
imagem0639.jpg


Cassete e corrente:
imagem0640.jpg


A pinça de travão
imagem0641.jpg


Uma foto da bike completa:
imagem0642.jpg


Espero que gostem :D
Cumps.
 
Last edited:

rodinhas chamine

Active Member
boas
Esta a compor se a maquina.
Agora como dizes e fazes muito bem é avançar para a suspensao, uma axon ficava ai a matar, barata, leve e bastante funcional.
Mas mesmo assim vejo ai ainda muito peso, quer dizer nao vejo onde possam estar 1,5 a 2kg nessa bike para retirar, pois seria o peso ideal para retirar.
Quer dizer quando trocares a suspensao e as rodas talvez consigas 1kg, mas fica a faltar o resto para atingir os 1,5 ou 2kg, mas certamente que o amigo da beone te dara umas dicas, pois a bike dele ta um mimo
 

xbiker

New Member
Obrigado amigo Masil, de facto são mesmo brutais.
Amigo rodinhas chamine, a axon está entre as candidatas, mas não vou dizer que vai ser esta ou aquela, pois ainda vou "estudar" o mercado
Quanto ao peso, ela está pesadona, mas com a troca da suspa já irei perder à volta de 1kg, mais gramas menos gramas.
Depois pode ser que venha um quadro, e ai já se vai mais 1kg, pois este, pelo que encontrei na net, está pelos 2,2kg.
Mas com o tempo a vag vai ficando impec, e espero que o condutor tbm. :mrgreen:

Cumps.
 

guerras

New Member
Boas!
Bem, a minha opiniao já te a disse pessoalmente, esses upgrades foram bem escolhidos e agora querem é km e mais km.
Agora já sabes se sentires que tens os travoes muito para dentro no volante, cortas uns 2 ou 3cm aos punhos.
Quanto a upgrades de futuro é o q já disseste.
cumps
 

nrdesigns

New Member
Ora muito boa noite.
Antes de comentar a bela VAG quero agradecer o elogio do rodinhas chamine. A BeOne a pouco e pouco vai ficando como quero e é bom saber que o nosso trabalho é reconhecido. E quem me conhece sabe que não gosto de ter nada igual a ninguem e exclusividade acima de tudo.Claro que há aqueles componentes que não se podem desviar muito do normal.
Agora falando da VAG e dando sp a minha opinião pessoalmente ao proprietario e construtiva, acho que está a ficar muito boa. Os componentes que ele tem vindo a escolher é tudo gama média/alta, ficando a faltar a bela suspensão e o belo quadro.
Todas os componentes ja tem provas mais que dadas por isso axo que pouco mais há a dizer.
Os travões axo-os brutais (não é por ja terem sido meus) quer no poder de travagem, como na estética e ficam a matar na VAG.
Em relação á transmissão tens aí material para não te dar dor de cabeça durante muitos e belos klms.
Agora é klms nisso. Espero estar presente em muito desses klms.
Abraço e cuida dessa menina que ela começa a merecer.
Nuno Rocha
 

tiago ferreira

New Member
A tua Vag está a ficar à maneira, só falta uma suspensão melhor e umas rodas de qualidade. Talvez no futuro tenhas a oportunidade de comprar uma quadro mais racing e adaptado ao XC e ficas com um maquinão.

Cumps
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Novamente venho aqui dar a minha opiniao, mas desta vez venho venho discordar com algo que foi dito, e acho que tambem se torna um pouco descabido, se se trata de uma analise de uma VAG porque trocar o quadro?
Se quiseres evoluir para uma FS, entendo, se quiseres evoluir para carbono tambem entendo, agora trocar por aluminium so porque se consegue uns gramas a menos e se fica com um quadro com uma marca com mais letras, so no caso da KTM, e que ficarias com um quadro com 3 letras nao concordo nada.
 

tiago ferreira

New Member
rodinhas chaminé, quando referi a troca do quadro por um melhor, estava a pensar num quadro de carbono, mais leve e mais evoluído, e não por um de alumínio, porque, como disseste, a troca por um quadro de alumínio não faria muito sentido.
 

xbiker

New Member
Boas!
Para já ainda não estou a pensar muito nos quadros. No entanto, já tenho uns em mente :mrgreen:
Vamos ver para quando a suspa e depois logo passo para essa fase. :wink:

Cumps
 

nrdesigns

New Member
Amigo Diogo isso está mesmo á espera de uma suspensão nova. Depois ja conseguimos andar na tua roda...
Engana lá o velho............
Abraço
Nuno Rocha
 

xbiker

New Member
Amigo Nuno, andar na minha roda? É capaz é de ser uma ajuda para eu conseguir andar atrás de vocês, mas mesmo assim é dificil. :mrgreen:

Cumps.
 

xbiker

New Member
Boas pessoal!
Como isto é o espaço de análises&testes, não podia deixar estes últimos upgrades sem a devida análise aqui no tópico.
Ontem o material novo foi posto à prova, bem como o piloto, na Ronda dos 5 castelos, um passeio onde foram realizados 120km's, com lama e chuva, nada melhor para testar estes compontentes à séria.

Travões Hygia Elite:

imagem0577.jpg


Bem, eu já tinha exprimentado travões hidraúlicos, mas apenas uns metros, nada como ontem. Eu até gostava dos meus travões mecânicos, pois não lhes faltava potência e travavam bem, mas a força que tinha de realizar para conseguir travar não tem nada a ver com estes.
Estes travões são muito progressivos e suaves, mas se lhes puser dedos a fundo, sabem travar, e bem. Gostei muito do tacto deles, e para além de que são lindos. :D

Manipulos Gripshift Sram X-0

imagem0524.jpg


Posso dizer que fiquei fã do sistema, mudanças muito rápidas de realizar, e mesmo a subir não custa tirar mudanças. Apenas têm um senão, pois a meter mudanças à frente custa um bocado, principalmente colocar a talega. Apesar da distância, não senti cansaço nos pulsos de rodar os punhos.

Desviador traseiro Sram X-9

imagem0639.jpg


Apesar da lama, o x-9 não me deixou ficar mal, e esteve sempre em sintonia com os manipulos, ao contrário de alguns comentários que vi aqui pelo forum, que com a lama o x-9 deixava de meter a 1ª ou a 9ª mudança. As mudanças eram um bocadito mais bruscas a entar, como é normal na sram, e fazia um bocadinho mais de barulho que o Lx, mas é uma coisa que gosto de ouvir.

Para já o resultado final destes upgrades é muito positivo.

Cumps
Diogo
 

xbiker

New Member
Boas!
A Vag levou mais uma novidade, e ainda perdeu 150g.
Sairam os barends emprestados pelo meu amigo guerras (brigadão!) e entraram uns Ritchey WCS tunados, que eram da Merida do guerras (tens que pôr aqui um tópico dela! :wink:), mas como ele não os queria, fiquei-lhe com eles.
Aqui ficam umas fotos:
imagem0643.jpg
imagem0644t.jpg
 

nrdesigns

New Member
ELLLLLLLLLÀÀÀÀ. Grandes novidades nesta maquina. Tive pena não estar cá para ir fazer estes trilhos fantásticos....
Em relãção á VAG cada vez melhor amigo. È o que eu digo qualquer dia ninguem te pára e ja não conseguimos andar pelo menos na tua roda.
Grande abraço amigo
Agora falta o que ja te disse.
Nuno Rocha
 
Top