[Análise] FOX F100X terra logic

pjfa

New Member
OBiklas said:
Pessoal ajudem-me aqui numa cena..a bike que vou comprar diz que trás uma Fox RL100 e só encontro informações da RLT100. :roll:
A única (acho eu) diferença entre a RL e RLT é que esta última tem um "Dial" azul no fundo da bainha direita que, em caso de bloqueio, permite uma afinação (12 "clics") de modo a ter algum curso (10 a 20 mm) em caso impacto mais forte. Se estiver enganado, corrijam-me. :D
Podes fazer o download de informação em: http://www.foxracingshox.com/fox_tech_center/index.htm
Já agora aproveito para me babar acerca da minha F100RLT, aquilo passa por cima de tudo e digere com muita facilidade. Dá-nos muita (demasiada :mrgreen:) confiança!!! Mas, ainda está em "teste", com 2 saídas e 65Kms somados.
 

OBiklas

New Member
Obrigado pela informação eu depois já vejo o funcionamento...nunca mais é segunda!!!! :zezus: espero que o f-d-s passe bem rápido. :D
 

Peso-Pluma

New Member
pjfa said:
A única (acho eu) diferença entre a RL e RLT é que esta última tem um "Dial" azul no fundo da bainha direita que, em caso de bloqueio, permite uma afinação (12 "clics") de modo a ter algum curso (10 a 20 mm) em caso impacto mais forte. Se estiver enganado, corrijam-me. :D.
Correcto...o T significa Treshold se nao me engano.

Só de referir que a a FOX 100 RL e a FOX 80 RL não se vendem pois são OEM so de linhas de montagens sendo esta ultima FOX de haver possibilidade de alterar para 100MM para quem não sabe.

Abraços

Pluma
 

fuel

New Member
nope, não podes:(
As fox só podem passar do curso maior para o menor via espaçador interno.
Ex:100 para 80, 130 para 100mm
E salvo erro, todos os modelos dão :fx, float, vanilla e rlt com excepção talas doh .
Espero ter ajudado

Cumps:)
 
Viva,

A Fox Flot RL 80 permite passar o curso para 100 mm retirando o espaçador interno.

Isto tenho a certeza absoluta, porque foi o que fiz a minha suspensão.
 

Conguito

New Member
Peso-Pluma said:
Marreiros as SID não são más, são sim umas suspensões pó pessoal da guita que não se importa de dar cerca de 150€ ou mais numa revisão anual, porque é uma suspensão cerca de 300gr mais leve que a minha mas em fiabilidade brrrrrrrrrrrrr perde muito, começa por ganhar imensa folga nos casquilhos o que leva um gajo a pensar que estamos com folga na caixa de direcção, torção não tem nada a ver etc....
Se queres pesos MINHA PESA 1650 com tubo comprido(origem) e custou ou melhor custa de preços base já que tive direito a um preço especial :D :) 970.00€

abraços

peso-pluma

Boas pessoal desculpem a minha intervenção mas so vi este tópico agora. Peso pluma daz 970 euros por uma suspensao e dizes que as Sid são para o pessoal da guita....Quanto a história da revisão, não é bem como dizes, aqui em Castelo Branco sei de uma pessoa que mandou uma Sid fazer a revisão á Rock Shox, eles substituiram o que foi necessario desde casquilhos etc, e posso te dizer que a suspensão foi enviada para lá numa segunda feira e na quinta feira dessa semana estava cá como nova, melhor que isso pagou a módica quantia de +- 50 euros. Eu não quero dizer que e melhor ou pior que a fox, porque tenho uma Sid e sou suspeito, Nunca exprimentei Fox mas acredito que seja muito boa mesmo, agora uma coisa é certa vais ver quem corre no nacional e ves que os atletas de topo usa quase tudo Sid. :lol:

Bem isto ja me faz lembrar a Historia, de v brake e bom, disco e bom, v brake e melhor etc, Quem quer bikes leves nao usa nem Fox nem disco, o resto sao argumentos, e quem o fizer terá sempre a noção que se tivesse uma Sid ou uns V-brakes teria uma bike bem mais leve.

É mesmo assim.

Fiquem bem
 

paulopereira

New Member
pessoal preciso de ajuda. tenho a oportunidade de adquirir uma FOX TERRALOGIC F100, já é de 2005 mas está como nova. o problema é que não conheço nada deste sistema e gostava de ouvir ai o pessoal que tem ou já teve uma, e dar a sua opinião. e já agora se alguem souber o peso da suspensão. obrigado
 

commendatore

New Member
Realmente dizer que uma suspa de 400euros é para pessoal da guita e ter uma de 980 preço base acho que é uma boa afirmação.
Isso dos valores das revisões tb já vi que é conforme dá na telha das lojistas...
Uns levam x outros levam y.
Lá está, podendo fazer eu e arranjando o material e peças de substituíção, dinheiro meu não vêem. É como as revisões aos carros. Há quem pague 400euros na marca e quem faça a festa em casa com o mesmo material ou melhor por 200.
 

paulopereira

New Member
boas commendatore. tens uma terralogic? como é o comportamento dela no terreno? com a afinação no minimo é como uma fox normal? é que tenho receio de não gostar ou não me adaptar ao sistema tipo brain... sabes o peso das mais antigas?
 

commendatore

New Member
Boas Paulo... Não, não tenho. Gostava mas não tenho. Tenho uma SuntourAXON. O comentário que fiz foi devido ao facto de aparecerem preços muito variados para as mesmas intervenções.
Julgo que se fizeres uma pesquisa no google facilmente descobres os pesos delas.
 
commendatore os comentários anteriores ao 1º paulopereira já são de 2006, ou seja os valores falados já estão um bocado desatualizados :D. Em relação ao funcionamento do sistema Terralogic deixo aqui um pequeno vídeo, que explica o funcionamento da inertia valve:

[video=youtube;3fTPqWFDkAQ]http://www.youtube.com/watch?v=3fTPqWFDkAQ[/video]

Na minha opinão a FOX Terralogic foi fabricada para o rider mais vocacionado na competição, pois é uma suspensão que na maior parte das vezes (terreno pouco acidentado), vai bloqueada, ou seja se o paulopereira gosta de uma suspensão que ande quase sempre aberta com um trabalhar constante e suave, esta poderá não ser a suspensão mais indicada para si. Claro que estamos a falar de uma suspensão com alguns anos, sendo que nas novas a sensibilidade estará mais apurada. Eu tenho o sistema Terralogic da Fox, mas numa Lefty Carbon Terralogic, que saiu já a alguns anos, e para mim acho o sistema perfeito ;).

Cumprimentos
 

paulopereira

New Member
obrigado pela resposta edudias999. pois eu não faço competição e gosto de sentir o conforto de uma boa suspensão mesmo nas pequenas irregularidades do terreno. acho que essa fox não é o que ando a procura, perfiro continuar com a minha manitou que nem é má...
 
Top