Amortecedor Berg Stochi 2 FR

DimgaladPT

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Boas:

Fui buscar uma Stochi 2 FR (e em boa hora o fiz, que aquilo, ou pelo menos aquela está um canhao... :) ), e ja testei a descer, mas estava a pensar que preciso de um amortecedor central com bloqueio, para conseguir ao menos rolar bem com ela... Até subir um pouco... Ideias? Há amortecedores centrais com bloqueio? ou só me vou mesmo safar com a regulaçao de dureza?

Obrigados

Ps: Este fds já tiro fotos para postar na parte de apresentaçao das bichinhas... ;)

Abraços e boas pedaladas...
 

DriveMe

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Boas.

A Stochi não é propriamente a bicicleta mais indicada para pedalar. Mas, havendo pernas, levas-la a todo lado.
Penso que amortecedores com bloqueio em bicicletas de DH/FR não é comum. Penso até que não seja recomendado, mas não posso precisar.

Dependendo do teu peso, por onde andas, podes pensar num amortecedor melhor com tecnologia para minimizar o pedalar.
De qualquer maneira, vais ter de encontrar um equilíbrio na afinação para gozar as descidas, e conseguires mais eficácia na pedalada.

Vê se o teu amortecedor permite esses ajustes. Caso contrário, talvez tenhas de procurar outro amortecedor.
Tenho um FOX DHX 5 a mola. É um amortecedor com alguns anos, mas talvez um dos mais bem feitos. Consigo minimizar o pedalar ajustando o ProPedal, mas mesmo assim não faz milagres (mas tb a bicicleta não é feita para pedalar)
 
Boas amigo

A stochi como qualquer outra bike de Dh/Freeride foi pensada para descer e nada mais, pelo que o amortecedor nunca traz bloqueio numa bike de Dh,simplesmente porque o sistema de amortecimento foi pensado para estar sempre ativo em qualquer tipo de terreno, o que tu podes fazer para ser mais fácil de pedalares é, como o Drive Me referiu e bem, é ajustares o ProPedal caso seja um Fox Dhx, ao aumentares o propedal o amortecedor ficará mais ''duro'' ao pedalares e consequentemente perderás a sensibilidade do mesmo na leitura do terreno. Eu deixava a bike como está pois é assim que ela deve estar ;).

Se achas que queres mesmo subir e descer talvez uma bike de Dh não seja o mais indicado para ti, mas si uma bike de enduro e essas sim já trazem bloqueio tanto no amortecedor como na suspensão.

Espero ter ajudado

Cumprimentos e Boas descidas ;)
 
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DimgaladPT

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Boas:

Obrigado desde já pelas respostas... Tenho a noçao que se tivesse uma de enduro, se calhar até ia mais ao encontro das minhas "intençoes", mas, com o dinheiro a ser curto e com a possibilidade de ter este canhao, fui busca-la... Troquei a minha Berg LTD 27,5'' por ela, mais um pequeno ajuste monetário... A minha duvida será se é possivel adaptar um amortecedor de uma de enduro nela... É que se nao, também nao lhe mexo, que (SÓ) para primeiro teste, foi um drop de 2m e qualquer coisa e ela nao se queixou e eu tb nao... ;) De queixo caido com a bike... Pelo preço que me ficou, só dá ganas de ir voar uns gaps e uns vaos de escadas monumentais aqui no burgo... ;)

Cumprimentos e boas pedaladas (e descidas!!! ) ;)

PS: ela esta com um dhx3, salvo erro, de mola, tb... Só tem ajuste de curso e rebound....
 

DriveMe

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Boas.

A questão é mais complexa do que apenas a troca do amortecedor.
O quadro foi feito a pensar nas descidas, e não para pedalar.
O amortecedor, independentemente da marca e modelo, pode ser montado num quadro de Enduro ou DH, desde que seja compatível.

O dhx 3 também tem ProPedal, mas vem ajustado de fábrica.
Tenta arranjar um DHX 5 ou semelhante com a mesma medida (emprestado, ou tenta comprar um em 2ª mão.. ou até mesmo meter o teu à troca), e perde tempo com os ajustes.
De qq maneira, o melhor que fazes é gozar as descidas.
 
Boas

A questão aqui é se realmente vale a pena o investimento se calhar nesse caso ficarias muito melhor servido por exemplo com um Dhx 5/Rc4, porque apesar de um amortecedor ter bloqueio não será o mais indicado para uma bike de Downhill pois vai ser difícil de pedalar na mesma e ainda amortecedores desse tipo não são os mais indicados para absorver as pancadas dos Drops que fazes até porque os podes partir. Podes reparar que já existem bikes de Enduro com amortecedor a mola. A meu ver os de mola têm uma melhor leitura do terreno.Agora é possível adaptar um amortecedor mais direcionado para Enduro apenas tens de ter em atenção a medida entre os parafusos (entre olhais).

Cumprimentos e Boas Pedaladas ;)
 
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DriveMe

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Atenção, a medida entre os parafusos pode não ser o único fator a ter em conta.

Eye to eye is the center of the mounting hardware to the center of the mounting hardware, in mm or inches. Stroke is resting to full compression, in mm or inches.

Tens tb de ter em conta o comprimento do amortecedor quando comprimido.
E até pode "suportar" com outra medida entre olhais. Informa-te.
 
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