American Eagle "à la carte" - Mudança de esqueleto

sabino

New Member
Re: American Eagle "à la carte"

Ok, optei pelos LX. Retirei-lhes os indicadores pois acho que nao servem para nada, principalmente o do lado esquerdo. Amanha vou testar 8)
 

sabino

New Member
Re: American Eagle "à la carte"

Olé,
pois é ja testei os manipulos e parece que passei da noite para o dia, como passar da caixa de velocidades de um fiat para um nissan. A unica coisa que posso concluir é que com os manipulos Deore nao estava a tirar o partido maximo dos desviadores XT, principalmente o de tras. Ah e o sistema dual release da um jeitao, ja nem utilizo o dedo indicador para trocar de mudança, trabalhando apenas o polegar nas duas patilhas.
Posto isto o proximo upgrade será um disco hope flutuante para a frente de 160mm. Acham que consegue travar o mesmo que o avid de 185? Ou terei que ir para o de 183mm? Já agora, sugiram tambem a cor 8) estou inclinado para o dourado mas aceitam-se opiniões :mrgreen:
 

pedro25martins

New Member
Re: American Eagle "à la carte"

Azul!

:D

16457-1.jpg


A condizer com as letras e a contrariar a têndencia do preto, vermelho e dourado!
 

sabino

New Member
Re: American Eagle "à la carte"

Sim vermelho tambem nao ficaria nada mal. Azul nao mesmo :nana: nada que tenha a ver com o quadro, neste caso as letras. Vermelho ou dourado? Eis a questão :?: :-K
 

BigFoot

New Member
Re: American Eagle "à la carte"

Conheço esta bike de qualquer lado.. nao e verdade xor sabino!? :mrgreen: trata la da marzo que pra semana ja tens que tar a andar!

Abraço
 

sabino

New Member
Re: American Eagle "à la carte"

Olá,

bem, hope coisa nenhuma. fiquei-me pelo simples Rotor Shimano XT pois nao tive coragem de "largar" 50 e picos € por um rotor :twisted: Ficaria de facto bonito mas custa 3 ou 4 vezes +. Quanto ao XT tinha um inicialmente na frente que nao me satisfazia em conjunto com um deore atras, agora tenho os 2 XT para ver no que dá, ate agora parece que trava 8)
 

nakaiama

New Member
Re: American Eagle "à la carte"

Por acaso és de Setúbal? acho q o único vendedor em portugal q importava estas bikes era o raposo. Disse q tinha desistido da importação devido ao preço elevado. Em 1998 comprei american eagle preta e andei nela até o ano passado. Tenho saudades e até me doeu vende-la por 250 euros mas...é o tempo. agora tenho uma muito melhor mas falta qualquer coisa em termos de "alma" q me transmitia a outra. Na altura não havia pai para o quadro, leve, resistente, bonito. fazes bem em investir pois está mesmo bonita. Ps: venderam-me um quadro com 21,5 polgadas e por isso fui enganado pois meço 1.80. Durante estes anos cai algumas vezes devido a esse facto :s e a subir levantava muito a frente 8)
 

sabino

New Member
Re: American Eagle "à la carte"

Deixo novamente a foto mais actual que tenho, as unicas diferenças é que agora constam uns punhos de espuma pretos em vez dos de borracha transparentes e um disco XT de 160 na frente em vez do avid de 185 da foto.
Boas festas!

Img000-1.jpg
 

sabino

New Member
Re: American Eagle "à la carte"

Olá, como ha algum tempo nao postava aqui está na altura de actualizar o topico da minha ginga :twisted:
Desde o ultimo post a bike sofreu algumas modificaçoes, começando nas rodas. Passei de crossride para crossride. Dei uma queda onde parti ambos os aros das crossride.
Para todos aqueles amantes destas sucatas (odeio mesmo as rodas :twisted:) que dizem ser rodas de combate, eis o resultado do ultimo combate:



DSC04259.jpg




Pois... enfim.. por alguma razão são tao baratas :twisted:

Como as rodas estavam praticamente novas e nao parti nenhum raio, decidi mandar vir dois aros novos visto ser a soluçao mais rapida e economica e a forma de reaproveitar o que sobrou. Como tinha aros de v-brake e ja uso travões de disco mandei vir aros so para disco. Vim entretanto a saber que os aros prateados estavam esgotados, de modo que venham os pretos. Aros pretos com cubo e raios prateados? Grande mistela. As rodas teriam que ser enraiadas de novo com os novos aros e assim sendo vai de colocar uns niples novos, desta vez dourados. Pois é, toda a gente tem umas crossride mas as minhas sao exclusivas :twisted:



DSC04273.jpg




Na dita queda tambem parti o espigão de selim Roox S4, como a medida é manhosa (30.2) coloquei um BBB para desenrascar, para trocar em breve por um 27,2 com casquilho.

Desde o ultimo post foram ainda alterados o avanço e o guiador para oversize, ambos da scott;
os punhos para uns de espuma;
e os pneus, agora consta um Maxxis Larsen TT 1,9 atras. Provavelmente é o 1º e o ultimo pois apesar de nao agarrar mal acho que se derrete num piscar de olhos, principalmente se fizermos uns kms em alcatrão. Na frente está agora um Continental Twister Supersonic tambem 1,9. Mesmo muito rolante, muito leve, nao desgasta assim tão rapido quanto parece na frente (atras acho que tambem desaparece rapido), mas em descidas perigosas no mato hajam unhas para conduzir!
A bicla agora está com 10,8 ou 10,9kg, sendo o proximo upgrade muito provavelmente umas rodas melhores e mais leves.
Provavelmente tambem irei colocar a suspensão a fazer apenas 80 ou 85mm de curso em vez dos actuais 105mm.
Fica uma foto relativamente actual (relativamente poque ja poli os cranks e ainda nao tirei nenhuma foto depois disso).



P3160043.jpg




Boas pedaladas e nao partam as rodas!
 

o5car

Member
Re: American Eagle "à la carte"

Crossride rodas de combate??... nunca ouvi tal coisa, já ouvi sim precisamente o contrário, como se confirma pelo q dizes.
 

Fábio A.

New Member
Re: American Eagle "à la carte"

Boas,

Esta menina esteve no passado domingo, dia 31 de Agosto, no passeio de inauguração da loja "Bikes 4 U", na Arrábida? :mrgreen:
Gosto mesmo da cor do quadro :shock: :lol: :lol:

Cumprimentos :wink:
 

sabino

New Member
Re: American Eagle "à la carte"

Pois, de facto de rodas de combate não têm nada. Nao vao estar muito mais tempo na minha bicla, apesar de agora estarem novas.

Fabio A. esteve pois! 8)
 

RPires

Member
Re: American Eagle "à la carte"

:eek:fftopic:
Este post fez recordar uns tempos atrás...uma das minhas primeiras bikes foi tb uma American Eagle, que belas voltas que me proporcionou... já lá vai algum tempo mas foram bons tempos, não haviam cá muitos formatos tipo maratonas, eram mais passeios por aqui e por ali e sempre debaixo de algumas surpresas, pois ainda não havia grandes divulgações, partilhas de track's, imagens, etc...

:back2topic:
 

Fábio A.

New Member
Re: American Eagle "à la carte"

sabino said:
Fabio A. esteve pois! 8)

Bem me parecia ...
Como nunca te tinha visto pela Arrábida ...
E foi a 1º vez que vi esse quadro ao vivo, e mesmo virtualmente o teu foi o unico :lol:

Cumps
 

sabino

New Member
Re: American Eagle "à la carte"

Ora ca estamos para mais uma actualização,
estava nas ideias desde ha algum tempo trocar as rodas mavic crossride por algo melhor e mais leve, mas nao foi isso que aconteceu.
As rodas estavam sim a venda, mas a suspensão tambem, desde ha mais tempo. Houve comprador para ela e assim foi. Tinha acabado de lhe fazer uma revisão e ainda ponderei em nao vender pois estava mesmo numa de trocar de rodas. Por outro lado as rodas nao têm assim tanto valor comercial e ha pouco tempo foram enraiadas de novo, com aros novos, como consta nos topicos acima, de modo que achei mais racional ficar com elas e dar-lhes uso por mais uns tempos.

Assim houve um adeus a Marzocchi e um olá a Rock Shox, ja tinha tido uma mas desta vez chama-se SID Race. Estava na loja a olhar para mim ha algum tempo.
Trata-se do modelo de 2007 com bainhas de 28mm. Sim a fininha! Tratei hoje de a adquirir, montar, e ainda dar uma volta para experimentar o brinquedo novo.
Foi compra, monta, enche e toca a andar que isto quer é pedalar.

Nunca fui grande fã das sid, ate experimentar uma e pegar nela solta, e constatar que era realmente significativamente mais leve que qualquer outra suspensão em que tinha tocado antes, e fragil tambem, mas nao tanto quanto se diz.
Estava indeciso entre esta sid e uma r7, optei por esta mais pela simplicidade. Tem 3 valvulas para meter ar e um botao para regular o rebound. Ja a r7 é em todo o seu funcionamento e regulaçoes identica a minha anterior suspensão. O mesmo tipo de funcionamento e as mesmas regulaçoes. Regulações essas que davam manutençao e eu raramente utilizava, nem mesmo o bloqueio. Desta forma a opçao estava virada para a simplicidade propositadamente.

No que diz respeito ao comportamento, a principal questão de todos os tempos em relação a esta suspensão sao as bainhas de 28mm como muitos de vos ja sabem.
Torce? Flecte? Verga? Parte?
Quando pedalamos e pe em cima dela, de facto ha uma ligeira torçao lateral e nota isso principalmente quem vem duma marzocchi. Eu como sou leve, comprei-a tendo isso em conta e sabendo que com o meu peso ela nao ia torcer muito e como disse apenas flecte ligeiramente. Na travagem, nota-se tambem uma ligeira torçao, mas eu pessoalmente noto mais a lateral quando submetida a um esforço maior como o pedalar em pé.
Agora aquelas historias que se dizem do tipo "txiiiiiiii torçe por todo o lado!" ou " txiiii quando se trava a fundo roda fica para tras! a roda de tras quase ultrapassa a da frente! e bla bla bla!" começo a chegar a conclusão que grande parte é tanga. Flecte sim um pouco mais que as outras, mas nao tanto.

Em termos e conforto simplesmente surpreendeu. A minha marzo era confortavel e mudei para a sid já mentalizado de que ia ter menos curso e ia passar a andar com uma vara na frente da bike.
Consegue ser bastante mais sensivel que a marzocchi tornando-se mais confortavel e o facto de ter apenas 80mm nao é problema para xc. O racio de curso disponibilizado para um certo impacto é diferente, sendo que a percentagem é a mesma. Se a outra numa pancada fazia 50mm esta faz apenas 35 ou 40 ou coisa do genero sendo a percentagem de curso que faz a mesma, logo se tem menos curso faz menos curso para o mesmo impacto sendo mais progressiva de modo que os 80mm nao me parecem esgotar facilmente.
Outro factor que me levou a optar por algo com 80mm foi o facto de o meu quadro ter sido pensado para andar com 80mm (acho que em finais dos anos 90 era raro ver uma susp de 100mm, principalmente em xc). Desta forma estava curioso em experimentar o quadro com 80 pois sempre andei com suspensões de 100mm.
De facto em agilidade e acelerações está totalmente diferente, para melhor. A subir parece trepar paredes, em descidas na voltinha de hoje pareceu-me que consigo descer mais rapido do que com a marzo nao sei bem como, talvez devido a maior sensibilidade e progressividade.
Pesos? Na balança acusou 1290g com o tubo cortado, com aranha e sem os pinos para v-brakes (pesam 21g). A bike está agora com 10,5kg.
Mais so poderei dizer com mais utilização e a proxima saída vai ser ja amanha.
Boas pedaladas


Img036-1.jpg
 

RTC

Super Moderador
Re: American Eagle "à la carte"

Sabino, atendendo à bicicleta que aí tens e à sua montagem, foi a melhor opção essa SID Race.
:wink:
 

pratoni

Active Member
Re: American Eagle "à la carte"

Eu vi esta bike ontem na bikezone de setúbal e o quadro é muito giro sem dúvidas. :D

O conjunto torna-se muito giro ao vivo e não há nada visualmente a destoar.

Por acaso reparei na sid, mas não é nova, pois não? Não pareceu... :roll:

Já agora, que punhos são os que tens? Pareceram bem volumosos...

Ainda estive para meter conversa contigo, mas estava um bocado com pressa... :D

Ps: compraste a sid onde?
 

sabino

New Member
Re: American Eagle "à la carte"

Olá, podias ter metido conversa, nao fazia a minima ideia que andava por la alguem do forum. :mrgreen: A sid é o modelo antigo (do ano passado) se é a isso que te referes. Mas em termos de uso sim é nova e foi comprada la mesmo, ontem.
Não te pareceu nova porque quando a viste ja tinha andado a esgravatar (1º teste drive) :twisted:
Os punhos sao uns ritchey wcs em espuma.
cumps
 
Top