Olá pessoal, venho aqui falar-vos da "tal que alguns dizem parecer um pirilampo (pela cor)". Apesar de nao ser a "bomba" que teria se tivesse orçamentos ilimitados ou muito grandes no geral chega, basta e sobra para as voltas diarias. Gosto particularmente dela por ser exclusividade total e não existir nenhuma igual a venda nas lojas que frequentamos pois está montada "à la carte" com os compontes que eu gosto e com os quais me sinto bem a andar.
Passando aos componentes:
-Quadro:
trata-se de um American Eagle de tamanho 20" (e bem comprido). Quanto ao modelo, trata-se de um Spokane de 1999 e só vieram 2 para Portugal.
De que é feito? Como é feito? Aluminio 6061. Feito "à la pata"!
Como foi desenvolvido? Todas as tubagens são exactamente iguais as utilizadas no modelo Atlanta (1ª bike a vencer os jogos olimpicos, em 1996 (Atlanta). Atlanta este que foi desenvolvido em parceria com a Storck e é nem mais do que o modelo Rebel (da Storck) em aluminio sendo as tubagens utilizadas pela American Eagle neste Spokane exactamente as mesmas.
-Suspensao: a utilma aquisição juntamente com o selim, uma Marzocchi MX PRO SL de 105mm, já bem conhecida de alguns.
-Travões: Shimano Deore LX fr/tr 160/160mm
-Manipulos: Deore
-Guiador Onoff expert 0.0
-Caixa de direcçao: Cane Creek C2
-Pedaleira: LX
-Cassete: XT
-Corrente: Sram pc 991
-Pedais: shimano spd m540
-Desviadores: fr/tr XT/XT(caixa curta)
-Rodas: Mavic CrossRide
-Espigão de Selim: Roox S4
-Selim: Selle Italia SLR XP Trans Am
-Peneus: Specialized Resolution Pro 2.1
E do principal acho que é tudo.
Seguem-se algumas fotos para quem não está a imaginar a "mistela".
Desde já peço desculpa por ter a bicla cheia de pó nas fotos mas foi quando tive oportunidade para as tirar.
Em geral, após as ultimas modificações a bike é eficiente a descer e brutal a subir. O quadro é muito leve, confortavel e bem acabado como se pode verificar pelas soldaduras polidas, reforço nas escoras esquerdas, etc. A MX PRO SL com o sistema TST permite-nos fazer muitas coisas diferentes desde coloca-la com menos compressao para descer sempre na bisga até bloquear complectamente para fazer subidas em alcatrão (coisa que tenho que fazer sempre que venho para casa) passando ainda por 3 posições intermedias de compressão para utilizar em terrenos menos acidentados onde nao queremos nem 8 nem 80 (aberta ou bloqueada).
O conforto em geral é bastante elevado apesar de se tratar duma rigida. O selim contribui e muito para isso pois apesar de ter uma aparencia um pouco de "tabua" é bastante confortavel e bom para fazer kms. Alem do selim, os peneus tambem contribuem para esse mesmo conforto, os specialized sao largos e agarram-se muito bem ao piso (talvez um pouco bem demais para rolar em alcatrao mas eu gosto deles assim), têm o flanco bastante alto e absorvem bem os impactos. São de facto um pouco brutos para uma bike de cross (ja ouvi dizer que andava com grandes patorras, cavilhas, e mais um monte de nomes nas rodas :lol mas quando estão a esgravatar "té fá fume!" e no alcatrao nao noto assim tantas perdas quanto parece.
No que diz respeito ao peso da menina, sao cerca de 11,7kg.
Em relação aos proximos upgrades, o proximo mesmo vai ser aumentar o tamanho do disco dianteiro pois a bike atinge facilmente velocidades elevadas e noto falta de potencia quando ando na bisga apesar de devagar travar bastante bem. Pensei ainda ser das pastilhas de origem que ja ouvi dizer nao serem grande coisa mas acho que se fosse disso tambem travava mal devagar e uma vez apos uma descida fui verificar o aperto da roda e queimei-me a valer no disco pois estava em brasa (ate fez sangue) o que me leva a querer que a falta de potencia a alta velocidade é mesmo do facto do disco (XT) ser pequeno. Que acham?
Para já é tudo, vou postando noticias quando puder. Quem quiser vir dar umas voltas para os lados de Setúbal apite! :wink:
Passando aos componentes:
-Quadro:
trata-se de um American Eagle de tamanho 20" (e bem comprido). Quanto ao modelo, trata-se de um Spokane de 1999 e só vieram 2 para Portugal.
De que é feito? Como é feito? Aluminio 6061. Feito "à la pata"!
Como foi desenvolvido? Todas as tubagens são exactamente iguais as utilizadas no modelo Atlanta (1ª bike a vencer os jogos olimpicos, em 1996 (Atlanta). Atlanta este que foi desenvolvido em parceria com a Storck e é nem mais do que o modelo Rebel (da Storck) em aluminio sendo as tubagens utilizadas pela American Eagle neste Spokane exactamente as mesmas.
-Suspensao: a utilma aquisição juntamente com o selim, uma Marzocchi MX PRO SL de 105mm, já bem conhecida de alguns.
-Travões: Shimano Deore LX fr/tr 160/160mm
-Manipulos: Deore
-Guiador Onoff expert 0.0
-Caixa de direcçao: Cane Creek C2
-Pedaleira: LX
-Cassete: XT
-Corrente: Sram pc 991
-Pedais: shimano spd m540
-Desviadores: fr/tr XT/XT(caixa curta)
-Rodas: Mavic CrossRide
-Espigão de Selim: Roox S4
-Selim: Selle Italia SLR XP Trans Am
-Peneus: Specialized Resolution Pro 2.1
E do principal acho que é tudo.
Seguem-se algumas fotos para quem não está a imaginar a "mistela".
Desde já peço desculpa por ter a bicla cheia de pó nas fotos mas foi quando tive oportunidade para as tirar.
Em geral, após as ultimas modificações a bike é eficiente a descer e brutal a subir. O quadro é muito leve, confortavel e bem acabado como se pode verificar pelas soldaduras polidas, reforço nas escoras esquerdas, etc. A MX PRO SL com o sistema TST permite-nos fazer muitas coisas diferentes desde coloca-la com menos compressao para descer sempre na bisga até bloquear complectamente para fazer subidas em alcatrão (coisa que tenho que fazer sempre que venho para casa) passando ainda por 3 posições intermedias de compressão para utilizar em terrenos menos acidentados onde nao queremos nem 8 nem 80 (aberta ou bloqueada).
O conforto em geral é bastante elevado apesar de se tratar duma rigida. O selim contribui e muito para isso pois apesar de ter uma aparencia um pouco de "tabua" é bastante confortavel e bom para fazer kms. Alem do selim, os peneus tambem contribuem para esse mesmo conforto, os specialized sao largos e agarram-se muito bem ao piso (talvez um pouco bem demais para rolar em alcatrao mas eu gosto deles assim), têm o flanco bastante alto e absorvem bem os impactos. São de facto um pouco brutos para uma bike de cross (ja ouvi dizer que andava com grandes patorras, cavilhas, e mais um monte de nomes nas rodas :lol mas quando estão a esgravatar "té fá fume!" e no alcatrao nao noto assim tantas perdas quanto parece.
No que diz respeito ao peso da menina, sao cerca de 11,7kg.
Em relação aos proximos upgrades, o proximo mesmo vai ser aumentar o tamanho do disco dianteiro pois a bike atinge facilmente velocidades elevadas e noto falta de potencia quando ando na bisga apesar de devagar travar bastante bem. Pensei ainda ser das pastilhas de origem que ja ouvi dizer nao serem grande coisa mas acho que se fosse disso tambem travava mal devagar e uma vez apos uma descida fui verificar o aperto da roda e queimei-me a valer no disco pois estava em brasa (ate fez sangue) o que me leva a querer que a falta de potencia a alta velocidade é mesmo do facto do disco (XT) ser pequeno. Que acham?
Para já é tudo, vou postando noticias quando puder. Quem quiser vir dar umas voltas para os lados de Setúbal apite! :wink: