Aldeias de Xisto - Centros de BTT

rucaf3

New Member
Aconselho a fazeres o percurso 15 ... está todo demarcado... Fiz no ano passado, adorei e vou lá novamente este ano... Comecei em Ana de Aviz, passei por Gondramaz, Ferraria de S.João e outras mais ... Percurso duro mas lindissimo.. Perfez 80 e poucos km... Aconselho a levar GPS.
 

Luis Ferreira

New Member
Também estou a pensar em fazer o percurso 15 porque é o que cobre a maior distância e já que me vou deslocar do Pinhal Novo quero aproveitar ao máximo. Claro que vou levar GPS até porque vou fazer o percurso a solo e não quero correr riscos desnecessários. Obrigado pelas dicas.
 

rucaf3

New Member
Cuidado em percursos a solo ... Vai apanhar sítios completamente inóspitos e virgens k se acontece alguma coisa tem dificil acesso...Recomendo ires acompanhado...

cpts
 

p.m.r.f

Member
Também já fui fazer dois percursos na Ferraria,o de 30km e 50km,o de 50km´já é um espectáculo para se fazer mas convém levar gps porque existe zonas que não têm marcação devido ao corte de algumas zonas de eucalipto onde danificaram as marcações. Brevemente gostaria também de fazer o percurso maior já ouvi dizer que é 5*****,boa volta.
 

rucaf3

New Member
Como funciona as "Aldeias do Xisto"? É preciso reservar alguma coisa sem ser a estadia

Não tens de reservar nada ... Basta aparecer... Existem sítios bem perto da zona com estadias bem baratuxas ;)
 

AlienCop

New Member
Amigo, eu sou de Miranda do Corvo, depende se querem ficar instalados em Miranda ou na Lousã, em miranda tens a Estalagem Quinta do Viso, e o MCVbikeclube ou os Abutres dão boleia ao pessoal para a serra.. na Lousã não sei bem o que aconselhar em termos de estadias, mas deves arranjar tb baratinha, e com certeze tb há boleia para o início dos troços. Não arranjar boleia tb não é nenhum stress porque seja de um lado seja de outro vái-se lá ter bem.. Cumps.
 

tonyV

New Member
Não tinha conhecimento destes centros.

Alguém tem ou sabe de links com fotos para ver o tipo de trilhos?
 

kemp

New Member
Aproveito para divulgar uma odisseia feita à bem pouco tempo onde podes ver algumas fotos.

Posso-te adiantar que dos trilhos que conheço encontras de tudo. Trilhos técnicos, outros menos, subidas e descidas longas mas sempre com muita pedra à mistura. Com a passagem por lugares fantásticos.

Outra coisa boa é que muitas destas aldeias têm praias fluvias! E agora no verão sabe sempre bem uma paragem para refrescar! ;)
 

pascoal

New Member
boas
podem ver algumas fotos AQUI
para esta altura do ano recomendo fazer o percurso 15 ou parte dele iniciando na praia fluvial Ana de Aviz pois no fim podem mandar um mergulho e beber umas cervejolas.
 

rucaf3

New Member
Como é uma volta circular o melhor ponto mesmo para começar é em Ana de Aviz, estacionas no parque da praia fluvial e fazes o percurso pelo sentido inverso, não é tão duro e descemos mais do k subimos he he he ... Ou seja ao saíres do parque vais em direcção á vila e apanhas o track logo ali á esquerda ...

Cpts
 
Top