AJUDA - Trailrock 4.0 Tamanho do quadro

pianopeter73

New Member
Olá a todos,

Comprei esta 5ª feira uma Berg Trailrock 4.0 HD 2011 na SportZone. Como estava em promoção de fim de vida (299€) já só tinham com o quadro de 18". Por tudo o que li antes de comprar, estava convencido que para a minha altura (1,84m) teria que ser um quadro pelo menos de 20". No entanto aconselharam-me a experimentar.

Quando cheguei à loja coloquei essa dúvida ao funcionário que me disse que "para a nossa altura" (ela era +/- da minha altura) o quadro de 18" era o ideal. Não sei se ele estava a tentar apenas vender o produto ou se estava mesmo convencido do que estava a dizer. A verdade é que experimentei a bicicleta e pareceu-me adequada, mas claro que apenas me coloquei em cima dela, não pedalei.

Hoje andei pela primeira vez com ela e começo a achar que o quadro é pequeno. Aliás tive com o meu irmão que tem uma TR 5.1 com quadro de 20" e pareceu-me muito melhor para mim. Entretanto passei por uma SportZone e perguntei se era possível trocar e eles disseram que desde que a bicicleta esteja em condições podem trocar.

Ora o problema é que não havendo a TR 4.0 com quadro de 20" terei que ir para os modelos acima. Estou a falar da TR 7.0 e da TR 9.0. Acontece que estas duas só estão disponíveis com quadro de 19".

A minha questão é: valerá a pena mudar do quadro de 18" para o quadro de 19"? Vou notar alguma diferença?

Se me puderem ajudar com esta questão agradeço.

Obrigado.
 

pianopeter73

New Member
Desculpem a insistência, mas se for para trocar queria ir lá hoje para não passarem muitos dias, senão às tantas já não me trocam.

Alguém pode dar uma opinião?

Obrigado.
 
Top