[Ajuda] Pintar o quadro

#1
Boas pessoal, já alguem daqui pintou o quadro da bicicleta? É que tenho a minha monty e está muito riscada e a tinta gasta, queria então tirar a tinta do quadro de aluminio e pintar, queria conselhos para tirar a tinta, que tintas usar e truques que me possam ajudar...
 
#3
Sim, com a ajuda de um pintor de carros. Mas queria uns conselhos primeiro... Como tirar a tinta que lá está e os logotipos sem estragar/riscar o aluminio? Que tintas aconselham?
 
#7
Um amigo meu fez isso à bicicleta dele, uma Marvil. Lixou o quadro todo, deu primário e pintou. Acho que não colocou verniz, mas o melhor é mesmo colocar, para ficar um bom trabalho.
 
#8
-Decapante aplicado a trincha.
-Depois deixar actuar (conforme especificação do produto)
-Lavar com água (para certificar que a reacção quimica termina ali).
-Lixar o resto com lixa de água molhada e fina
-Certificar que está tudo sem tinta.
-Usar luvas (latex por exemplo) A minima dedada vai resultar numa imperfeição.
-Desengordurar tudo antes de aplicar o primário
-1ªmão de primário: Primário branco (para cores claras), ou cinzento para cores mais escuras
-Lixar o primário para certificar que todas as superfícies estão lisas e sem imperfeições (não é retirar o primário! É só dar uma lixadela com lixa muito muito fina (até pode estar molhada).
-2ª Mão primário
- 1ª mão Tinta escolhida (leve. Devagar se vai ao longe.)
- 2ª mão Tinta escolhida.
- Deixar secar BEM durante alguns DIAS mesmo, porque, pode estar seca e "rija" ao toque mas uma unha pode vincar. A tinta tem de solidificar.
- depois de estar tudo impec e pintado, aplicar os VINIS a gosto
- Aplicar por fim uma camada de verniz para garantir a durabilidade e brilho final do trabalho.

PS: não sou pintor, mas já reconstrui 2 motas, 1 Fiat 124 Spider e uma bicla velhota vai ser a próxima vitima
 
#10
Amigos, eu andei durante um tempo a informar-me sobre isso acabei por mandar lacar a bike. Gastei 25€ e ficou cinco estrelas. Como é logico nao ficou com decoraçao nem vinis, mas é coisa que pode sempre levar quando me aptecer.

Abraços
 
#11
É a maneira mais indicada na minha opinião.
Isso e pintura a pó, mas sai sempre mais caro.

Lacado o acabamento fica tão bom ou melhor que novo. Por esse preço é barato e muito mais em conta que comprar primário, compressor, pistola de pintura, tintas, desengordurantes, trincha, decapante etc.
 
#13
Obrigado pelas opiniões pessoal. Gostaria de tirar mais uma dúvida, a parte da roda traseira onde a roda traseira apoia onde a chaveta passa por dentro como se chama? presiso de um coiso desses novos tenho o meu empenado.