Ajuda - Perder gordura mais eficasmente

Boas,

O que se passa é que preciso mesmo de emagrecer, mas segundo o treino não controlado que tenho feito nada me tem adiantado. E visto que deixei o ginásio à alguns tempos na esperança que o XC o susbtituise, comecei a notar o aumento da massa gordurosa.

Gostaria que me dessem algumas dicas para perder mais gordura. Já me disseram se passando um certo número de batimentos cardíacos começo a queimar massa muscular em vez de gordura, e que se for mais encasacado suo mais e por conseguinte perco mais gordura. O problema é que não sei se nenhuma destas é verdade.

Cumprimentos
 

root_on_fire

New Member
Olá amigo jOrGe.mRNh,
Eu posso dar-te uns indícios de como perder peso, não perder rápido, mas sim vai-se perdendo...
A alimentação é importante, que deve ser, um pequeno almoço rico em fibras, os cereais de
pequeno almoço com iogurte, a meio da manhã, umas 3 tostas integrais e uma peça de fruta,
o Almoço, nunca juntar dois hidratos de carbono,seja, pão, ou batatas, ou arroz ou massa,
uma salada de alface com tomate, ou outra, a salada ñ tem restrições, e a carne, deve ser
a branca ou seja de aves, ñ querendo dizer que se prive de carnes vermelhas, de vez enquando
ñ faz mal, durante a tarde até ao jantar, pode-se fazer dois lanches, um com 3 tostas e uma
peça de fruta, e o segundo, pão de mistura com fiambre e um iogurte, e por final o jantar,
deve ser inicialmente uma sopa de legumes sem batata, e fazer o mesmo que o almoço, mas
diferente ou seja, variado, até deitar pode-se comer umas bolachas maria, 3 ou 4...
Bem ñ sei se me expliquei bem, mas aqui ficou o meu contributo...!
E claro, BTT, dia sim dia não, ou todos os dias, e 10kms chegam.
Cumpts
root_on_fire
 
Last edited by a moderator:

root_on_fire

New Member
Espero ter ajudado...
Ah, e estava-me e esquecer, deve-se beber durante o dia
fora das refeições muita água, pelo menos 2 litros de
água por dia.
cumpts
 
Last edited:
Eu estou a ser acompanhado por uma nutricionista e tenho ido com calma, mas eu queria que este desporto me ajudasse mais. Gostava por exemplo de saber se é melhor para desgastar gordura pedalar a um ritmo mais acelerado ou a um mais calmo.
Quanto ao treino que faço não é muito regular e depende do que tenho para fazer nesse dia. Tento andar todos os dias. Quando não tenho companhia faço uns 40kms de estrada que é uns 3 dias por semana. Quando tenho vou fazer XC, mas como não conheço grandes caminhos tenho que me contentar com um máximo de 10km ou às vezes vou com o pessoal da loja de bikes onde sou cliente e faz -se uns 40km ou assim, dependendo do percurso.
 

xbiker

New Member
Boas!
Atenção, para queimar gordura tens de ir com a pulsação baixa, por isso nesses treinos de 40km's fá-los com calma, mesmo que demores a chegar a casa! Para perder gordura é o melhor! :wink:
 
Boas pessoal,

Segundo a minha nutricionista, o que conta é a duração do exercicio, e convem ser sempre para mais de 1:30h que é quando o organismo começa a derreter gordura.
Não sei se está ou não totalmente correcto, mas como é uma profissional....

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 
Para queimar gordura o melhor mesmo é fazeres uns treinos em estrada de cerca de 40/50 kms, mas sem nunca abusar no ritmo. Se fizeres umas horitas em estrada mantendo os batimentos cardíacos por volta dos 140 por minuto vais começar a notar que queimas bastante gordura, ao mesmo tempo que o ritmo baixo vai favorecer a criação de vasos capilares nas pernas, que permitem uma melhor oxigenação dos músculos e, consequentemente te fazem ganhar mais resistência.
Cumps
 

Kota2wheels

New Member
Caro jOrGe.mRNh

A nutricionista obviamente que é suposto saber da sua área. Logo parece-me boa ideia manter as suas consultas periódicas e seguir as sugestões no que diz respeito a alimentação.
No que diz respeito ao treino físico, parece-me que estás a fazer o que é correcto. No entanto tenho um livro que pense que te iria elucidar numa série de questões e ajudar-te a alcaçar os teus propósitos:

"7 semanas de ciclismo para ficar em forma", de Chris Sidwells, editado por DK Civilização editores, e vendido por Plurivalor Sport Solutions (livreiros técnicos para desporto; procura no Google por Plurivalor Sport Solutions).

Se puderes dá uma vista d'olhos.
Abraço
 

Scubalu

Member
Para perderes o maximo de gordura tenta fazer menos treinos semanais mas de maior duração no minimo três horas sem descanso a um ritmo médio, comigo resulta muito bem, e claro cuidado com alimentação.

Boas pedaladas
 
Bem, muito obrigado pelos conselhos.
Vou começar a fazer treinos mais longos a ver no que dá.
Fiquei bastante interessado nesse livro, acho que o vou tentar arranjar.
Uma vez que agora este ano vou parar os estudos, vou aproveitar para ficar em forma...

Cumprimentos,
Jorge MArinho
 

Peixinhus

Active Member
Como se pode depreender pelas múltiplas sugestões, adquirir forma física e perda de peso não é tão linear como isso. É necessário ter uma ingestão calórica inferior á dispendida a longo prazo. O incremento da actividade física não controlada pode originar uma redução no peso mas em contrapartida perda consequente da massa corporal, ou seja pesas menos mas tens mais gordura. A actividade física além de melhorar o sistema cardiovascular aumenta igualmente a parte metabólica. A combustão adiposa com exercícios de práticas curtas e intensas ou moderadas e longas depende de bastantes factores, não é necessariamente verdadeiro. Factores genéticos tipo de exercício e alimentação interferem maioritariamente nos nossos propósitos. Inequivocamente perder gordura de forma contínua nunca é tema fácil. O envolvimento da disciplina e do esforço é um facto primordial. Uma vez mais uma maneira fácil, um milagre ou uma cura não existem. Perder gordura é muito simples, mas para a maioria das pessoas não é fácil. A diferença entre fácil e simples existe. Simples significa que não existe nada complicado no processo, é matemático é somente completar o quadro com os valores e a formula produz o resultado final. Fácil significa que algo pode ser feito com pouco ou nenhum esforço. Se alguém diz que tem maneira fácil de perder gordura mente...Ter um corpo atlético e musculado requer 2 coisas, ter paciência e trabalhar. O problema é que muitas pessoas não sabem (por ignorância e falta de informação) é que tem que ser um trabalho árduo. Normalmente pensam em períodos curtos sem paciência com métodos forçados. Qualquer coisa que seja ou prometa ser fácil é uma maravilha e dispõe-se logo a abrir os cordões á bolsa no intuito do milagre. Períodos curtos sempre falham. Se queres ter um corpo bonito e musculado tens que pagar por ele, pára de pensar em maneiras fáceis, pagas o preço e será teu para toda a vida.

Abraços
 

rj_

New Member
em termos de ritmo posso-te dizeer o que sei, altas pulsações = queimar açucar do sangue , grandes maratonas = perca de musculo e gordura, controladas = gordura, isso da camisola a mais so te faz perder mais liquidos, é absurdo ver pessoal na sauna ou banho turco do ginasio a dizer que andam a ficar mais magros devido a isso, obvio é que estao a perder liquidos, se suas o teu corpo vai repo-los claramente. . o btt e muito bom para perder gordura mas tal como halterofilismo e quase qualquer desporto tudo tem a ver com alimentaçao , 30% treino e 70% alimentaçao / descanço. investe em produtos integrais, coisas sem chocolate , ter cuidado com as gorduras, vai as compras de barriga cheia (isto funciona mesmo) toma atencao aos rotulos e mete-te em cima da bicla, roda no ar monte acima monte abaixo , o essencial tens , força de vontade e estás a ser acompanhado pela nutricionista portanto desde que mantenhas isso vais ver que vais ao sitio .
 
Para queimar gordura o melhor mesmo é fazeres uns treinos em estrada de cerca de 40/50 kms, mas sem nunca abusar no ritmo. Se fizeres umas horitas em estrada mantendo os batimentos cardíacos por volta dos 140 por minuto vais começar a notar que queimas bastante gordura, ao mesmo tempo que o ritmo baixo vai favorecer a criação de vasos capilares nas pernas, que permitem uma melhor oxigenação dos músculos e, consequentemente te fazem ganhar mais resistência.
Cumps

Então se fizer umas horitas no BTT não queima gorduras? É só em estrada?!

Cumprimentos
 

tiago ferreira

New Member
Em estrada é melhor porque o ritmo é mais constante e sem grandes diferenças de ritmo, enquanto que no BTT é mais complicado manter sempre o mesmo ritmo, a não ser que se ande só em estradões daqueles bem lisinhos.
 
Last edited by a moderator:

rj_

New Member
o exercicio tem varias fazes, comeca na manutencao e vai por aí subindo ate chegar a anaerobica ou que, que é grande intensidade, penso que será na aerobica que se queimam mais calorias e menos musculo dependendo claro da duracao, talvez o ciclismo de estrada tenha por esta razao mais eficiencia no que se está a discutir.
 

Fourmag

Member
A forma mais rápida de perder gordura corporal é com a corrida. Desde que comecei com treinos específicos de corrida, além do treino de bike e natação que já fazia, notei uma redução do perímetro da cintura e da consequente perda de massa gorda. É certo que alguma massa muscular também foi à vida, nomeadamente nas pernas (quadrícipete) e que fiquei mais leve mas segundo diz o meu treinador é natural que assim seja. Sinto-me muito bem e em 2 meses perdi 4 kg. peso 64 kg para 170 cm e mantenho este peso já há cerca de 3 meses sem alterações.
Devo dizer que treino entre corrida, btt e natação 7 dias por semana.

Cumprimentos,
Paulo Vides
 

wenning1982

New Member
leiam o que o Fourmag escreveu, é de facto o melhor, correr para perder gordura , pelo menos comigo resultou, com o BTT nõ resultou tanto como com a corrida.

posso comparar que faço de 3x a 4x corrida por semana durante 50minutos a 60minutos, e dantes fazia 2 treinos(3ªfeira & 5ªfeira) de BTT por semana durante 2horas a 3 horas, depois fazia ainda um treino maior aos domingos...
Resultados, troquei, os treinos semanais (2ª a 6ª feira) por corrida, e agora BTT só ao Sabado ou ao Domingo.

Resultados só consegui ver com a corrida. E a Corrida conjugado com a Boca dá grandes resultados ;)

Acreditem.

No inicio para me incentivar a correr como tinha um iPhone comprei uns tenis Nike+ com o sensor para registar tudo e de certa forma serviu de incentivo, mais tarde comprei um polar Rs800CX para correr & para a bike ;) Tudo serve para nos incentivar, pelo menos a mim... eh eh eh
 

agirão

New Member
Ora aí está!

Dois posts muito interessantes! A corrida é o melhor meio de queimar gordura. E não é preciso andar com pressas!

Força!
 

jginja

New Member
Viva.
No meu caso particular em 12 meses passei de 84kg para os 74kg.
Corrida, btt e claro, cuidado com a alimentação.
O ponto mais importante foram sem dúvida as horas passadas na bike em intensidades baixas.

Boas pedaladas
 
Top