ajuda para quadro/suspensão

Tens de regular como descrito nos textos, vídeos. Não vez que isso é importante?
Claro que sim, mas tenho de andar um pouco com ela para fazer ajustes
Tal como fazemos no banco do carro, ajustamos, andamos uns dias, fazemos mais umas afinações, andamos mais uns dias e depois finalmente chegamos à nossa posição de banco/volante
Aqui será o mesmo, mas como não posso andar com a bike não consigo fazer ajustes estáticos, andar 1 minuto e dizer que está bom.
Nem estou a desvalorizar os vossos sábios conselhos
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
O ajuste da altura e alcance do selim, é estático. Aquilo é mais ou menos matemático. E fazes montado, parado, com uma fita metrica e um nível se tiveres.
A inclinação, positiva ou negativa da frente do selim, é que é através de prova dinâmica, assim como da rotação do teu guiador.
 
É como te disseram em relação ao barulho... essas trilhadelas nos dropouts parecem indicar excesso de força.

Aproveito para perguntar, quem ainda usa eixos rápidos, como se guiam para os apertar?
 
eles a insistir que era um problema do disco, pastilhas ..
eu a dizer que o barulho não parecia ser de metal, mas sim de borracha ...
insistiram ...desmontaram ... afinaram ... voltaram a montar... voltaram a afinar, chamam outro colega... insistiram ...
desmontaram tudo, os travões/pastilhas da suspensão... e o barulho continuava !!

Chegaram então à conclusão que não era do disco/pastilhas !!!
retiram a borrachinha da roda, e disseram que estava a rodar solta ... foram por silicone para colar ...e montaram
aparentemente o barulho desapareceu...
montaram tudo ... e afinaram as pastilhas
mas o disco continuava ligeiramente empenado !!! como sempre esteve !
Pois, isso não podemos arranjar aqui !!
Tem de ir para o nosso centro em Setúbal !
WTF ... não deviam ter feito logo isso de inicio !!!
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
Um disco empenado!!?.. bom isso desempena-se. não tem crise nenhuma....
Qual borrachinha da roda? estranho as minhas nenhuma delas tem borrachinhas, muito menos para ser colado... hummm.
.. e a questão do cubo apertado, eles viram se a roda rodava livremente, rodar a roda e ver se ele demorava a parar? ( sem o travão lá metido)
 
Um disco empenado!!?.. bom isso desempena-se. não tem crise nenhuma....
Qual borrachinha da roda? estranho as minhas nenhuma delas tem borrachinhas, muito menos para ser colado... hummm.
.. e a questão do cubo apertado, eles viram se a roda rodava livremente, rodar a roda e ver se ele demorava a parar? ( sem o travão lá metido)
a borrachinha que fica fora da roda, entre a roda e o tubo da suspensão