Ajuda na escolha de carro

#1
Boas Pessoal.

Desta vez não e nada relacionado com bikes. Mas sim com carros, e preciso mesmo da vossa ajuda.

Eu conduzo um Opel Corsa C 1.2 Confort a gasolina com 75 cavalos.
Um carro bastante divertido de conduzir e que me dá alguma pica.

Mas a gasolina anda cara, por isso preciso de trocar o carro para um a diesel.
Não sei porque ando com a panca das carrinhas, e uma que me chama muito à atenção é a Megane Break.
Mas como eu pouco percebo de carros venho aqui pedir alguma ajuda.
Tenho um orçamento até 10.000 no máximo, mas claro quanto menos gastar melhor.

Se me pudessem ajudar agradecia imenso.

É verdade que se gasta menos dinheiro em combustível, mas será verdade que em termos de manutenção é mais caro??? e que o motor dura menos tempo?

Precisava mesmo de uma ajudinha.
Quanto mais opções tiver melhor.

Cump
João Roldão
 
#2
Se fizeres mais de 20 mil km/ano, compensa-te a troca.

Se não fizeres essa kilometragem, não compensa a troca, a manutencão é relativamente mais cara, e em caso de avarias ... até doi a alma.

Em termos de tempo, os motores diesel por norma aguentam mais km que um carro a gasolina.

Com 10 Mil € ja arranjar meganes break, mas ja com alguns anos em cima (2004/2005), isto falando de uma versao com algum equipamento.
 
#5
Boa noite, tens de ter atenção que no diesel a manutenção vai sair + cara e no caso da renault 1.5 dci esses injetores dão alguns problemas assim como é aconselhavel quando se substitui a distribuição (120000km) trocar também bronzes biela pk custumam romper bastante nesses motores é já muitos têem partido por isso.
 
#6
sandmen, isso é tudo mito!

Tenho uma Scenic 1.5dci 100cv com 140mil km, e nunca teve nenhum desses problemas, nem a minha nem conheco pessoalmente ninguem que tenha tido esses problemas.
 
#8
João..

Tenho um conhecido que está a vender um Laguna carro, 1.9 com 120 cv (2003) a bom preço e o carro está bom. Se tiveres interesse manda P.M.

Cumprimentos.
 
#9
Conheço bem uma megane break com 240.000 km e só fez revisões normais e correia de distribuição, nenhum problema com bronzes nem com injectores!

Mas parece-me que o GPL no teu caso será a melhor opção neste momento, porque a comprares o carro em Abril e venderes agora vais perder muito dinheiro....

A megane se comprares com 105 cv (acho que é essa cavalagem) com a caixa de 6 velocidades é quase obrigatório (por causa de consumos/prestações)!
 
#10
Boa noite axam que é mito liguem para a renault e confirmem se eles não aconselham e fazem a substituição nas revisões programadas, olhem que as méganes e sénic´s que aparecem lá na oficina com motores partidos porque os bronzes romperam e as bielas ficaram soltas e partem bloco não são mito, e a nossa kangoo 1.5dci de 2007 com 107000km o otor começou a fazer barulho cartér fora e substituir bronzes biela já estavam a ficar gastos e com folga cerca de 100€ material origem tá como nova. Não quer dizer que com essa kilometragem todos têem problemas depende também do uso, a última a aparecer foi cerca 2 semans sénic 2006 cok 175000km motor partido, causa( bronzes biela com desgaste)
 
#11
Bem se o dizem, vou informar os donos desse potencial problema....
Por 100€ não deve de haver problema e eles trocam os bronzes e dormem mais descansados.
A única situação que conheci num megane assim mais estranha, foi um parafuso desapertado na caixa de velocidades (mas o condutor também...).

Eu tenho um vw golf 1.9 tdi com 320.000 Km até agora levou uma embraiagem (aos 280.000), gasóleo tem levado muito, algum óleo de motor, pelo meio uns filtros e umas pastilhas, mas de resto está que é um mimo.
 
#14
boas, como já falaram tens o sistema gpl que podes aplicar no teu carro, se o curtes mesmo.
ainda ficas com bastante dinheiro, e para os tempos que corre, nao ha nada melhor do que ir poupando, alem que o gpl ainda e mais barato que o diesel.
 
#17
deixa-te ficar com o corsa para já

as mégane com alguns anos são excelentes amigas dos mecânicos. mesmo que não seja a mecânica, vem a electronica. Por isso desvalorizam mesmo muito.
 
#18
Todos os carros têm problemas... mesmo as "grandes marcas", e eu já tive 4 "carritos" e todos a diesel! Só que ninguém fala dos problemas que dão, ou então não querem falar, porque o meu estrela é que é bom, o meu audi é só mudar óleo e filtros meter gasóleo lá para dentro e é sempre a andar, o meu BMW também não dá problemas... etc. Amigos: tive um Corsa 1.5 TD de 1988 que trouxe da Suiça com 5 mil km! Passou para as mãos do meu irmão com 300 mil, e o meu irmão ainda fez outros tantos com ele. O único problema que ele tinha eram as peças de desgaste, e a idade! Manutenção baratinha... Depois comprei um outro corsa 1.5 TD de 93 a um primo meu que o tinha comprado novo. Fiquei com ele aos 80 mil, e nas minhas mãos acabou por fazer só 200 mil. O motor deu mesmo o "berro"... Depois veio um MODUS, 1.5 dci de 65 cv (um charuto barato que dava para as voltas na cidade, já em estrada...) usado, com 65 mil, e ele ainda fez uns bons 150 mil km. Problemas O! Agora tenho um megas break, 1.5 dci de 105cv de 2006, com 87 mil km, livro com a manutenção feita, etc, etc, e tem agora 150 mil, e ainda não se queixou até hoje, e sim, faz as manutenções ditas "normais". Se fica caro? Fica um bocadinho com os tempos que correm mas também é preciso procurar quem faz o serviço bem feito e ao melhor preço. A ideia das marcas penso que seja mesmo essa, fazer com que o nosso carro visite com mais frequência o mecânico, as peças se calhar já não são feitas para durar tanto tempo como duravam os automóveis mais antigos. Agora, problemas dão todos, isso é uma certeza. Eu nunca gostei da marca Renault, disse que nunca compraria renault, e hoje em dia já não digo isso. A Renault é uma marca como outra qualquer, fiável, confortável e económica, é só preciso ter SORTE!
 
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#20
e manutencoes... andar atento aos oleos de marca nos hipermercados, apanhar em promoção, comprar uma chave de filtros e ta a andar... é mesmo facil meter mao a obra e numa hora esta revisão feita... na fabrica a kangoo foi com 400mil para a sucata e nem embraiagem tinha levado... o clio da minha patroa é mesmo gasóleo e siga... 35€ oleo castrol 5w40, filtro oleo 6€, anilha bujão 0.50€... e esta a revisao feita, de 60 em 60 mil filtro gasoleo, o filtro do ar tenho um kn lavavel, é só limpar quando mudo o oleo e siga... se nao tiveres sitio, basta teres umas rampas em madeira que levantem o carro 1 palmo acima do solo e fazes na boa... uma tina, depois com funil meter num bidão e entregar numa oficina de um amigo/conhecido/colega para reciclar...

Tudo é uma questão de sorte... e a megane de 2007 com 6 velocidades de um colega meu faz de meias pelo computador de bordo... 4.5, 5...