Ajuda garmin oregon450

#1
Viva!:p
Hoje tentei colocar um track novo no cartão sd do gps e o que aconteceu é que este não aparece nos tracks, alguem sabe como se faz?:confused::confused:

Obrigado!!

:xau:abraço,

black_wolf
 
#2
Olá amigo, tens de criar uma pasta a dizer GPX no cartao de memoria e depois copias os percursos para dentro dessa pasta.
Pelo menos no meu 550 foi assim que eu fiz..
Abraço
 
#3
Boas.

Também pode acontecer o ficheiro estar corrupto e o gps não consegue ler.

Isso já aconteceu-me e para ver se o ficheiro estava corrupto tentei abrir o ficheiro no TrackMaster e o mesmo deu erro.

Fica bem.
 
#5
Bem eu sofro desses problemas todos! também... seja não faço a mínima como gerir este brinquedo :fpalm:
portanto vou lançar aqui um repto a quem percebe algo disto que tal marcar um dia e todos nos juntarmo-nos num sitio e termos umas explicações ln loco ;) claro que poderíamos ou fazer um almoço ou jantar;)
claro que teremos que contar com a colaboração dos experts
vá pensem la nisso!
 
#9
há deves estar a referir o percurso que colocas no cartão (certo?) essa parte ainda não explorei! realmente já coloquei o cartão de memoria, mas não tenho nenhuma indicação de que ele esta presente isto no gps:eek:
 
#10
Não, não aparece nada no gps!!! por exemplo eu no cartão tenho instalados os mapas da topolusitania e não há problema...no mesmo cartão criei a pasta gpx coloquei o trilho e não aparece nada!!!
 
#11
Experimenta uma coisa muito simples. Desligas o GPS tiras o cartão e tornas a ligar o GPS. Depois desligas novamente, voltas a colocar o cartão e arrancas...
Se não der...experimenta por lá outra track(outro ficheiro).
 
#12
Ou entao colocas essa pasta do gpx na memoria do garmin. E antes de mais deves ter as actualizaçoes em dia.Experimenta antes disso tudo colocar um track com a extensao gpx(gtm nao aconselho).
 
#13
Liga o GPS ao computador. No cartão cria a pasta Garmin. Dentro desta cria a pasta GPX e depois coloca os tracks dentro desta e eles
tem obrigação de aparecer.

\Cartão\Garmin\GPX\track

Atenção com a escrita, a mim já me aconteceu escrever a palavra Garmim e foi o suficiente para já não ler.

Reis
 
#14
Experimenta uma coisa muito simples. Desligas o GPS tiras o cartão e tornas a ligar o GPS. Depois desligas novamente, voltas a colocar o cartão e arrancas...
Se não der...experimenta por lá outra track(outro ficheiro).
Viva pessoal!!!

Depois de ter feito tudo o que me aconselharam e não resultar fui ao garmin connect, fiz donwload de um novo track e gravei no cartão e... voila!!
já não houve problemas, o gps reconheceu o track através do cartão tal como indicaram para fazer!!...desde já fica um obrigado a todos!!

Agora é o seguinte: os tracks que tenho no gps e que foram retirados do garmin connect não consigo visualizá-los através do programa GPS TrackMaker embora sejam ficheiros gpx!!! não sei porquê!!!......os ficheiros dos tracks que fiz e gravei no gps já consigo ver!!!.....os ficheiros gpx que saquei sem ser do garmin conect não consigo passá-los para o gps!!!

Existe outro programa melhor que o trackMaker?

Abraço,

Black_wolf
 
Last edited:
#15
Boas.

Tenho um Oregon 450 que já não utilizava já há uns meses e ontem ao ir site da Garmin fui informado que existia uma nova versão para
ele. Então actualizei a versão, só que, o mapa que eu tinha da ciclonatur (foi comprado na ciclonatur) desapareceu e tenho agora um muito
básico. Já alguém aconteceu o mesmo? O que posso fazer para repor o mapa da ciclonatur?

Obrigado
Reis
 
#18
Viva,
Uma solução é contactares o local de compra que eles resolvem a coisa...
O que te aconteceu não é novo, muitos de nós tiveram essa experiência.
Viva RPires foi mesmo isso que fiz.

Na mesma altura em que coloquei aqui o post também entrei com a ciclonatur e eles foram impecaveis e hoje já tenho o problema resolvido.

Olá amigo, depois diz-me como te solucionaram esse problemas dos mapas, pois eu não fiz a actualização com medo que isso acontecesse.
Um abraço
Olá João

Eles enviaram os mapas por email e deram as indicações de instalação. Foi fácil.
Foi a primeira vez que fiz a actualização e logo me aconteceu isso. Perguntei á ciclonatur como é que era, se nunca deveria fazer a actualizações e a resposta deles
foi que por um lapso da Gamin esta versão não é compátivel com os mapas deles. Portanto já sabes se fizeres esta actualização terás que actualizar os mapas. Quanto ás
diferenças nem sei bem quais são, também não sou grande usuário do aparelho.

Um abraço
Reis