Ajuda Garmin 520

Discussion in 'Estou a pensar em comprar...' started by ct1ehm, 3 July 2018.

  1. edununo

    edununo Well-Known Member

    É isso. Tenho o mapa detalhado que vai de Aveiro a Vigo sensivelmente e a toda a largura do território nacional. Para 99% das vezes serve.
    Trocar de mapa é rápido e simples.
     
    ct1ehm likes this.
  2. gfrmartins

    gfrmartins Active Member

    Não tem só a ver com o tamanho dos mapas, o 520 plus entre outras coisas também tem navegação avançada, turn by turn, routing, escolhes um destino e ele é que desenha o caminho

    Não tem só a ver com o tamanho dos mapas para seguir um trilho pre definido, tem a ver também com funcionalidades dentro da propria navegação (basicamente faz o que 820 fazia)
     
    ct1ehm likes this.
  3. ct1ehm

    ct1ehm Member

    Para terem uma ideia o mapa que vem de origem, que não serve para nada tem quase 49 megas, o mapa detalhado com as zonas de Sintra, Lisboa, Santarém e Setúbal ocupa 27 MB, ainda ficam com mais 22MB do que tinham na versão original, consequentemente a falta de espaço é um falso problema.
     
  4. edununo

    edununo Well-Known Member

    Eu compreendo o que dizes. A comprar um novo, e pela diferença de preço, o 520 Plus será preferível ao 520. Para quem tem o 520 ou encontrar um usado a bom preço, mais vale 520.
     
    ct1ehm likes this.
  5. m.r.f.

    m.r.f. Active Member

    Estás a pensar mal.
    Depressa descobres outros mapas e é preferível ter espaço para ter tudo no GPS.
    Existem mapas detalhados para monte, mas não são navegáveis, depois existem os mapas oficiais navegáveis, mas não são tão detalhados nos caminhos de terra.
    É preferível ter já tudo no GPS, porque quando se vai dar uma volta de bike até podes ir com ideia de fazer uma volta por certa zona mas por vezes a meio acabamos por fazer outra.
     
  6. ct1ehm

    ct1ehm Member

    Não vou tecer mais comentários sobre a necessidade de ter ou não mais espaço disponível para mapas, mas digo-vos que hoje fiz 45km, basicamente de monte, e achei dois pequenos troços que não apareceram no mapa, contudo no mapa via-se, que que pela direcção, faziam ligação a outras vias, por isso foi pacífico, mais tarde verifiquei que estes dois pequenos troços, também não estavam presentes no Strava. Fiz uma pequena análise ao mapa visto no computador e pareceu-me ter bastante detalhe, os percursos que conheço aqui na serra, pareceu-me que estavam todos lá. Como existem aqui na minha zona ruas relativamente recentes, que não figuram em muitos GPS's e, para meu espanto, estavam lá.
    O 520 não se compara ao meu Bryton 330, é como comparar um VW com um Ferrari ( desculpem-me os donos de VW's ), com a agravante que a ferrari não mente ( acho eu ) hehehe.
    Por vezes engano-me nos botões, a disposição é diferente, mas é de outro planeta, com certeza que existem items que não vou usar, mas se precisar, estão lá, a precisão é muito idêntica.
     
  7. ct1ehm

    ct1ehm Member

    Alguém já editou o ficheiro totals.fit, no sentido de alterar o valor do odómetro?
     
    Last edited: 8 July 2018
  8. ct1ehm

    ct1ehm Member

    Então, ninguém responde? devo assumir que ninguém alterou o valor do odómetro. :(:eek:
     
  9. rusgas

    rusgas New Member

    ~
    Boa tarde companheiros. Sabem como instalar o topolusitania no garmin 520, por favor? So precisava instalar a zona do Algarve e Alentejo.
    obrigado
     
  10. klaser

    klaser Well-Known Member

    Topolusitânia não dá , só se eventualmente desse para "customizar" este mapa e torná-lo menor ,selecionando áreas... Tem de ser os openmaps citados acima...
     
  11. rusgas

    rusgas New Member

    Muito obrigado. Vou tentar com os outros mapas.
     

Share This Page