Ajuda em tutorial OruxMaps

paff

New Member
boas pessoal,

já instalei o oruxmaps, já consigo colocar os tracks para seguir, mas estou com dificuldade em criar um mapa offline.

Alguém me pode dar umas dicas?

Obrigado
 

qmark

New Member
Para criar o mapa:
Ir a mapas online
Escolher uma fonte para os mapas
"Planeta terra" > Criador de mapas
Definir a área do mapa (alcance máximo do ciclista :p)
Escolher a resolução do mapa (quanto maior a resolução, maior o tamanho)
Dar nome ao mapa
Descarregar

Para usar o mapa:
Abrir o track como rota
"Planeta terra" > novo mapa aqui
Escolher o mapa criado anteriormente

Boas pedaladas =)
 
F

fabianok

Guest
galera, preciso de um auxilio com o oruxmaps, pois ja copiei varios mapas porém não consigo abrir, qdo vou em mapas offline aparece tudo certinho mas quando seleciono o mapa para abrir siplesmente não abre ... aparece somente mapa em branco... help
 

bruno_btt

New Member
Fabianok
deves de fazer o download completo dos mapas, por vezes os downloads terminão com falhas tens de fazer de continuar download, penso que seja por isso pois numca me aconteceu isso, tenta tambem pesquisar aqui no forum por oruxmaps e seguir os passos todos.
 

btma

New Member
Olá shelltox,

Desculpe estar a abusar da sua paciência, mas li o ficheiro readme.txt e como não percebi e tive receio de fazer asneira, por isso peço a sua ajuda.

Já fiz o download e descompactei o ficheiro com os mapas para o computador. E Agora? Basta copiar o mapa que me interessa para o telemovel? Se sim para que pasta? Faço isso pelo explorador de arquivos do telemovel ou tenho que o fazer através do programa oruxmaps (alguma opção de importar, ou algo do género...)?

Obrigado e cumprimentos.
 

fcruz

New Member
Arrasta o ficheiros .img para pasta oruxmaps/mapfiles, depois seleciona mapas offline e vais ter os mapas lá disponíveis... seleciona os que não começam com o ponto...
espero ter ajudado.
 

PCaetano

New Member
Boas pessoal,

Quando criam um novo mapa quantas camadas utilizam? (O máximo que me permite é 20)

E que mapa online recomendam?

Eu quando vou usar o mapa offline "World" noto que tenho muito pouca resolução/zoom é normal?

Cumps
 

CUBE_LTD

New Member
Já uso o Oruxmaps para seguir tracks mas gostava de saber como o usar só para saber numa determinada volta que faça a altitude, velocidade média, tempo total, etc ou seja usa-lo como um conta kilometros mas muito mais completo.
 

ElGamal

Member
depois do track carregado ou efectuado, no botão onde se acede iniciar gps/iniciar gravação, tem um item "estatísticas"; aí encontras o que pretendes.
 
Durante o percurso também podes ter esses dados disponíveis.
Nas opções que aparecem do lado direito, carrega no símbolo do radar. depois tens quatro ecrans com estatísticas e bússolas á tua escolha.

Se vão fazer um mapa através do programa, eu uso o google maps e não aconselho fazer muitas camadas principalmente as ultimas, pois ocupam muito espaço.

Nos mapas topolusitania, não se preocupem em escolher os mapas, pois o programa mal apanha a vossa localização ele escolhe o mapa certo e se estiverem na fronteira de dois mapas ele pergunta qual querem.

Aconselho fazer o download da aplicação "estado do gps" que trabalha directamente com o oruxmaps. Actualizem a sua base de dados, A-GPS e mal saiam para a arua apanham logo sinal. :)

Pelo menos comigo, quando ligo o oruxmaps, essa aplicação liga automaticamente e o sinal de GPS é quase instantâneo.

um abraço e boas pedaladas.
 
Top