Ajuda e Duvidas nos treinos

deiota

Member
Boas.
Eu neste momento ando a treinar para emagrecer e para me divertir claro. Faço 95% em estrada que infelizmente e sozinha. Moro em Esposende e não tenho ninguém que me acompanhe (aqui não ha gordos lol)
Para quem não conhece Esposende, é uma cidade plana e tem um pacadiço e ciclovia mesmo junto ao rio.
Depois se formos para o outro lado da nacional, temos muitos montes para o BTT (inacessiveis para mim neste momento).
Para já devo confessar que tenho um vicio que é o cigarro.
Quando saio de casa vou ao cafe e tomo um cafe e fumo um cigarro (lá pelas 8:35).
Depois ou vou fazer cerca de 25 kms ( vou ate a Apúlia e venho) sempre em estrada em velocidades medias (a não forçar demasiado mas também não demasiada rotação nos joelhos).
Ou faço treino aqui em Esposende e ando na ciclovia e na cidade e faço cerca de 20 km e ai jogo mais com as mudanças, leve media e mais pesada e assim por diante.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre estes treinos. O que posso corrigir e o que estou a fazer mal.
Uma coisa que faço provavelmente é que pelas 10h paro num cafe e tomo outro cafe e fumo outro cigarro. Estou lá perto de 10 mins mais ou menos.
O meu treino acaba pelas 11h mais ou menos ( tenho coisas a fazer).

Obrigada desde já pela ajuda.

Beijinhos

Andrea Coelho
 

PXL

New Member
Ola Deiota!!
A palavra chave é persistência!!!!
Eu cheguei aos 40 anos com quase 120kgs... Hoje tenho 43 anos e peso 78 :)
Comecei nas caminhadas ligeiras, e passeios de bicicleta!
Hoje além das caminhadas que mantenho, pratico corrida, natação e amo BTT!
Foi fácil??? NÃO!!! Bastou o exercício, NÃO! (não passo fome, mas também não exagero em nada apenas comecei a ter muita atenção aos rótulos)
PERSISTÊNCIA é a palavra chave, não acredites que perdes num mês o que ganhaste em anos!
Naturalmente deixei de fumar, de beber e reduzi drasticamente o "comer" e não me deixei de mais nada.. ;-)
Nunca me senti tão bem e nunca estive tão ativo!!!

Começa devagar e vás aumentando o ritmos e as distâncias... e sê persistente!!!
 

deiota

Member
Sim esqueci de referir que tbm reduzi na comida q como e tenho mais cuidado com o que como.
Podem me dizer o que devo tomar ao pequeno almoço por ex visto ir treinar logo a seguir?
E o que levar para auxiliar de treino? Como estou em dieta não penso levar marmelada nem barritas nem gel... Estou a optar por levar meia banana ou uma maçã. Qual melhor?
Obgd
Andrea
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :D

Quando eu me levanto para ir treinar, costumo comer 1 banana, e um iogurte(qualquer que apareça a frente :D ).

Para o treino se for de apenas 1h / 1h15min não levo nada, mas se for mais levo uma barra de cereais(qualquer).

Mesmo estando de dieta, aconselho a que leves gel ou barras(se a volta assim o exigir) porque a meio da volta podes ter MESMO que tomar algo que te dê energia!
 

deiota

Member
De 15 a 25 por agora mas vou aumentar isso. O meu prob sao os horários. Nao posso ir mais cedo porque tenho de levar filha a escola e não posso vir mt tarde porque tenho almoço para fazer lol... Ou seja tenho 2,5 a 3 horas para treinar.
O problema tbm e que ainda não aguento muito tempo em spinning em velocidades elevadas... Tou a trabalhar para isso, devagarinho lol.

Andrea
 

fabio viana

Well-Known Member
De 15 a 25 por agora mas vou aumentar isso. O meu prob sao os horários. Nao posso ir mais cedo porque tenho de levar filha a escola e não posso vir mt tarde porque tenho almoço para fazer lol... Ou seja tenho 2,5 a 3 horas para treinar.
O problema tbm e que ainda não aguento muito tempo em spinning em velocidades elevadas... Tou a trabalhar para isso, devagarinho lol.

Andrea

Com esse numero de km's pelo menos para mim, não vale a pena andares com geis e barras, porém se puderes leva alguma coisa para "trincar" a meio do caminho :)
 

deiota

Member
Obrigado pela dica. Tenho vontade de fazer mais kms mas a merda da gordura não deixa. Nem as pernas...
A bike tbm n ajuda nada. Pesada como eu, com um prob no eixo pedaleira segundo me parece, pois ta sempre a fazer barulho qd pedalo... Mas tbm não vou gastar dinheiro nela. Algum truque para evoluir que me esteja a escapar?
Bjs
Andrea
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Tens de te hidratar a cada 40minutos, pelo menos... Treinos de 25km, não há necessidade de levar nada para comer... Mas hidrata-te. Bebidas com sais e sem açucar.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Eu utilizo desde 2013, pastilhas HiGH5 ZERO, não quero outro material para meter no bidon...Tenho bidon de 750ml, pelo que leva 1 pastilha. Chega bem.
Mas não compres as que têm cafeina ( EXTREME), pelo menso comigo dá-me caimbras... ;)
Um tubo de 20 pastilhas, encontras em promoção por menos de 4€... ( neste momento estão em promo...)
WIGGLE, CRC, etc..
Gosto dos sabores berry e grape fuit.

Tens aqui um review:
http://road.cc/content/review/59390-high5-zero-electrolyte-tablets-20-tablets
 

lucard

Member
1- água, muita água...
2- Atenção à comida, ou melhor, bosta que se come...
3- Treino regular.

São as 3 regras que eu aviso sempre e que tento sempre ter em conta (apesar de ter passado dos 65 kgs para 76 em 3 anos, sim estou a engordar :D, mas porque ando a comer demasiada bosta, mas está tudo controlado, o peso ideal é 70/75kgs para 1,85 cm's, portanto é converter isto em músculo).

A água é o que faz tudo funcionar bem, limpa os rins, ajuda na retenção de líquidos, ajuda a nivelar o PH do corpo, é uma lista tão grande de benefícios que podia ficar aqui a falar (atenção, não sou nenhum expert nisto, mas tenho uma mãe com 115 kgs, e faço questão de a acompanhar a 30000 nutricionistas e afins, e vou sempre aprendendo aqui e ali).

Atenção à comida, tema bastante discutível, há quem diga, dieta 0 carbs, ou dieta com carbs, dieta disto, dieta daquilo, fico doido com tanta dieta, mas o que é verdade é que não existe nada milagroso, senão toda a gente o fazia. Existem dicas! E isso, sim, deve-se ter em atenção. Não comer gorduras saturadas! Sim eu sei, o torresmo, tiras grelhadas, etc.. é bom, mas mata literalmente e eu abuso :oops:. Carnes vermelhas (Vaca, vitela, e afins), são más para o sistema em geral, se poderes comer menos quantidade, melhor, tenta optar por aves. E por aí fora... Não sou expert.

Treino regular. Pois bem, se já fazes todos dias ou quase todos dias 15 a 20 ou 25 klm, em terreno plano, já é um bom começo. Para isso não precisas de levar nada XPTO, se vais andar logo de manhã deves, na minha opinião, fazer o seguinte. Cereais a seco e/ou com iogurte, se calhar korn flake, ou algo parecido (é o que tenho feito ultimamente, e posso partilhar com vocês, nunca comi cereais na minha vida, ou muito raramente, e ainda me estou a habituar). Beber uma boa dose de àgua, cada corpo é diferente portanto, terás de ir experimentando gradualmente. Ou seja, bebes X ml hoje e vais andar de bike, amanha experimentas beber mais, e por aí fora, até veres que é água a mais (WC chama por ti). Durante o treino deves ir hidratando, se calhar começando apenas pelo básico, com água... há quem diga que o ideal é de 15 em 15 minutos, mas pessoalmente não consigo e perco um bocado a noção do tempo. Vou bebendo com frequência, mas não a ideal pois às vezes sentia-me com sede (tarde demais para beber). Depois verás conforme achares necessário, Usar suplemento na àgua, seja ele Gold drink, ou outra coisa qualquer... Eu ao cometi o erro de, Ir sempre com Gold Drink. Até chegar à conclusão que me dá a volta à tripa... no meio do mato não dá muito jeito... Não há WC para o tipo de serviço que vai sair... Comecei a ir só com àgua e chegou bem.

Keep it Simple :) e vai melhorando conforme as necessidades.

P.S. Não sou nenhum expert nisto, sou muito pouco experiente, falo pela minha experiência e acompanhamentos a vários nutricionistas.
 

deiota

Member
Ola. Hoje comi só uma banana ao pequeno almoço e n me senti pior.
Fiz 29 kms e treinei mais rigoroso e senti-me bem, ou seja fiz coisas q n tinha conseguido fazer antes ( subidas e ritmos mais acelerados) .
Ainda continuo sem fumar, lol
Bjs
Andrea

Esqueci de dizer q tomo MTA medicação q me pode ajudar a engordar ou n emagrecer (isso q m parece).
 
Last edited:

Pedro Barradas

Super Moderador
Pois se tomas muita medicação, e dependendo da medicação e dos teus problemas de saude... não será facil seguires algumas das nossas recomendações sem consultares um medico...
Mas se já conseguiste acabar com o vício do tabaco, é já muito importante...
 
Top