Ajuda com Garmin 60 csx

rm6

Member
Bom dia,
Preciso da vossa ajuda!
Isto é, depois de correr as 45 páginas deste fórum, não encontrei a informação que queria, daí o tópico.
A situação é a seguinte:
Ofereçeram-me um gps garmin 60csx, e pelo que vi até agora, o aparelho funciona que é um espectáculo.
Agora a minha "duvida" é a seguinte, depois de ter feito um "track" no google e ter colocado no mapsource e depois ter enviado para o gps, queria fazer o caminho no terreno. Pelo que li, só tenho de ir a trajectos selecionar o track e carregar no botão mapa, ou terei de fazer outra acção para começar a navegar o track que quero.
É que quando seleciono o track e carrego no botão mapa, o que acontece é que vai para o mapa, mas não vai para o inicio do track, nem dá a sensação de que vai começar o precurso.
:) não sei se me fiz entender...
ou então estarei a fazer bem, só que como sou leigo nesta matéria, ainda não atinei com o aparelho, e ás tantas já está a funcionar como deve ser :):):)
Obrigado desde já pela vossa ajuda.
 

shelltox

Super Moderador
Depois de ler o seu post no tópico Dakota 10 ou 20,já imaginava este..e não sei o destino que irá ter.
Se tivesse colocado a questão em post do 60cx todos os participantes que responderam nesse post,seriam notificados de nova resposta e provavelmente o alvo ideal da sua questão.
Como demonstra algum 'trabalho' (isso de ter os programas,converter formatos) ca´ vai..quando visualiza no mapa só lhe falta literalmente escolher o "IR".
Agora é no terreno que se ganha experiencia e não na secretária. Nunca esquecer que entre o GPS e o utilizador,o unico que pensa e é inteligente,é o utilizador e o tipo que fez a programação o aparelho gps é uma "máquina de calcular"
 

rm6

Member
Boas,
tens razão shelltox. vou pedir para anular este tópico e vou colocar nesse tópico. :)
Quanto à questão do "IR" esse é mesmo o problema, é que não tem botão de "IR" :):):) e não sei qual o que tenho de pressionar.
Sei que tem lá um que diz TrackBack, vou testar esse a ver como a coisa corre.
:) Já o meu professor de Informática me dizia "o problema está sempre entre a cadeira e o monitor..." :)
Abçs e obrigado
 

jol8485

New Member
Normalmente, não se navega os tracks. Basta mostrar o track no mapa e seguir os trilhos de forma à seta da posição seguir a linha do track. Sugiro definir o seguimento do track como "Track Up". No 60 há duas formas, depende de como enviou no MapSource, colocar o track no ActiveLog ou colocar no SavedTracks.
O ActiveLog tem capacidade para 10000 pontos no total. Pode haver 20 SavedTracks, com o máx do 500 pontos para cada um. Cada SavedTrack pode ter uma cor, todos os tracks do ActiveLog terão a mesma cor, conforme o configurado. Se pretende gravar e seguir um track do ActiveLog, como tem a mesma cor será complicado.

Se achar que os SavedTrack são mais apropriados sugiro gravar o track em formato GPX no PC e usar o programa que fiz em tempos (https://sites.google.com/site/gpxtracksplitter/) para cortar o track em partes de 500 pontos. Depois transfere os tracks para os SavedTracks.
 

rm6

Member
Boas,
obrigadão pelo programa :):):):) é muito mais simples e rápido de trabalhar um track...::):):) aospoucos estou a conseguir descobrir o funcionamento do bicho..:):)
Disseram-me que gravando o track como activelog, perco algumas informações caso queira analisar mais tarde, ou no próprio gps no momento, sabem dizer -me quais são essas informações?
cumps
 

rm6

Member
dassss... neste momento não consigo, vêr o registo de altimetria no gps.
Ou seja, quando estou a seguir um track, ele não me dá a altimetria do caminho...
já li algures que o gps dá a elevação ou altimetria do caminho conforme vamos pedalando, e neste momento néria...
alguém me pode explicar se dá para vêr isso.
obrigado
 

rm6

Member
Pois, o problema é mesmo esse, fala da altimetria e calibração etc... mas este caso não. Pelo menos ainda não consegui decifrar. Vamos lá ver o que consigo descobrir...
Possivelmente devo ter alguma definição por activar...
 
Top