[Ajuda]A minha primeira Single Speed - BlackSS

rkixa

Member
Boas,
Tenho aqui uma bike antiga com o quadro em alumínio só que como a transmissão e travões já não dão com nada e já não vale a pena investir em peças novas, depois disto pensei em converte-la em single speed e torna-la mais simples de forma a não ter tanta preocupação com a mecânica e ter sempre uma bike pronta para as voltas mais pequenas porém aqui é que começam as dúvidas e espero que me ajudam.

1- Depois de lixar e preparar todas as peças para pintura a que sítios aconselham a ir para dar uma pintura com qualidade a preto fosco?

2- Em relação à conversão da roda traseira para SS que kits é que recomendam para um cubo que vem com uma cassete de 6v?

3- No que toca aos cranks o que aconselham fazer para a conversão para SS?

Desde já agradeço toda e qualquer ajuda que possam dar pois é a minha primeira SS criada por mim e as perguntas são muitas ;)
 

EZrider

Member
Boas,

Provavelmente essa bicicleta tem cassete de rosca, enquanto esse kit é para rodas sem rosca ( encaixe ).
Nesses casos, o ideal é levar a um mecanico para recentrar a roda colocando um carreto freewheel, depois terás de comprar um tensor de corrente apenas.
Podes por uma foto da roda traseira ?
 

rkixa

Member
Pessoal sem mudanças sabem onde posso comprar barato uma pedaleira single speed e uma forqueta rígida para avanços 1-1/8" aheadset tudo para BTT?
 

rkixa

Member
Boas,
Ando há meses à procura de uma forqueta rígida de BTT que cumpra estes requisitos:

- Roda 26
- Compatível com caixa de direcção ahead 1"-1/8 e travões V-brake
- Tubo com pelo menos 23cm

Começo a pensar que isto não existe pelo menos em portugal peço por favor que me ajudem pois não posso continuar o projecto sem a forqueta pois queria mandar pintar quadro e forqueta da mesma cor e ao mesmo tempo e assim não consigo avançar.

O resto das peças a utilizar no projecto com alguma pesquisa aqui no forum já foram todas escolhidas a forqueta é que parece não existir.
 

Baba

Member
Qual o tipo de material que estás à procura para a forqueta? se for alumínio tens as Mosso no ebay a preços decentes, não vale a pena andar à procura em 2ª mão. Se for em aço a planetx tem algumas coisas.
Abraço
 

rkixa

Member
Consegui encontrar uma forqueta rigida 1"-1/8 lowcost o unico senão é a mesma ter rosca, gostava de saber se é possível instalar numa caixa de direção ahead?
 

rkixa

Member
Então quer dizer que a rosca no tubo não irá fazer qualquer interferência certo?

Desculpem tanta pergunta e tanta dúvida mas não quero mandar vir nada às cegas e ficar a arder!
 

Baba

Member
Estive a olhar para uma imagem de uma forqueta de 1 1/8 com rosca e não parece haver diferenças para o resto do tubo, pelo que há partida deve dar, confirma apenas se a medida (altura) do tubo é suficiente para a tua bicicleta antes de encomendares.
 

Fukendie

New Member
Boas rkixa, se a tua cx de direcção é de 1/8 e logo o tubo da forqueta é nessa medida, oóbviamente que basta por um avanço e siga!

Na minha SS, eu tenho um avanço de 1/8 num tubo de 1''. Bastou fazer um "adaptador"...

Abraço
 
Top