Ainda sem bicicleta nova...

#1
Alguém aqui no fórum sabe como é possível ver uma bike Grande Canyon Al SL 8.0 ao vivo e a cores antes de fazer a compra?

Já alguém comprou alguma Canyon através da internet, directamente à marca? Como correu?

Segundo a Canyon a minha medida é o M mas eu penso que sou um L... Meço 1,82m e a medida entre pernas é de 86 cm...
Compro um M como diz a marca ou um L?

Já agora qual escolheriam?
Grande Canyon Al SL 8.0 ou
Specialized Chisel Expert 2x ou
Specialized Chisel Expert ou...
RockRider xc 500?
 
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Pedro Barradas

Well-Known Member
#2
Ao vivo e a cores, tens de ver pessoal que tenha comprado o modelo que queres...
Muita gente comprou e compra.. é sempre directamente... através da internet... conheço muitos que têm canyon... Se pesqisares aqui no forum tens tópicos sobre o assunto.

Quanto ao tamanho não te posso ajudar... já perguntaste à marca...
Quanto ás bikes... são modleos que nada tem a haver uns com os outros, inlcusive o valor... Afinla quanto é que queres gastar? vais fazer o quê com ela.
 
#3
No máximo quero gastar 1350€.
Eu penso assim, carbono não é uma opção por causa do orçamento e porque não dou valor ao peso da bike. Transmissão 2x11, estou quase convencido que é a melhor opção para mim, pela minha forma física, ando 2 a 3 vezes por semana e de forma pouco regular. Componentes da transmissão: shimano SLX e XT Deore. Suspensão acho que o melhor para mim é uma hardtail visto que quero fazer maratonas com dificuldade técnica baixa. Cubos e rodas, sinceramente não se muito sobre o assunto. Será que estou a pensar bem? Quanto às bikes que indiquei consigo comprá-las dentro do orçamento. Qualquer uma delas. Umas já amanhã outras tenho que aguardar um mês ou dois. Eu comprava a Grande Canyon mas sem a ver... gosto da cor vermelha mas acho que vou mas é para uma Orbea Alma H10. Obrigado pelo reply.
 
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#4
Quanto às bikes acho que são semelhantes, são todas em alumínio, hardtail, roda 29, etc a diferença principal é a transmissão, os seus componentes e a relação das mudanças 1x12 e 2x11?
 
#5
Já agora este quadro em alumínio da Specialized é mesmo a última maravilha que eles falam ou é marketing? Quanto às medidas eu ou sou um M (18 polegadas) ou um L (19 polegadas). Acho que vou para o M. Vou explicar porquê para verem se estou enganado ou não. Tenho um quadro L mas a sua geometria é muito antiga. Do selim ao avanço não tem nenhuma inclinação é a direito. O avanço que tenho na bike é grande (depois coloco as dimensões). Acho que agora as bicicletas vêm com avanços curtos e guiadores enormes. Estarei enganado? Não sei que descobertas tecnológicas fizeram mas por alguma razão será. Para me sentir bem a pedalar tenho o selim o mais avançado possível. Tendo em conta o tamanho do avanço, a geometria da bike que tenho e a posição do selim acho que devo optar pelo M. Falem os peritos que eu não percebo muito de biomecânica no ciclismo mas estou disposto a aprender. Perdoem-me a verborreia se ela existir.
 
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m.r.f.

Active Member
#7
@Go_deep vai logo para 1x12 e se medes 1.82 m depende das marcas mas em hardtail é costume ser L.

Esquece a Specialized que são super caras para o material que trazem.

Melhor bike por 1300€ é a Rockrider XC 500 https://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-xc-500-29-12v-id_8518393.html
Tens garantia vitalícia do quadro, avanço e guiador.
Esta já seria o tamanho L o mais indicado para ti.

Não encontras nenhuma bike nova melhor equipada do que essa.
 
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#8
Boas.

A Chisel é de 2018 ou 2019, nova? E fica dentro desses valores?
Se for o caso, parece-me que tens um negócio apetecível.

A XC500, como te disseram, não é de pensar muito. Tens qualidade, preço e peso numa loja Decathlon, todo o ano (até esgotar stock).
A Canyon parece-me mais divertida. A suspenção tem bainhas um pco maiores (32 vs 34), e tem um dropper seatpost. Claro, pesa mais.

Se tens dúvidas quanto ao tamanho, experimenta.
 
#9
Tal como disse o DriveMe, a canyon parece ser mais divertida e versátil por ter dropper post e suspensão de 120mm de curso, o que permite abusar mais um bocadinho nas descidas mais técnicas. Mas isto tem um custo de quase mais 1,5 kg no peso. Tem também os 2 pratos à frente que dizes necessitar. Mas, quanto a mim, a xc500 parece-me mais adequada ao que fazes. Queres uma bike para fazer maratonas de baixa dificuldade técnica, uma bike mais leve é melhor para isso e, com a transmissão 1x12, com cassete 11-50 com prato 34, sobes tudo sem muita dificuldade e, ainda consegues ter boa velocidade em plano com a relação 11-34. Ainda tens a vantagem de puderes experimentar a bike e, não correres o risco de errar no tamanho e, o quadro tem garantia vitalícia. Mas, como sempre digo, apesar das opiniões que te dão, o mais importante é tu gostares da bike que vais comprar. ;)

Cumps.
 
#10
Sabem quanto custa a K7 de 11-50? SRAM NX 90€ mais coisa menos coisa... A GX 150€ Duram quê? 2500 km se forem bem tratadas. A bike que tenho agora é uma RockRider... Para a altura os seus componentes eram top, acho que é a estratégia da Decathlon, boa transmissão e boa suspensão e o resto coloca material btwin, às vezes coloca uns travões, Shimano, SRAM, noutras tektro ou Magura. Gostava de aliar uma boa transmissão, boa suspensão, uns travões Shimano e ter uma bike esteticamente mais interessante. Já estive a ler umas coisas e a ver uns vídeos e... Talvez uma transmissão 1x12 com uma K7 de 11-50 não seja má ideia. Sendo assim estou mais pendente agora para uma Orbea Alma H10, vem é toda equipada com o grupo SRAM NX Eagle... 1x12. A ver se depois de a ver ao vivo vale os 200€ a mais.
 
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#11
Parecem-me muito idênticas.
Experimenta uma e outra.

A questão do NX, uma vez que falaste em custos.. A Orbea tem k7 NX. Salvo erro, o cepo é específico para NX.. estou certo?
A XC500, com k7 GX, permite sempre optar futuramente por uma Sunrace (entre outras, mas acho que é a mais em conta). É um detalhe.

Uma questão: a XC500 é 29'', mas "permite" 27.5'' e 27.5'' plus. A Reba suporta todos estas medidas, sem limitações?
O fato de a XC500 ter um quadro unisexo tb me deixa a pensar se é bom ou é mau.

Tens tb a Alma H30 Eagle com GX 12v por 1199 + 249 com o upgrade para a Reba.
No entanto, se comparar com a H10.. são 50 de diferença entre um Gx e Nx, e talvez já não faça sentido.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#13
a durabilidade das k7, tem a haver principalmente com a utilização do piloto com a sua transmissão e do ambiente exterior... Pelo que uma pesosa experiente, com uma utilização não abusiva com lamas e medindo e substituindo as correntes em tempo útil, consegue fazer uma k7 durar uns 5000km ou até mais. no tempo do 3x10V, é que as cassetes me duravam não mais do que 3500km ;) Fruto de muita coisa..
 
#18
a durabilidade das k7, tem a haver principalmente com a utilização do piloto com a sua transmissão e do ambiente exterior... Pelo que uma pesosa experiente, com uma utilização não abusiva com lamas e medindo e substituindo as correntes em tempo útil...
Acho que isto diz tudo.

Já consegui fazer 11000km com uma cassete XX1! Com um sistema de troca e reaproveitamento de pratos e correntes bem cuidado, claro!
 

JARBAS83

Active Member
#19
Na minha bike, que tem 9915kms, ainda tenho a k7 original, bem como os pratos. Vou rodando três correntes. E pelo desgaste que as correntes apresentam (vou medindo de vez em quando) a k7 vai fazer mais uns 2 ou 3k kms...à vontade. E NUNCA a limpo. Só uma mangueirada de água de vez em quando. Mas costumo lubrificar regularmente... Já comprei uma k7 nova slx 11-36 de 10v. à mais de 2 anos para lhe meter mas a que está na bike é teimosa...