Agora 2011 alguem está a pensar ir a santiago

lgonçalves

New Member
Caro fernando_pereira,

Gostava imenso de o fazer, se combinarmos bem as coisas, podemos fazer companhia. Tenho um amigo que também quer ir se a data o proporcionar!
Tenho os tracks de GPS para 4 dias. Também gostava de ir nas calmas porque estou com pouco ritmo nas pernas e para conhecer os locais por onde passo. Contudo, tenho algum receio de ir devido à logística. Tens isso preparado??

Boas pedaladas...
 
Olá Luís.

Quanto a logística não tenho nada preparado. O meu objectivo é ir em autonomia, sem apoio. Para a vinda, arranjo uma boleia de alguém que me (nos) possa ir buscar...

Já analisei o percurso (gps), os albergues, as paragens para carimbo (aqui e ali), e não me parece complicado de fazer em 3 dias. O meu principal receio é a meteorologia, porque se estiver muito calor é muito complicado, e os "estacionamentos" das bikes de noite, nos albergues, porque em alguns ficam no exterior...

Tenciono ir na semana de 29/08 a 02/09, mas a semana seguinte também é candidata. Depende de quando estiver a melhor meteorologia...
 

lgonçalves

New Member
Boas Fernando,

A data não é a melhor para mim... Se for logo no inicio, é mais facil. Tenciono acompanhar-te. Mas ainda não tenho nada, nem alforges nem nada!!
Podemos falar de pormenores por e-mail? Explico-te o porquê da data e combinamos mais pormenores. Há um amigo (possivelmente dois) que são gente mt fixe (basta serem tb betetistas) que se calhar alinham. Ainda não falei com eles. Se alinharem, importas-te?

Um abraço
 

super.byke

New Member
Eu vou sair dia 10 do Porto na companhia de um amigo. Sei o percurso mas não tenho nada marcado, vai ser em autonomia e dinheiro na carteira para o que der e vier.
O ritmo vai ser baixo, uns 4 a 5 dias tudo depende de como correr.
Para já a mochila pesa uns 3 kg sem contar com o saco cama.. a ver como isto vai correr
 
Sim Luís, podemos continuar esta conversa por email. Podes utilizar o email olharescuriosos(arroba)gmail.com
Quanto a possíveis novas companhias - óptimo. O que pretendo é fazer o caminho com malta que não conheço, quantos mais melhor (daí ter postado aqui no fórum). Pode é colocar-se a questão da boleia para a vinda... Teremos que arranjar outra(s) solução(ões)!
Eu também não tenho alforges. É preferível o alforges, mas o custo leva-me a utilizar mochila - que já namorei na dechatlon.

Quanto à data, também poderá ser na semana anterior... Tenho estas 3 semanas de férias, daí as ter referido. Para mim a melhor é a que implicar menos calor :)

Força na resposta...
 

lgonçalves

New Member
Amigos Betetistas,

Acabou mais uma aventura pelo "camiño" português de S. Tiago de Compostela. Início em Guimarães, na praça de S. Tiago.
Fomos 3 betetistas. A viagem correu bem, com alguns pequenos percalços mecânicos...
Para o ano a aventura é para repetir.

Um abraço e boas pedaladas.
Divirtam-se...
 
Top