Absa Cape Epic 2011

R.Almeida

New Member
meu amigo apenas penso que não vale a pena estar a julgar e apontar um atleta como "dopado", pois estes atletas para estarem no nível que estão dão tudo de si mesmos para atingirem os objectivos, fazem um vida em prologo dos seus objectivos, e muitos deles não são ciclistas profissionais, têm profissões por detrás da sua vida desportiva, por isso penso que a quando de um atleta ter de abandonar uma prova como estes por problemas de saude, vir o comenetário que seja doping...sem haver alguma coisa que o prove, acho que é uma falta de respeito para estes homens que se dedicam de corpo e alma...como é o caso do Luís Leão Pinto, Roberto e muitos outros.

Com isto não estou a dizer que não existe doping, bem o sei que o há e cada vez mais...agora há que respeitar os atletas!

Peço desculpa pelo off topic, pois nada tem a ver com a CapeEpic 2011
 

fox77

New Member
julgar...eu não julguei ninguem apenas opinei num assunto que é mt comum no ciclismo e como é que podes defende-lo sem saber de nada?? eu não ponho a mão no fogo por ninguem e vindo o heras do ciclimo de estrada??? OK
 

nogueira.nuno

Active Member
Acho que ja o tinha dito antes acerca das 29er.
Nao que seja bem Marketing mas sim devido ao tipo de circuito que e, porque o proprio comentador que tive a ouvir tinha razao naquilo que estava a dizer(nao fosse ele Sul Africano e Campeao destas andancas(nao me lembro do nome), em que dizia que as melhores escolhas eram mesmo as 29er e as 26" em Full Suspension para esta prova e por isso havia outros pormenores que se via como os guiadores Rectos mas sobredimensionados para poder haver mais conforto e control neste tipo de prova.
Claro que o pessoal de topo ou aquele em que lhes metem as Bikes a porta podem escolher a vontade no que querem usar e ter por isso e de certo se ve apenas as equipas de topo com este material.
Outra coisa que reparei nas partidas em que filmavam as bikes foi o uso de suspensoes 80mm e se nao estou em erro vi la pessoal com discos de 140mm a frente porque se formos a ver nao ha mesmo grande necessidade de se usar acima disto porque aquilo e quem tem unhas e para andar sempre ao maximo e nao a passear.


Acerca dos Doppings e afins por isto e por outras e que Portugal nunca ha-de chegar a lado nenhum, no que se diz e se faz claro, nao que nao exista doppings e ha-os, mas por vezes e infelizmente nem toda a gente tem a mesma sorte e tenta ser o melhor de qualquer maneira.
Um ordenado de qualquer ciclista la fora da-lhe para de dedicar a sua paixao e emprego(ja nem falo luxos), em Portugal nem com um outro emprego por vezes se safam para poder dar o melhor a familia quanto mais a sua paixao!!
Agora de vir aqui mandar para o Ar algo que provalmente nao e o caso nem o sitio, nao ha necessidade nenhuma de iniciar-mos estas discusoes ou conversas aqui ;)



Ja alguem sabe classificacoes de hoje??
 
Last edited:

jaba

Member
Classificação de hoje:

1º Sauser-Stander - 4:32.43
2º Genze-Kaess - 4:33.30
3º Fluckiger-Fluckiger - 4:34.07
 

Paulo986

New Member
Boas palavras Nuno Nogueira ;) ;)

As classificações de hoje já as tinha colocado na página anterior!

Grande foto nhunho!:p

Sobre o dopping não vou comentar, pois criei este espaço para debatermos e falarmos sobre a prova!

Hoje o resumo será transmitido às 00h

cumps
 

João Marinho

New Member
Boas pessoal,

Espero que o pessoal que está agora pelas África dê um salto aqui ao tópico para contar em primeira mão as experiências vividas e também receber uma força extra da malta. Era assim que eu fazia e irei continuar a fazer e sempre deu bons resultados :D

O André e o Pedro estão muito proximo de entrar nos 100 primeiros o que muito bom! Parabéns!

Aqui uma fotos deles uns dias antes de embarcar :



Além de representar Amarante, Portugal, também estão a representar a Douro Bike Race :D

Sobre o que aconteceu ao Leão, é pena porque era certo que ia fazer uma bom resultado! Em 2008 esteve por um fio acontecer o mesmo à nossa dupla. Felizmente o Zé recuperou a tempo!

n5ms5c.jpg


Estas fotos fazem-me mal...
 

Paulo986

New Member
heheh João o bichinho começa logo a crescer ao ver as fotos não?:lol:

Deixo aqui o Vídeo da etapa de hoje:

[video=youtube;e8twxqJZYFI]http://www.youtube.com/watch?v=e8twxqJZYFI[/video]
 

Cigas

New Member
Que imagens....está ser grande prova mesmo...pena o azar do Roberto (as melhoras) e força Luis será melhor para prx...
Aos Portugueses ainda estão na prova força que a malta está cá a torçer por vós...façam o vosso melhor
 

tiago cunha

New Member
Boas
Sempre se veio a confirmar a desistência do LLP, ainda tinha esperança que continua-se o estado de saúde do Heras não lhes permitiram continuar, com muita pena. Ainda lá ficam 7 tugas, o meu maior desejo era que chegassem todos ao fim se possível nos 100 primeiros algo um pouco exagerado, mas é com ambição que chegamos ao topo.
Cumps
 

wenning1982

New Member
A dupla prometia e vai prometer ;)

Ao desgraçado do comentário do doping o meu conselho é ir ver o futebol , pois caso nAo saibam foi o desporto com mais casos em 2010! Sim, Sim o futebol!!!! Ou só lêem o que interessa? ;p
 
Pena mesmo o LLL, mas melhores dias viram para ele, ele é um verdadeiro campeao.
cump

Ps. pena dar o resumo as 24h,espero que alguem grave.
cump
 

Paulo986

New Member
hoje chegada ao sprint!

Classificação 3ª Etapa:

1. Multivan Merida Jochen Kaess and Hannes Genze
2. 36One Songo Specialized Christoph Sauser and Burry Stander
3. Milka-Trek Bart + Jeroen


Ansioso para ver a chegada no resumo de logo:p
 
Os tipos da Multivan devem-lhe ter dado duro no final! A Milka-Trek manteve-se quase sempre na frente da prova. A minutos do final 36one-Songo-Specialized passou para a frente. E acabamos com a Multivan-Merida a cruzar a meta!!

Este final deve ter sido emocionante!
 

zanetti

New Member
a foto do leao pinto esta brutal ,a eterna espera ,e pena ,quanto ao resto sera que vamos falar de doping o resto da prova ?
 

R.Almeida

New Member
espero que exista para ai uma alma caridosa que esteja a gravar os resumos na sport tv ...fica ruidinho quando vejo os resumos do site oficial da prova!
 
Top