A protecção do meu quadro junto o pedaleiro saiu

PGVFerreira

New Member
Ola a todos, este domingo durante uma prova de btt tive um problema mecânico na bike, a pedaleira fez um chupão na corrente tendo esta ter ficado presa entre o pedaleiro e o quadro. Com muita calma e paciência consegui retira-la sem estragar nada passado mais uns kms volta me acontecer o mesmo mas ai já tive de retirar a corrente pois esta muito difícil voltar a repetir a operação que tinha feito anteriormente, quando reparo que a protecção de metal que faz de protecção do quadro estava um pouco danificada numa das pontas e solta.
Preciso de ajuda tanto para arranjar uma nova como preciso que me digam se ha alguma cola especial para colar a peça metálica em carbono.

A protecção que falo é a que está assinalada na imagem




Muito obrigado a todos
 

VERTEX_LTD

New Member
boa tarde,

Na minha opinião esse problema deveu-se a desafinação da mudança dianteira. os parafusos limitadores não estavam correctamente afinados e a corrente saltou para dentro. se foste tu a afinar, contacta o representante e pede por soluções. é uma garantia para ti.

ABC
 

PGVFerreira

New Member
Na realidade até poderia ter sido isso mas n foi o caso pk a bike foi afinada antes de ir para a prova como vai sempre antes das 'provas, o chupão que foi feito pela pedaleira foi de baixo para cima se é que me faço entender.
 

Carnivore

New Member
A cola que procuras é cola epóxi e a chapa que tens não deve tar assim tão danificada que precise de outra.
A minha também me saltou mas num quadro de outra marca e deu para colar sem stress. Nunca mais saiu.
Há quem invente e use fita cola de dupla face, mas depois, estar lá ou não é meramente uma questão estética pois não vai impedir de danificar o quadro porque quando a corrente lá vai ela salta logo.
 
Isso é muito usual acontecer.. Não te preocupes.
Para colares, partindo do principio que limpas te e desengorduras te muito bem, ou usas a típica cola quente, bastante eficaz e resistente ou cola de dois componentes.
 

VERTEX_LTD

New Member
Então procura algum elo da corrente danificado que tenha ficado preso no dente do pedaleiro. podes ter algum dente danificado e não tenhas reparado.
 

PGVFerreira

New Member
Muito obrigado a todos pelas vossas dicas,
mas eu tenho uma duvida sobre a cola de dois componentes. Será que não vai estragar o verniz ou o carbono????
 
Top