A Oeste algo de novo... Óbidos, Caldas e seus derivados

DVIC

New Member
Boas amigo j_Fe

Aqui nas Caldas que fica a poucos quilómetros de Óbidos, tens comboio direto para Lisboa (acho que vai dar a Sta Apolónia), mas posso confirmar se quiseres...

Realmente temos aqui uns trilhos fantásticos...
 

j_Fe

Member
Pois, precisamente por eu saber que os têm é que quero tanto fazê-los.
Vou começar a apalpar terreno. E sim, caldas era um dos pontos que tínhamos pensado regressar.
Devemos ir 2 ou 3 só.
 

tinric

Super Moderador
j_Fe, Recomendo muito estes trilhos que temos partilhado por aqui... mas não os recomendo nada como planeias... pois isto são tracks de 30 kms com 700 ou 800 de acumulado... são bons para se fazer por aqui em 3 ou 4 horas (de diversão)

Falo por experiencia própria, pois já fiz algumas "expedições" como essas que falas, de fazer totais de 120 a 150 kms para ir fazer uns 10 ou 20 kms algures... (a meio da volta já é o que é)... se pensares em fazer 100km para depois vir cá curtir uns trilhos destes (que mostramos por aqui neste canto).... quando cá chegares ( e não sei a tua condição fisica, mas por muito boa que seja...) arrisco-me a dizer que chegas cá e já não vais curtir assim tanto quanto isso... se me faço entender.

O ideal seria por exemplo vires cá no dia 13 em em que estamos a organizar uma coiseca aqui para os trilhos da zona e para teres uma ideia... 7 ou 8 gajos (tudo a andar mais ou menos com o mesmo ritmo... não somos lesmas, mas também não somos "motas" :) eheheh (esta é para um menino que anda aí sempre a fundo)... mas demoramos algumas 4 horas e tal e só com 2 furos, para fazer 30 e poucos kms....


De qualquer modo se quiseres, manda PM que vejo o que tenho por aqui de tracks...

Mas para o que pensas fazer até sugeria algo mais "soft" aqui por perto da lagoa de Óbidos, arribas da Foz do Arelho, Caldas da Rainha...

(também tens a maratona de Óbidos no próximo Domingo, que vai "libertar" aí um track com algo bem interessante para esta zona (Óbidos-Caldas)

Qualquer coisa apita...

Abraço
 

j_Fe

Member
Compreendo perfeitamente. E sim... também não sou nenhuma mota :)
A verdade é que sei que para fazer os 120 ou 130... não vou poder fazer os melhores trilhos... mas a minha ideia é mesmo fazer um ride em distância e ao mesmo tempo aproveitar aí as paisagens. Para depois, um dia mais tarde voltar e aí sim, só para os trilhos em particular (ir e vir de carro). Vi, algures na crónica da Enduro, a volta de 140km (creio eu) e agradou-me.

Vou pesquisar alguns tracks, com um acumulado não muito grande.. que dê para fazer de lisboa às caldas...
 

tinric

Super Moderador
O pessoal do bttcaldas tem um track que costumavam fazer daqui a Lisboa e depois voltavam de comboio (eu nunca o fiz pois quando entrei para o clube nunca mais se fez esse "passeio")

Vou ver se te consigo o track, pois acredito que seja uma boa opção para fazer ao contrário, pois salvo erro passa-se muito junto à costa.
 

tinric

Super Moderador
Foto do pessoal do último recon para dia 13 :D

xx0c.jpg



Falto eu que estou cá deste lado do tlm :D
 

tinric

Super Moderador
lol

é verdade... menos de 130 para um gajo que só gosta de estradões e alcatrão como ele... era crime...:D ahahah

Hugo, só agora vi o teu post... sim, é só aparecer, dia 13-10-2013 (Domingo) às para arrancar às 8:30 da nascente do Olho Marinho.

Bora lá pessoal... que como o DigoMota mostrou... com chuva aquilo é ainda melhor :D eheheh

E tu RTC ... andavas aí de olho nos "Longos Cursos" ... já arranjaste algum charuto também!? Alinhas dia 13? :D
 

RTC

Super Moderador
Não posso! Quer dizer podia, mas caso-me no sábado e digamos que não dá muito jeito ir andar no dia seguinte! :mrgreen:

Quanto aos longos cursos, a ideia está agora em stand-by. Tenho a minha FS/100mm na garantia e só depois de saber o resultado é que posso fazer planos.
 

diogomota

Member
Tenho pena de não poder ir no dia 13, mas não vão faltar oportunidades para ir andar aí. A seguir a Sintra, é o meu local predileto para andar de bike com tempo chuvoso, parece que as coisas ficam mais técnicas ;) Tinric, isso da Mota, é no "SINGLE" que é SÓ o meu preferido :p e pronto... naquele que vem dar cá abaixo ao alcatrão :mrgreen:
Hugo, agora que te estás a dedicar ao trail, vai ser um bom treino ;)
O kapinha ainda tem que se fazer à máquina, mas quando isso acontecer... lá se vão os KOM`s do pessoal :fpalm:
 

kapinha

New Member
Bem, agora que tenho um pouquito de tempo, deixa-me cá vir ajudar a animar este cantinho.
Antes de mais muitos parabéns ao René!!!! As bikes são importantes, mas a família e aqueles q nos são mais próximos e queridos estão acima de tudo o que por aqui se discute!
De facto parece q agora vou curtir um pouco mais...;) Com os 130mm e umas 650B, os estradões e asfalto de AdN, Cezaredas, arribas, PNSAC e outros q tais que se cuidem...;) (a barriguinha é q não engana!! O treino tem sido intenso... Ah pois não...)
Agora é q vai ser rolar e fazer médias!!! A tentar apanhar uns bacanos q andam praí de "mota" ;) Daqui a uns tempos começo a assinar KAPINHA.KOM... ;)

j_Fe, estás-te a virar p o quadrante correcto!! Tenta entrar em contacto com o Jorge Pedroso dos 100Mãos, no ponto de encontro de Lisboa. Ele tem imensos tracks e soluções para chegares até aqui junto ao mar e com os melhores trilhos. Mas é melhor pensares em fazer isso numa semana, tantos são os spots imperdíveis...

Dia 13, com imensa pena minha, não poderei estar no Fun Park. Vou p Idanha, fazer 95 kms, quase tudo a rolar, com a esperança q a subida e descida a Penha Garcia e Monsanto, assim como as calçadas romanas (FS... ;)) me "desenjoem".

Entretanto parece q no Domingo vamos ter aí uns 40kms muito animados... ;)
 
Last edited:

tinric

Super Moderador
Não posso! Quer dizer podia, mas caso-me no sábado e digamos que não dá muito jeito ir andar no dia seguinte! :mrgreen:

Quanto aos longos cursos, a ideia está agora em stand-by. Tenho a minha FS/100mm na garantia e só depois de saber o resultado é que posso fazer planos.



:D:D:D

Eheheh

agora tive que me rir (muito)


epáh ... muitos parabéns.


Mas isso... :D que raio de desculpa... alguma vez um gajo casar-se ao Sábado é impedimento para ir andar no Domingo a seguir!? :D:D:D eheh

Felicidades meu. Muitas mesmo.

Abraço
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Mox, porque não disseste para onde vais ?? :) Seu malandro, depois diz que te empenaste todo

Ricardo, vou arranjar uns atletas para irem comigo até Olho Marinho, para eles verem o que é bom para a tosse :)
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

PN79, como falado ontem, vais ter comigo ao local a combinar, depois vamos até lá, Olho Marinho, começa e acaba no mesmo local :)

A voltinha deverá ter á volta de 35km espero eu, chega bem para curtir os imensos trilhos que existem por lá

o amigo Lucas irá nos presenciar com umas belas paisagens não ??
 
Top