A Minha primeira Passeio/Prova ou maratona

joaopaulo2

New Member
Foi em Agosto de 2009 , inscrevi-me para a 1ª maratona de Setúbal (única ainda), a pensar que ia para um passeio de BTT, (grande burro), treino nem vê-lo, bike ainda nem sequer ainda tinha esprimentado, (tinha a comprado uns dias antes), um autentico amador.
Paasamos à prova, ao chegar ao local da prova, fui buscar o dorsal e no caminho, era só grandes bikes, grandes ciclistas, até lá estava a seleção nacional, disse logo para mim, já estás feito ao bife, isto é uma prova a sério.
Lá começou a dita prova os primeiros kms de alcatrão tudo na boa, depois começou as dificuldades, uma linda subida ainda em alcatrão mas com mudança para terra, mas ainda a fiz montado, mais uns kms já eu andava nos últimos, mais uma subida eu lá começaram as primeiras caimbras, vinha um descida, lá descansava, e assim fui fazendo a prova até ao primeiro abastecimento, quando parei já ia todo roto pensei logo, fogo vou mas é ficar por aqui, mas pensei melhor já que cheguei aqui porque não ir até ao fim.
Não imaginava era o que ainda tinha pela frente, em cada subida era uma caimbra, depois foram as pontadas, só sei que até ao fim da prova tive todas as dores que podia ter, mas cheguei ao fim com cerca de 5h30 minutos mais coisa menos coisa, mas todo roto.
O meu primeiro pensamento foi o seguinte, nunca mais vou andar de bicicleta na vida.
Mas pelo contrário, cada vez mais adoro andar de bicicleta, seja na nossa linda Serra da Arrábida ou noutro local do país.
Cumprimentos a todos os cilcistas
JP2
 

Medroso#78

Active Member
Ao ler isto, fez-me lembrar o meu 1º passeio (Amarante, subir a serra do Marão e voltar) andáva eu à meia duzia de dias. Bem foi uma experiência unica, duríssimo (cheguei ao ponto de nem sentir a ponta dos pés) LOL, mas compensador, gostei e até hoje lá vou andando. Para mim dos desportos mais babulástico que temos! :)

1 abraço, cumpts BTTistas ;)
 

oliana

Active Member
Ainda não conhecias os cantos á casa. Agora já deves conhecer melhor. Eu já conhecia e tambem me custou muito. O calor que estava nesse dia foi terrível. Fui para a distancia mais longa e aquela parte final da Rasca e da Comenda foi mesmo para partir.
A minha estreia foi no PTG 100 KM em 2004 e foi mais macio, mas nesse dia pensei que nunca mais me metia noutra.! Já completei as 7 em que participei, mais 2 na Arrábida e mais umas quantas por aí, numa média de 2 ou 3 por ano. De resto não vou a passeios, por norma. 1 ou 2 por ano e chega que a família está primeiro.
A Arrábida é o meu habitat e 2/3 vezes por semana, e de semana, lá vou eu!
Esse teu equipamento não me é estranho. Talvez o tenha visto nos arredores de Azeitão e Picheleiros, não?
Boas pedaladas.
 

joaopaulo2

New Member
Boas Oliana já me viste de certeza, pelo menos no pedaladelas na Arrábida, ou nos trilhos da nossa serra, este equipamento é dos golfinhos BTT Rio Azul.
Cumprimentos
JP2
 
Top