A minha primeira bike-Bh A80K

Tiago6

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O que mudavam nesta bicicleta?Uma pedaleira melhor? O selim? Pneus?rodas?Acham que consigo chegar aos 9 Kg?
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Bh A80 K...
Características:

quadro:aluminium K6 Airlight
rodas: mavic cross ride
desviador traseiro shimano xt
desviador dianteiro shimano deore
Shifters: shimano deore Lx
Travôes: formula oro K18
Suspensão:Fox 32 FRL 100
Pneus:Continental mountain King 2.10(não são os das fotos)
Selim: sna marco blaze
espigão: PZ racing C3MB 27,2
Guiador:pZ racing A3RB
avanço:pZ racing CR3.3
Pedaleira:FSA moto mega exo
Peso:10,5 Kg

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Aguardo pelas vossas opiniões..

Abraço para todos
Tiago 6
 

Tiago6

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Hoje fui dar mais uma volta...Cerca de 50 km...Andei por um trilho de um passeio de natal do bilabiker's ...um trilho misto com alguma estrada mas muito estradão, monte e acima de tudo muita lama porque o terreno estava cheio de água devido aos últimos temporais....A única coisa que correu mal foi o facto de furar o meu pneu de trás...Vou ver se mudo a câmara de ar porque amanha vou para a serra do alvão se tudo correr bem...


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lama e mais lama....

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Paragem num estradão que vai dar ao aeródromo de Vila Real...Ao fundo a serra do Marão...

Fico a espera de ajudas porque quero melhorar a minha bike, por isso comentem ..

Abraço a todos
 

nuno faia

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ora boas!!!tens a certeza que essa BH pesa 10,5kg???é que o meu velho acabou de comprar uma expert 7.9 de 2010.que tem uma sid,pedaleiro,deviador da frente e shifters xt,desviador tras xtr e a marca anuncia 10,2kg!pesei a gaja e deu-me 10,8kg!!!dai a minha pergunta!
agora se queres tirar peso.....mete umas rodas mais leves e passa para tubeless!vais ver que tiras muitos gramas!
 

Colónia

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Desconfio do peso(muito mesmo), duvido que ande abaixo dos 11, a minha bike tem um conjunto mais leve que esse e pesa 10,700 e tal, masde qualquer forma está muito bonita a tua bicicleta, e o que interessa é que desfrutes com ela.

Abraço
 

Tiago6

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Ela pesava 10,500 e tal gramas..Se calhar cometi algum erro ao pesa-la ..Mas mesmo assim o peso deve rondar perto dos 10,5 e 11 Kg..O facto de mudar para tubeless altera-me o peso?Mas também tinha de mudar de rodas..certo?
Alguém tem o mesmo selim do que eu?san marco blaze?
Eu vou ter de mudar porque não aguento com as dores..Qual me aconselham?

abraço
 

Marco Nunes

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Acho que neste momento tens uma bela máquina para dares umas belas voltas pelos terrenos. Na minha opinião, e para torná-la mais racing, talvez um guiador recto ficasse bem. Agora em termos de retirar peso podes optar por um avanço, um guiador e um espigão de selim em fibra de carbono. De certeza que retiras algumas gramas mas vê lá se vale a pena o investimento pois como deves saber são componentes um pouco mais caros que o habitual, bom mas dependendo da marca e modelo. Em relação ás rodas também podes optar por umas Mavic Cross Max ou coisa do género ,ou de outra marca(o mercado é infinito). Em relação a pedaleria e desviador traseiro acho que estás muito bem servido e se calhar não valeria a pena mudares. Não te esqueças que retirar umas graminhas ás bikes por vezes requerem grandes investimentos. Na minha opinião acho que tens uma máquina muito porreira e desde que haja força nas pernas e vontade de pedalar terás muitos bons momentos de btt e divertimento com ela. Disfruta.

Fica bem e boas pedaladas

Marco
 

Kamoes

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Amigo, olha para a tua bike, e vê o peso da minha Proflex, aqui nas Análises!

Duvido que tenha 10Kg e tal! A minha está com umas CrossMax e com uns Kenda Karma convertidos, e pesa 10.88Kg!
Tudo o resto é semelhante ou superior!...

Mas é uma óptima máquina essa BH!
Boa suspensão, boas rodas... Bom quadro!

Quer é quilómetros para cima! e uns pedais de encaixe :mrgreen:
Guiador Recto, ou não, consegues arranjar com certeza algo mais leve que o que aí tens! avanço e espigão, idem aspas!

Um abraço, e boas pedaladas!
Marco Camoes.

PS: em relação ao Tubeless, procura nas questões de mecânica, anda por aqui um tópico que ensina a converter as rodas normais (como essas CrossRide) para Tubeless, usando umas fitas adesivas, tudo Home Made e barato!
No Tubes e esses pneus e está feito o tubeless! ;)
 
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Bica

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Boas tiago

Se queres tirar peso da bike, o melhor sitio para o tirar, é nas rodas principalmente, e montadas em tubless claro.... Se queres um banco confortavel e bom, Selle Italia sem duvida ;)

Cumps
 

Marco Nunes

Active Member
Acho que neste momento tens uma bela máquina para dares umas belas voltas pelos terrenos. Na minha opinião, e para torná-la mais racing, talvez um guiador recto ficasse bem. Agora em termos de retirar peso podes optar por um avanço, um guiador e um espigão de selim em fibra de carbono. De certeza que retiras algumas gramas mas vê lá se vale a pena o investimento pois como deves saber são componentes um pouco mais caros que o habitual, bom mas dependendo da marca e modelo. Em relação ás rodas também podes optar por umas Mavic Cross Max ou coisa do género ,ou de outra marca(o mercado é infinito). Em relação a pedaleria e desviador traseiro acho que estás muito bem servido e se calhar não valeria a pena mudares. Não te esqueças que retirar umas graminhas ás bikes por vezes requerem grandes investimentos. Na minha opinião acho que tens uma máquina muito porreira e desde que haja força nas pernas e vontade de pedalar terás muitos bons momentos de btt e divertimento com ela. Disfruta.

Fica bem e boas pedaladas

Marco
 

Tiago6

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Estou de acordo contigo... Para já o melhor e dar-lhe km e dpois logo se vê..Existem diferenças entre os guiadores rectos e os curvos, para além da estética?
 

Tiago6

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Em relação ao peso vocês devem estar certos...Vi no site da bh e eles tem la este modelo com pedaleira xt e outras rodas e pesa 10,5 kg...Logo a minha deve pesar mais ...deve estar a rondar os 11 kg..Mais tarde vou precisar..Onde se arranja online selins porreiros? Vai ser o próximo investimento...
Abraço
 

Colónia

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As alterações que eu fazia:
-selim San Marco Aspide Branco
-Guiador New Ultimate
-Espigão KCNC
-Avanço ritchey wcs
-Pedais de encaixe look Quartz
-Rodas-tens muitas á escolha já por muito bom preço(este componente seria o ultimo que alterava pois é o que fica mais caro)
-pneus sem ser de tubeless, msa usados como tubeless
 

Tiago6

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Obrigado pelas opinioes... Em relação aos pedais de encaixe, nota-se alguma diferença em relação aos normais?Em estrada sei que nota, e muito..mas em btt se te desiquilibras a passar um rio ou assim la vais tu ao banho..Não sei digam-me se compensa...esse san marco aspide e confortável?Tenho que arranjar algo confortável porque se não é só dores..
abraço
 
Last edited:

Colónia

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Pedais de encaixe sem duvida vai alterar o teu rendimento!não te esqueças que podes puxar de 2 formas, para cima e para baixo, dá jeito para relaxar um pouco quando temos os musculos cansados e se és um gajo maluquinho a descer é espectacular , vais sempre agarradinho á bike e corres muito menos riscos de cair podes ter a certeza-os unicos malhos que vais mandar vai ser ao inicio quando estacionas e tens de tirar o pé e nao te lembras, de resto vais ver que nunca te irás a rrepender da troca.!
 

Kamoes

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Em relação aos encaixes, o amigo Colónia já disse muito! É realmente outro campeonato! Muito mais rendimento, parece-mos um Absalon! :mrgreen:
Eu não gosto de andar sem eles...

Em relação ao guiador, um recto não é apenas diferentes na estética! Muda a tua posição a subir, vais mais baixo, logo , teoricamente sobes melhor!

Pode não ser bom para as tuas costas... e até podes vir a achar desconfortável ou demasiado nervoso!

Eu quando troquei para um guiador recto adorei! A subir é bem melhor, e a descer até gostei... a bike tornou-se mais directa!


Agora em relação ás trocas de peças!
Sem dúvida primeiro os pedais de encaixe e sapatos (requer algum investimento para andar bem calçado!)
Selim
Espigão leve e não muito caro!
Avanço (aqui aproveita para experimentar muitos de amigos, diferentes! E tem em atenção as medidas que deves colocar, para serem correctas! Um avanço mais comprido (ou curto) que o que precisas, pode-te fazer mal! Pede ajuda nisto, se precisares ;) )
Guiador Recto ou elevado! aqui também é importante experimentar um recto primeiro! Podes não vir a gostar!! Guiador recto, bom e leve, e barato! KCNC!
Rodas, só quando partires essas!! Tens aí umas boas rodas... e não precisas de trocar, a menos que tenhas €€s na carteira a queimar-te os bolsos! :mrgreen:


O peso nem sempre é tudo! Uma bike confortável, mas ao mesmo tempo rápida e segura, vale mais que 1Kg ou 2 a menos! E interessa tirar peso onde se nota! nas rodas e transmissão!

Um abraço;
Marco Camoes.
 

Tiago6

New Member
Vou tratar do selim e dos pedais de encaixe...Em relação aos sapatos eu tenho uns...São uns shimano..Não sei o modelo... Em relação ao selim todos me aconselham o san marco aspide.. Eu pessoalmente gosto muito da marca bontrager que equipa as trek...Tenho um na minha trek e é muito confortável.. Mas tenho de testar primeiro..
Abraço.
 

Tiago6

New Member
Como já disse anteriormente as rodas e um investimento para o futuro.. Mas já que estamos a falar sobre isto o que acham das shimano M540? em relação ao peso nao são nada de especiais mas adoro vê-las em bikes...Anda por ai um bike (acho que é uma bh suspensão total) que tem umas e fica altamente..E não são muito caras...Dentro deste preço (200 euros) o que se arranja? É claro que as que eu cria era as Xt..São leves , boas e lindas...Mas não se pode ter tudo...
Abraço
 

Tiago6

New Member
Hoje fui dar uma volta pelo alvão perto dos geradores eólicos..Levei pedais de encaixee realmente nota-se a diferença ...cansa menos e rende mais apesar de 2 malhos que dei...Aqui fica uma foto da bicha perto do pico da "Relva" para quem conhece...
Abraço
tiago



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